Young Sheldon finalmente explica buraco de The Big Bang Theory

Young Sheldon volta a revelar detalhes importantes da vida de Sheldon Cooper.

Young Sheldon
Imagem: CBS
Continua após publicidade

A série da CBS Young Sheldon provou seu valor como um spin-off de sucesso de um programa incrivelmente bem-sucedido. O prequel de The Big Bang Theory explora a vida de um jovem Sheldon Cooper (Iain Armitage), enquanto ele cresce até a maturidade em sua pequena cidade natal no Texas. Além de Armitage interpretar o gênio infantil, Jim Parsons, que interpreta o Sheldon mais velho em The Big Bang Theory, fornece a narração da perspectiva da versão adulta do personagem.

Continua após publicidade

Ao longo dos anos, os fãs de The Big Bang Theory que assistem Young Sheldon testemunharam uma série de momentos-chave na vida de Sheldon. Por exemplo, durante a 5ª temporada, episódio 6, “Lavagem de dinheiro e uma cascata de hormônios“, aprendemos que um Sheldon adulto prefere usar o termo “coito”. Esse desenvolvimento ocorre depois que sua irmã gêmea fraterna, Missy Cooper (Raegan Revord), causa uma confusão na escola dominical quando ela faz perguntas ao pastor sobre sexo e amor.

Durante o episódio mais recente do programa, “An Introduction to Engineering and a Glob of Hair Gel” (via IMDb), descobrimos mais sobre Sheldon Cooper.

Continua após publicidade
Continua após publicidade
Imagem: Young Sheldon

Uma má experiência com um professor forjou o ódio de Sheldon pela engenharia… e estabilidade

Os fãs de TBBT sabem que Sheldon tem uma opinião negativa sobre uma disciplina científica específica e sobre aqueles que a praticam – a Engenharia. No sitcom da CBS, ele costumava usar sua aversão à profissão para zombar de seu amigo Howard Wolowitz (Simon Helberg), que fez carreira na disciplina. Acontece, entretanto, que ele desenvolveu essa antipatia durante sua juventude devido ao estilo de ensino de um educador obstinado.

Leia também: Escândalo em The Big Bang Theory prejudica Young Sheldon

Em “An Introduction to Engineering and a Glob of Hair Gel“, Sheldon faz um curso de Engenharia na East Texas Tech com o Professor Boucher. A brusquidão de Boucher eventualmente prejudica Sheldon, depois que ele repetidamente falha na tarefa de seu professor de construir uma ponte. Logo, o professor destrói literalmente todas as suas tentativas de desenvolver uma nova ponte.

Continua após publicidade

Sheldon apela aos adultos em sua vida por ajuda. Os pais do jovem, contudo, estão convencidos de que o amor duro de Boucher é bom para ele. Eventualmente, o pequeno cientista descobre o problema com sua criação. Ele não considerou que os fatores da vida real, como o vento, poderia afetar a estabilidade de sua ponte. Quando ele tenta compartilhar sua revelação, ele percebe que Boucher o trancou fora da classe por estar atrasado.

Continua após publicidade

Ele diz que foi isso que o levou a desenvolver uma aversão à Engenharia. Howard – que narra com ele o episódio – reage chocado a essa revelação.

Continua após publicidade