Young Sheldon finalmente resolveu seu pior problema

Novo episódio da sexta temporada de Young Sheldon discutiu um assunto que se tornou um grande problema da série.

Young Sheldon

Parece que Young Sheldon finalmente corrigiu seu problema de longa data sobre sua representação de Sheldon (Iain Armitage) e Missy (Raegan Revord). Então, fiquem atentos pois daremos SPOILERS do mais recente episódio da sexta temporada da série.

Os gêmeos George (Lance Barber) e Mary (Zoe Perry) estão bastante ocupados tentando entender a série de mudanças em sua casa.

Como seus arcos atuais são agora ditados pelo que está acontecendo com o resto da família, a 6ª temporada de Young Sheldon ainda encontra uma maneira de seguir em frente com suas histórias pessoais. Incluindo a resolução de um problema cada vez maior com a forma como eles são apresentados na série.

PUBLICIDADE

Série começou a se atentar para isso

Young Sheldon
Imagem: Divulgação.

No episódio 2 da 6ª temporada de Young Sheldon, “Future Worf and the Margarita of the South Pacific“, Sheldon e Missy inventam maneiras de ajudar seus pais financeiramente.

George e Mary perderam seus empregos em tempo integral no final da 5ª temporada de Young Sheldon e, enquanto Mary conseguiu trabalho na pista de boliche local, George ainda não conseguiu outro emprego estável fora dele fazendo trabalho de meio período com Dale (Craig T.Nelson).

Leia também: Young Sheldon: 6ª temporada ganha data de estreia no Brasil

Ao longo de sua tentativa de ganhar dinheiro, a CBS incorporou alguns diálogos que abordam o quanto Sheldon e Missy cresceram.

Por querer mantê-lo no ar, apesar dos sinais de que o fim inevitável de Young Sheldon está próximo, a rede vem desacelerando a passagem do tempo na série. Então, embora Iain Armitage e Raegan Revord tenham 14 anos na vida real, eles estão interpretando crianças de 12 anos no spin-off de The Big Bang Theory. Algo que está ficando difícil de manter devido aos seus respectivos sinais de puberdade.

A voz de Sheldon, por exemplo, mudou significativamente. O que foi abordado no episódio 2 da 6ª temporada de Young Sheldon, quando Sheldon também reconheceu a mudança. Ele diz alegremente que as pessoas que ligam não o confundem mais com Mary quando ele atende o telefone.

Enquanto isso, ao mesmo tempo que Missy estava tentando conseguir um emprego na loja de quadrinhos local, ela foi informada de que deveria ter 14 anos para ser contratada. Ao que ela apontou que, apesar de ser mais jovem, ela realmente parecia ter essa idade.

Dessa forma, Young Sheldon, admitindo que os gêmeos parecem mais velhos do que suas supostas idades, envia uma mensagem de que, apesar de todas essas mudanças biológicas, eles ainda têm 12 anos na série. Mais importante, isso permite à CBS um pouco mais de tempo para estender ainda mais sua narrativa.

O que Sheldon adulto e Missy significam para Young Sheldon

Imagem: Divulgação.

Antes da estreia da 6ª temporada de Young Sheldon, o produtor executivo Steve Holland já confirmou que o ano em curso verá Sheldon e Missy como adolescentes completos. Isso significa que a CBS pode continuar abordando assuntos mais sérios agora que os membros mais jovens da família Cooper não são mais crianças.

Leia também: Young Sheldon estreia 6×01 com foco na gravidez de Mandy

Sheldon pode lidar com questões mais maduras semelhantes aos problemas da 5ª temporada de Paige (McKenna Grace). Missy, por outro lado, pode se abrir novamente para o amor de cachorrinho. Coletivamente, George e Mary não precisam mais adoçar as coisas para eles quando a família está lidando com algo difícil.

Além disso, no entanto, Sheldon e Missy se tornando adolescentes é a maior indicação de que a morte de George está se aproximando. Podemos lembrar que o patriarca Cooper morreu quando Sheldon tinha apenas 14 anos, com base em sua própria lembrança de The Big Bang Theory.

É incerto como será o futuro distante para Young Sheldon. Por enquanto, o programa da família está confirmado para durar até a 7ª temporada. Isso dá tempo de sobra para explorar ainda mais Sheldon e Missy como gêmeos e individualmente.

De qualquer forma, o envelhecimento do par pode ser bom para sua narrativa, pois sua trama também pode evoluir para se tornar mais complexa à medida que os gêmeos Cooper crescem.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.