Zero, 2ª temporada: data de estreia na Netflix e notícias

Zero 2 temporada Netflix

Tudo sobre a segunda temporada de Zero

Zero é o mais novo sucesso da Netflix. Diante de muitas estreias no catálogo da plataforma, a atração se destacou e, rapidamente, encantou muitos fãs.

Continua após as recomendações

Criado por Menotti, o “drama de super-heróis moderno” inédito da Netflix, ‘Zero’ gira em torno de uma comunidade negra vulnerável e marginalizada na Itália contemporânea.

Tida como a primeira série de TV italiana sobre a população negra do país, a narrativa aborda tópicos oportunos. Entre eles estão problemas de imigração e deslocamentos da comunidade por meio de promessas de desenvolvimento. Mas ela nunca permite que os temas subjacentes dominem a convincente e emocionante história do super-herói.

Continua após a publicidade

Com idealização do escritor e rapper Antonio Dikele Distefano, a história se baseia em um de seus livros, e ele mesmo co-escreve a série. E a trama é bem interessante. 

A história

A história em questão gira em torno do aspirante a quadrinista Omar. Ele que, acidentalmente, descobre seu superpoder de invisibilidade. Mas o destino do Bairro está ameaçado por uma poderosa imobiliária, e Omar, junto com seus novos amigos do bairro, deve embarcar em uma jornada para salvar sua casa longe de casa.

O final da primeira temporada apresenta várias questões potencialmente incompreensíveis. E os fãs estão procurando por respostas. Logo, muitos querem saber se haverá uma segunda temporada. Aqui, nós trazemos todas as informações oficiais (via The CinemaHolic).

Imagem: Divulgação.

Renovação e data de estreia

A primeira temporada de Zero estreou globalmente em 21 de abril de 2021, na Netflix. E sua primeira temporada tem oito episódios com duração média de 28 minutos.

Diante da recepção positiva que os fãs deram, é possível que uma segunda temporada aconteça. Além disso, a imprensa deu destaque para a série, como “a primeira série de TV italiana a mostrar a realidade social dos negros na Itália”. Portanto, com esse forte clamor, a série irá ganhar ainda mais força para continuar.

Antonio Dikele Distefano, inclusive, se inspirou nas suas próprias raízes angolanas ao desenvolver a história.

Até fecharmos essa matéria, a Netflix não confirmou uma segunda temporada. Mas geralmente, ela leva algumas semanas até renovar a atração, a partir dos números de visualização.

Então, com a Netflix renovando a série em breve, esperamos que a segunda temporada de Zero estreie entre abril e maio de 2022.

Elenco

Todo o elenco da primeira temporada deverá retornar. Dessa forma, veremos Giuseppe Dave Seke como Omar, Virginia Diop como Awa, Beatrice Grannò como Anna, Haroun Fall como Shariff, Daniela Scattolin como Sara, Dylan Magon como Momo, Madior Fall como Inno e Roberta Mattei como A Virgem.

Além disso, novos nomes deverão integrar o elenco da segunda temporada de Zero.

Zero 2 temporada Netflix

Imagem: Divulgação

O que esperar da segunda temporada?

Ao finalizar a primeira temporada, Zero mantém o público viciado em um suspense intrigante. Além de Omar não poder voltar à sua forma visível, a história introduz uma nova personagem no final, com o nome de Virgem. Ela, aliás, parece se conectar a uma sociedade secreta, da qual os pais de Omar também são membros.

Em outros desenvolvimentos, Omar concorda em ir para Paris com Anna, enquanto a irmã de Omar passa a saber de suas próprias habilidades sobrenaturais.

Embora a direção da história na próxima temporada não seja clara, ela certamente vai pegar nos últimos minutos estonteantes da primeira temporada.

Enquanto a metáfora da invisibilidade retrata a realidade negra com a maior precisão, ainda estamos para ver se Omar volta à sua persona visível.

A série aborda muitos temas relevantes, mas subjuga seus aspectos simbólicos o suficiente para colocar em primeiro plano a história do super-herói dos dias modernos. A próxima temporada irá explorar as raízes senegalesas de Omar em mais detalhes, enquanto nos apresenta o personagem da mãe de Omar.

A Netflix deverá atualizar os fãs com mais informações em breve. Dessa forma, assim que mais notícias saírem, nós traremos em primeira mão para vocês. Para isso, fique ligado no nosso site. E também, em nossas redes sociais. 

E então, você gostou da série Zero, produção italiana da Netflix? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.