Young Sheldon fez piada de The Big Bang Theory ficar triste

Mesmo que em The Big Bang Theory seja piada, fato de Young Sheldon transformou transtorno de personagem em algo triste.

Young Sheldon The Big Bang Theory
Continua após publicidade

O que você ganha quando mistura a cultura nerd com um formato de sitcom e inclui um punhado de atores talentosos para completar a receita? Aparentemente, um dos maiores sucessos da televisão, visto que Chuck Lorre e Bill Prady pegaram esses elementos e criaram The Big Bang Theory. A série passou de um experimento na TV para um fenômeno de entretenimento em pouco tempo. E, após mais de uma década no ar, acumulou inúmeros prêmios e expandiu seu universo com uma atração chamada Young Sheldon.

Continua após publicidade

Provavelmente, o nome mais famoso de The Big Bang Theory é Sheldon Cooper, que o ator Jim Parsons viveu durante toda a execução da série. Seu senso de humor seco, falta de consciência social e o bordão “Bazinga!” ajudou a tornar Sheldon um ícone da TV. Ou seja, alguém que agora tem sua própria série.

Como Big Bang se aproximava do fim de sua corrida na TV, Young Sheldon estreou para continuar a carregar a tocha. E, neste momento, já alcançou cinco temporadas. Como o título indica, a série segue Sheldon (Iain Armitage) ao longo de seus anos de formação, explorando quem ele realmente é na infância e de onde veio.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Ao perceber essa premissa, Young Sheldon forneceu contexto para muitas das peculiaridades de Sheldon e o redefiniu como pessoa que a comédia original apresentou. Uma, em particular, passou de uma piada engraçada de The Big Bang Theory para algo genuinamente trágico.

O medo de Sheldon de hospitais é mais profundo do que pensávamos

Das inúmeras piadas correntes de The Big Bang Theory, várias centravam-se em Sheldon. E uma das que mais o define é sua misofobia ou medo de germes. Temporada após temporada, seu ódio visceral por doenças e bactérias cresceu, dando a Jim Parsons a chance de ter uma performance exagerada e digna de risos todas as vezes.

Continua após publicidade

Leia também: Young Sheldon e as maiores referências a The Big Bang Theory

Isso também se aplica a episódios focados em hospitais, uma vez que estão cheios de pessoas tossindo, espirrando e coisas do gênero. No entanto, graças à Young Sheldon, os fãs agora irão pensar duas vezes antes de rir da próxima vez que eles assistirem a um desses episódios de Big Bang.

Continua após publicidade
Young Sheldon The Big Bang Theory
Imagem: Divulgação.

A origem dos problemas com hospital para Sheldon

Através de muitos dos episódios de Young Sheldon até agora, o pai de Sheldon, George Cooper Sr. (Lance Barber), tem lutado com sua saúde. Como Screen Rant observou, seu ataque cardíaco na primeira temporada e o caos que gerou na casa de Cooper devem ter sido traumatizantes para um jovem Sheldon passar.

Continua após publicidade

Leia também: Young Sheldon repetiu truque de The Big Bang Theory

Pior ainda, essa reviravolta na vida cotidiana ocorreu em várias ocasiões, enquanto George se aproximava do fim de sua vida. Isso é muito para uma criança em desenvolvimento suportar, especialmente considerando que é seu próprio pai que está constantemente flertando com a morte. Então, não deve ser surpresa que suas ansiedades tenham se dissipado na idade adulta.

Continua após publicidade

Logo, diante do pânico de Sheldon com hospitais, tudo faz sentido em The Big Bang Theory. Embora, no futuro, a história tenha usado tal fato para fazer piada, no passado, esse era um ponto de tristeza para o personagem.

Continua após publicidade
Young Sheldon The Big Bang Theory
Imagem: Divulgação.

Diga o que quiser sobre The Big Bang Theory e Young Sheldon, mas é difícil negar que essa explicação retroativa para um dos maiores medos de Sheldon não seja apenas inteligente, mas também incrivelmente triste.

No Brasil, os episódios inéditos de Young Sheldon estão chegando através do HBO Max.