Young Sheldon: final repetirá maior erro de Big Bang Theory
Young Sheldon vai acabar na sétima temporada e está prestes a cometer o grande erro da temporada final de The Big Bang Theory.
A série “Young Sheldon” está prestes a cometer o mesmo grande erro de “The Big Bang Theory” ao finalizar sua jornada na sétima temporada, encerrando assim uma era para Chuck Lorre na CBS.
O último episódio da temporada sete de “Young Sheldon” marcará o fim do universo de “The Big Bang Theory” na TV, mas não será o fim da franquia, que promete um novo spin-off ainda em desenvolvimento, a ser disponibilizado exclusivamente no HBO Max.
Antes disso, o foco de Lorre e sua equipe será em entregar um final satisfatório para os Coopers. Contudo, eles enfrentam o desafio de uma temporada encurtada de apenas 14 episódios. O que levanta questionamentos sobre a decisão da CBS de não renovar o projeto por mais um ano. Afinal, isso permitiria um desfecho mais completo para as várias linhas narrativas pendentes.
O fim de “The Big Bang Theory” em 2019 surpreendeu, dada a sua popularidade e sucesso de audiência. Só que a decisão de encerrar a série veio após Jim Parsons decidir deixar o elenco após a temporada 12. Parsons queria novos desafios e sentiu que explorou tudo que era possível com Sheldon. Especialmente após seu casamento com Amy e a conquista do Prêmio Nobel de Física.
Saiba mais sobre Young Sheldon:
- Young Sheldon: revelado a data do último episódio
- Young Sheldon é cancelada: 7ª temporada será a última
- Young Sheldon: acabar na 7ª temporada é a decisão certa
“Young Sheldon”, devido à sua natureza de prequel, tem um final predeterminado pela continuidade estabelecida em “The Big Bang Theory”, e rapidamente se aproxima desse ponto. Sheldon está prestes a terminar a faculdade e se mudar para Pasadena, limitando a possibilidade de continuar estendendo a narrativa.
A conclusão de Sheldon em “The Big Bang Theory” foi satisfatória, mas o mesmo não se pode dizer de outros personagens, como Howard, Bernadette, Leonard, Penny e Raj. Arcos rápidos, como a gravidez dos Hofstadter, receberam muitas críticas.
Com isso, a conclusão apressada de “Young Sheldon” significa que a história dos Coopers ficará incompleta, negligenciando aspectos familiares importantes da comédia, como o arco redentor de Missy e a complexa relação de Meemaw com Dale.
O fim de “Young Sheldon”, portanto, repete o erro de “The Big Bang Theory” em não explorar completamente as histórias dos personagens secundários. Resta saber se a CBS conseguirá corrigir isso com o novo projeto, proporcionando aos fãs um desfecho mais abrangente e satisfatório para o universo criado por Chuck Lorre.