Young Sheldon está cada vez mais próxima de história mais triste da série

Young Sheldon se aproxima cada vez mais da história mais triste da franquia que começou com The Big Bang Theory.

Young Sheldon

George (Lance Barber) pode não ter oficialmente iniciado um caso com Brenda (Melissa Peterman), mas as interações também podem levar ao seu divórcio em Young Sheldon. Os fãs de The Big Bang Theory sabem que o pai de Sheldon vai trair sua mãe, e tudo começou aparentemente no final da 4ª temporada.

Embora isso não tenha realmente acontecido naquela época, a 5ª temporada aproximou-se do caso quando George e Brenda passaram um tempo no bar tomando alguns drinques juntos. Surpreendentemente, Brenda sugeriu que eles saíssem e fossem para a casa dela, onde poderiam ficar sozinhos.

No entanto, isso levou à emergência de saúde de George, onde ele foi levado às pressas para o hospital. Ninguém mais sabe o que aconteceu naquela noite – exceto George e Brenda – e eles pareciam determinados a continuar assim.

PUBLICIDADE

Dito isto, mesmo que os dois tecnicamente não tenham feito nada de errado, a noite deles juntos estabelece as bases para o casamento dos Cooper desmoronar. Durante a viagem de carro de Mary e George para casa do hospital em Young Sheldon, George admitiu com tristeza que estava insatisfeito com o estado atual de sua vida.

No entanto, em vez de se envolver, ele decidiu invalidar seus próprios sentimentos, sugerindo que eles simplesmente esquecessem aquela noite inteira. Claro, ele só não queria pensar em seu flerte inapropriado com Brenda como parte do que aconteceu naquela noite.

Por que George trai Mary

O caso de Brenda e George foi armado no final da 4ª temporada, depois que ele e Mary tiveram uma briga enorme. O conflito o levou a Brenda, e os dois foram interrompidos em seu encontro por seu problema de saúde. Young Sheldon revelou que George tem um segredo. Portanto, é provável que os dois estejam se encontrando fora da tela, apenas para serem pegos mais tarde por Sheldon.

Leia também: Young Sheldon: 6ª temporada deu importante pista que fãs perderam

Infelizmente, George se recusando a discutir abertamente seus sentimentos com sua esposa só resultará em ressentimento reprimido em relação à sua situação atual no futuro. Antes de sua admissão, ele falou brevemente sobre tais sentimentos em um episódio anterior de Young Sheldon na 4ª temporada.

Diante disso, é seguro dizer que isso o atormenta há um bom tempo. Ele só não queria falar sobre isso com sua família. De acordo com a história adulta de Sheldon (Jim Parsons) em The Big Bang Theory, seu pai não era bom – algo que o spin-off claramente contradiz.

E se sua recusa em falar adequadamente sobre esse assunto se tornar o motivo de sua mudança gradual para pior? Isso poderia explicar a discrepância na caracterização entre Young Sheldon e sua série principal.

Mary começa a suspeitar que George está a traindo na 6ª temporada

Na 6ª temporada foi mostrado que o caso de Brenda e George pode não ser o que Sheldon insinuou em The Big Bang Theory. Isso ocorre por causa de um confronto entre Mary e Brenda, o qual Mary a acusou de trair o marido.

No entanto, foi a reação de Brenda e a conversa franca que lançaram dúvidas sobre esse possível resultado. As duas mulheres tiveram uma discussão e, finalmente, desabaram e compartilharam suas preocupações uma com a outra.

Quando se trata das teorias de Young Sheldon, toda essa conversa parecia pelo menos guiá-los em uma direção diferente. Brenda ajudara Mary a conseguir um emprego na pista de boliche, e elas não se falavam desde o incidente no hospital. Mary acabou saindo furiosa, mas Brenda a procurou e contou sua versão da história, que de forma alguma envolvia um caso.

Mary acreditou nela e parecia descartá-la como o caso que magoou tanto Sheldon quando criança. No entanto, isso significa que havia outra amante, ou Brenda estava mentindo sobre isso para resolver seus problemas com Mary.

O que o caso de George significa para o personagem de Sheldon

Em The Big Bang Theory, Sheldon é um personagem com uma miríade de idiossincrasias, e uma delas é causada diretamente por testemunhar o caso de George na linha do tempo de Young Sheldon.

Antes de entrar em uma sala, ele bate três vezes enquanto repete o nome daquela pessoa, antes de entrar. Ele faz isso porque encontrou seu pai tendo um caso com uma mulher. Essa parte triste da história de fundo de Sheldon ainda não aconteceu na série spin-off, mas o enredo foi finalmente explorado na 5ª temporada.

Leia também: Young Sheldon ficou tão ruim que ela mesma se contradiz

Outra maneira pela qual Sheldon foi afetado pelo caso de George foi em sua capacidade de confiar e em suas opiniões sobre o casamento. Apesar de ser incrivelmente ingênuo, Sheldon não é uma pessoa confiável. Sua vida segue um cronograma apertado, sem espaço para surpresas.

Qualquer pessoa que viole coisas, como acordos de colegas de quarto, imediatamente perde toda a confiança e enfrenta graves consequências. Sua relutância em se casar com Amy em The Big Bang Theory decorre de sua reação à experiência extraconjugal de George.

Enquanto os dois acabam se casando, ele menciona que o relacionamento de seus pais e o divórcio obscureceram a forma como ele vê o casamento. Portanto, ele hesita e perde tempo não se casando com Amy enquanto tenta justificar seu raciocínio frágil.

A discussão dos Coopers sobre o problema de George não garante que seu casamento seja salvo a longo prazo. Se Young Sheldon seguir o que está estabelecido em The Big Bang Theory, o casal seguirá para um caminho sombrio e feio daqui em diante.

Apesar disso, se George não se recusasse a reviver os eventos daquela noite, pelo menos eles poderiam ter tentado consertar seu relacionamento secretamente desmoronado.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.