O ator Gavin MacIntosh, que dá vida a Connor Stevens em The Fosters, ficou indignado em sua conta do Twitter ao ver que a cena de beijo entre seu personagem e Jude teve restrição de idade.
A cena, que foi ao ar no dia 2 de março, mostra os atores Hayden Byerly, de 14 anos, interprete de Jude, e Gavin, de 15 anos, em uma discussão sobre seu relacionamento, tudo é finalizado com um beijo dado por Connor. A história dos dois no dia causou controvérsia por causa da idade dos meninos. Porém, nunca foi pensado que a sequência de imagens entre os jovens fosse causar impedimentos para os fãs.
MacIntosh indignado, então, escreveu em seu Twitter: “O QUE? O YouTube bloqueou a cena de #jonnor com restrição de idade? 100% discriminação & homofobia! Inocente comparado ao que rola no Youtube”.
Um porta voz do YouTube afirmou que o vídeo voltou a ter restrição livre. “Quando chamou nossa atenção que o vídeo tinha sido fechado para uma idade especifica de público incorretamente, nós rapidamente corrigimos isso.” Porém, o representante preferiu não comentar sobre o controle etário.
Quando uma restrição de idade é colocada em um vídeo , os espectadores não são capazes de vê-lo a menos que tenham uma conta do Google registrado idade acima de 18 anos. Na página de suporte Google , proprietária do YouTube , diz que “alguns vídeos não violam nossas políticas , mas podem não ser apropriados para todos os públicos”.
Motivos listados para uma restrição de idade incluem “linguagem vulgar, violência e imagens perturbadoras, nudez e conteúdo sexualmente agressivo e interpretação de atividades nocivas ou perigosas”.
Usuários do YouTube reportam os vídeos que possam violar as políticas à empresa, em seguida a equipe do Google analisa e tomam a decisão se devem ou não restringir. Entretanto, proprietários de contas também podem limitar o acesso dos próprios vídeos .
Porta-voz da ABC Family, canal que exibe The Fosters, falou: “Estamos muito orgulhosos da história de Jude e Connor” e referiu a perguntas para o YouTube.
Fonte: Variety