Young Sheldon: criador revela por que série vai acabar

Young Sheldon chegará ao fim em breve. E por mais que os fãs chorem a despedida, o criador da série explica os motivos do término.

Young Sheldon

A aclamada série “Young Sheldon”, que conquistou fãs por todo o mundo, está se aproximando de seu final. Segundo Chuck Lorre, criador da série, entretanto, a decisão de concluir a história após a sétima temporada, que contará com apenas 14 episódios, foi cuidadosamente pensada.

Lorre esteve no podcast TV’s Top 5, do The Hollywood Reporter. Lá, compartilhou reflexões sobre a “vida natural” do prequel de “The Big Bang Theory”. Ele explicou, por exemplo, que a narrativa do jovem prodígio em uma pequena cidade nos arredores de Houston, vivendo em uma família onde se sente deslocado, já foi amplamente explorada. “A história que contamos, e o restante de seu caminho até ‘The Big Bang Theory’ acontece em CalTech, na Califórnia“, disse Lorre.

O Fim de uma Era: “Young Sheldon” se despede após 7 Temporadas

Assim, Lorre, junto com os co-criadores e produtores executivos Steve Molaro e Steve Holland, considerou que sete anos representavam um ciclo completo para a série, destacando que essa percepção foi um consenso entre eles. A qualidade da série, por exemplo, foi mantida em alto nível ao longo dos anos. Algo que o próprio Lorre faz questão de enfatizar, agradecendo o envolvimento e dedicação da equipe.

PUBLICIDADE

Leia mais sobre “Young Sheldon“:

Este encerramento marca também um momento significativo na carreira de Lorre. Afinal, pela primeira vez desde a estreia de “Two and Half Men” em 2003, ele não terá uma série em exibição na CBS na temporada de 2024-25. No entanto, Lorre já está envolvido em novos projetos. Um deles, por exemplo, é a comédia “Bookie”, lançada recentemente na plataforma Max, com a participação de ex-astros de “Two and Half Men”, Charlie Sheen e Angus T. Jones.

“Young Sheldon” retornará em 15 de fevereiro, às 20h, e terá seu episódio final exibido em 16 de maio na CBS. A série deixa um legado significativo e uma base de fãs apaixonados, ansiosos para ver como esta jornada singular se encerrará.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.