Young Sheldon: último episódio fecha grande ciclo

Young Sheldon chega ao fim fechando um importante ciclo. Mas é preciso tomar cuidado para que o desfecho não perca o sentido.

Young Sheldon

A série “Young Sheldon” chega ao fim no próximo mês após sete temporadas impressionantes na CBS. Membros do elenco do programa compartilharam recentemente que encerraram as filmagens do episódio final, que será transmitido em 16 de maio.

Embora os telespectadores possam ver alguns dos personagens de “Young Sheldon” pela última vez naquele episódio, Mandy e Georgie retornarão. Afinal, a CBS encomendou um spin-off focado no casal.

Em uma entrevista ao People, membros do elenco, incluindo Iain Armitage e Zoe Perry, refletiram sobre o final do programa. Ao discutir o encerramento da série, Perry insinuou “pequenas” referências a episódios passados, bem como easter eggs. Confira seus comentários abaixo:

PUBLICIDADE

Perry disse: “É agridoce. Não é fácil saber que algo que foi tão maravilhoso para nós está chegando ao fim. Mas acho que posso falar por todos que estamos muito gratos por termos conseguido contar essa história. Contá-la pelo tempo que conseguimos, experimentar as reações do público e como foram maravilhosas. Acho que estamos todos muito agradecidos. De verdade.

Acho que o que sempre se pode esperar do programa é obviamente a leveza, o humor, mas também muito coração. Então acho que as pessoas ficarão realmente emocionadas com o final disso. É um grande capítulo fechado.

Leia mais sobre “Young Sheldon“:

Armitage, então, completou: “Isso realmente se completa, e acho que estamos tentando fazer o nosso melhor para satisfazer tanto os fãs do nosso programa quanto do Big Bang.

Elaborar um final de série não é tarefa fácil. Os melhores desfechos recompensam os telespectadores de longa data com referências inteligentes, muitas vezes ao primeiro episódio do programa.

Geralmente, apresentam o retorno de membros do elenco que saíram em algum momento durante a execução do programa, dando aos telespectadores um encerramento.

No entanto, é uma linha tênue. Afinal, o final da série ainda precisa fazer sentido narrativo. Muito fan service corre o risco de transformar o episódio em um monte aleatório de cenas e referências que não parecem coesas.

Felizmente, há sinais de que “Young Sheldon” terminará em alta. Para começar, Armitage e Perry claramente acreditam que os telespectadores vão gostar do episódio.

Além disso, apenas dois grandes retornos foram anunciados até agora: as estrelas originais de “The Big Bang Theory”, Jim Parsons e Mayim Bialik. Embora ambos tenham emprestado suas vozes para a série (Parsons durante toda a sua execução), esta será a primeira vez que eles aparecem na tela.

Embora a produção possa guardar mais participações especiais do elenco do programa original como surpresa, é provável que elas sejam incluídas em uma única cena, possivelmente a mesma em que Parsons e Bialik aparecem.

Esta seria a abordagem mais inteligente. Uma única cena ou momento dedicado a “The Big Bang Theory” seria mais do que suficiente, pois apenas a ideia de ver Amy e Sheldon da vida atual pela primeira vez desde 2019 é algo importante.

Contendo as participações especiais de “The Big Bang Theory” dessa forma, “Young Sheldon” permitiria – corretamente – que o foco fosse para suas versões dos personagens em vez de quem eles se tornam.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.