Young Sheldon: linha do tempo completa e explicada

Young Sheldon percorre vários anos da juventude do querido personagem de The Big Bang Theory. Agora, a linha do tempo é finalmente explicada.

Young Sheldon

“The Big Bang Theory” foi uma das sitcoms mais bem-sucedidas da década de 2010, então a CBS decidiu aproveitar o momento. Antes do término de TBBT, “Young Sheldon” estreou como um prelúdio, estrelando Iain Armitage como uma versão infantil de Sheldon Cooper.

Jim Parsons fornece continuidade com uma narração como o Sheldon adulto, que inicia a maioria dos episódios. Com sete temporadas, “Young Sheldon” é um sucesso semelhante para a CBS, mesmo que esteja começando a se afastar da comédia para a tragédia.

Quando a série começou, Sheldon tinha nove anos e, como gênio infantil, já frequentava o ensino médio. Ele não se encaixava porque as pessoas, incluindo sua família, não sabiam lidar com suas capacidades intelectuais. Mas ao longo de seis temporadas, Sheldon amadureceu de várias maneiras, preparando o terreno para sua maior tragédia. Aqui está uma linha do tempo que mostra quando “Young Sheldon” se passa.

PUBLICIDADE

A primeira temporada é a mais fácil de determinar em que ano “Young Sheldon” se passa. O monólogo de abertura de Sheldon no piloto incluía a frase “Ninguém que eu conhecia no leste do Texas em 1989 se importava com a física newtoniana.”

Ao longo da 1ª temporada, houve algumas referências ao período. Havia várias referências a “Star Trek” e um episódio em que a mãe de Sheldon expressava seu desagrado por uma das histórias em quadrinhos de “Watchmen” de Sheldon – uma minissérie que foi de 1986 a 1987.

Além disso, houve um episódio dedicado à polêmica sobre “Dungeons & Dragons” que varreu o país naquela época. Naturalmente, a mãe de Sheldon achava que o jogo vinha do Diabo. Neste ano, Sheldon começa o ensino médio como calouro, assim como seu irmão mais velho, Georgie, enquanto Missy ainda está na escola primária.

Leia mais sobre “Young Sheldon“:

Na segunda temporada, que se passa em 1990, Sheldon comemora a nomeação dos ganhadores do Prêmio Nobel de 1990. Infelizmente, ninguém veio à festa de Sheldon, e ele ficou ainda mais desapontado quando Jerome I. Friedman, Richard E. Taylor e Henry Way Kendall ganharam o prêmio por sua descoberta dos quarks.

A temporada também faz referência às Cabbage Patch Dolls de Missy, que foram lançadas em 1983, e eventos significativos incluem a primeira aula universitária de Sheldon, onde ele conhece Paige, outra criança prodígio, e o pedido de casamento de John a Connie.

A terceira temporada, situada em 1991, mostra Sheldon quase concluindo o último ano do ensino médio enquanto John vai para um hospital psiquiátrico. Podemos assumir que a terceira temporada de “Young Sheldon” ocorreu em 1991 com base em suas referências à cultura pop. A mais notável foi Georgie gravando “Baywatch” sobre um dos episódios de “Star Trek: The Next Generation” de Sheldon.

A quarta temporada, de 1991 a 1992, marca um novo capítulo para Sheldon, que se formou no ensino médio e começou a frequentar a faculdade em tempo integral no outono de 1991, aos 11 anos. Ele teve dificuldades em vários aspectos da faculdade, mas começou a resolver as coisas – até que fez a disciplina de engenharia do Professor Boucher, algo que Sheldon detestou. A temporada também faz referências a filmes de 1984 e 1989.

Em direção ao fim

A quinta temporada, em 1992, é datada por uma referência à recente morte do autor de ficção científica Isaac Asimov, que morreu em 1992. Isso faz sentido porque, nesse ponto, “Young Sheldon” estava claramente tentando desacelerar sua linha do tempo para incluir mais conteúdo antes da morte do pai de Sheldon, George, mudando dramaticamente a direção da série.

Na sexta temporada, de 1992 a 1993, Sheldon, aos 12 anos, ainda frequenta a faculdade, mas começa a pensar em seu futuro na pós-graduação. Mandy e Georgie têm uma filha chamada Constance e ficam noivos no final da 6ª temporada. Sheldon e Mary também embarcam em uma viagem de verão para a Alemanha enquanto um tornado atinge o Texas, deixando a casa de Connie em ruínas.

Se a sexta temporada continuou em 1993, a sétima temporada deve ocorrer entre 1993 e 1994. A morte de George aconteceu após um caso extraconjugal em algum momento de 1994 ou 1995, quando Sheldon tinha 14 anos. Isso significa que ele pode morrer na 7ª temporada, ou os roteiristas podem adiar isso para ocorrer como um evento fora da tela, pós-Young Sheldon. Também é possível que George morra no futuro spinoff de Georgie e Mandy, que está em desenvolvimento.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.