YouTube restringe idade no vídeo do beijo gay de Jonnor, The Fosters

O ator Gavin MacIntosh, que dá vida a Connor Stevens em The Fosters, ficou indignado em sua conta do Twitter ao ver que a cena de beijo entre seu personagem e Jude teve restrição de idade.

B_IyyHhVEAAsXKfA cena, que foi ao ar no dia 2 de março, mostra os atores Hayden Byerly, de 14 anos, interprete de Jude, e Gavin, de 15 anos, em uma discussão sobre seu relacionamento, tudo é finalizado com um beijo dado por Connor. A história dos dois no dia causou controvérsia por causa da idade dos meninos.  Porém, nunca foi pensado que a sequência de imagens entre os jovens fosse causar impedimentos para os fãs.

MacIntosh indignado, então, escreveu em seu Twitter: “O QUE? O YouTube bloqueou  a cena de #jonnor com restrição de idade? 100% discriminação & homofobia! Inocente comparado ao que rola no Youtube”.

Um porta voz do YouTube afirmou que o vídeo voltou a ter restrição livre. “Quando chamou nossa atenção que o vídeo tinha sido fechado para uma idade especifica de público incorretamente, nós rapidamente corrigimos isso.” Porém, o representante preferiu não comentar sobre o controle etário.

Continua após a publicidade

Quando uma restrição de idade é colocada em um vídeo , os espectadores não são capazes de vê-lo a menos que tenham uma conta do Google registrado idade acima de 18 anos. Na página de suporte Google , proprietária do YouTube , diz que “alguns vídeos não violam nossas políticas , mas podem não ser apropriados para todos os públicos”.

Motivos listados para uma restrição de idade incluem “linguagem vulgar, violência e imagens perturbadoras, nudez e conteúdo sexualmente agressivo e interpretação de atividades nocivas ou perigosas”.

Usuários do YouTube reportam os vídeos que possam violar as políticas à empresa, em seguida a equipe do Google analisa e tomam a decisão se devem ou não restringir. Entretanto, proprietários de contas também podem limitar o acesso dos próprios vídeos .

Porta-voz da ABC Family, canal que exibe The Fosters,  falou: “Estamos muito orgulhosos da história de Jude e Connor” e referiu a perguntas para o YouTube.

Fonte: Variety

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours