Anime Friends 2017 – Perfeito para extravasar a paixão por animações!

Imagem: Wellington Torres/Mix de Séries

Um bom apanhado da cultura nerd japonesa e coreana reunida em único lugar. E amigos, que lugar! O Mix de Séries foi convidado para cobrir neste último final de semana a edição 2017 do Anime Friends, que pela primeira vez esteve no Transamerica Expo Center, em São Paulo. O evento é um dos maiores festivais dedicados aos animes e mangás da América Latina.

Primeiro temos de falar sobre a organização, que realmente foi muito boa. Diferente de outras feiras onde sente-se um pouco de “amadorismo” no sentido de colocar ordem na casa, aqui tivemos a felicidade de encontrar colaboradores que tinham respostas na ponta da língua e que se esforçavam ao máximo para nos proporcionar um ótimo entretenimento.

Imagem: Wellington Torres/Mix de Séries

Os cosplays, como sempre, foram a maior atração. Tinham os mais variados personagens imagináveis. Dos mais clássicos aos lançamentos. Alguns fugiam da proposta de Animes (como no caso de Harry Potter, do qual confesso amei <3), mas todos impecáveis. Haviam camarins especialmente para que os interessados pudessem se caracterizar. Eles foram um show a parte!

Verdade seja dita que passamos muita vontade! Já que o chefe Anderson Narciso não liberou o salário bônus do mês (não é uma indireta, editor!), não foi possível comprar muitas coisas, pois os preços estavam realmente salgados. Procuramos por toda feira alguns mangás que estavam em falta. Esse talvez fosse o único item com preço fixo, mas mesmo assim haviam muitas poucas opções – quem salvou neste aspecto foi a Panini, com um dos maiores espaços dentro da exposição.

Imagem: Wellington Torres/Mix de Séries

A Piticas, é claro, presente em todo evento nerd, não podia faltar. Mas também temos de falar que foi frustrante não conseguirmos comprar as peças de The Walking Dead, promessa da empresa para os dias do evento. Mas, para compensar essa frustração, eles abriram espaço para experimentação de jogos de realidade virtual. Foi muito massa!

Fãs de games tiveram oportunidade de jogar os novos jogos de DragonBallZ e Crash – este último em uma remasterização full hd de deixar todo mundo babando. Haviam estandes modestos, mas bem aconchegantes, com espaços para a Playstation e o Xbox One. E para quem quisesse ver e jogar, videogames jurássicos como o Atari e o Philco estavam lá, para vermos como estamos ficando velhos…

Nosso veredito é que sim vale a pena e muito ir ao evento e se divertir com as mais variadas faces deste mundo animado tão incrível. Para muitos este é um esquenta para a Comic Con de dezembro. Claro, o AF não chega a metade da grandiosidade da CC, mas que está investindo pesado para que isso um dia ocorra, ninguém pode negar. Nos divertimos muito, dançamos Just Dance (versão 2017) e ainda tivemos companhias incríveis de pessoas que viveram dias na pele de seus personagens favoritos, sem medo de ser feliz!

Imagem: Wellington Torres/Mix de Séries

 

Imagem: Wellington Torres/Mix de Séries

 

Imagem: Wellington Torres/Mix de Séries

Comments

comments

About Wellington Torres

Jornalista, Social Media e Escritor. Vida social? Um desastre. Sou um carioca que vive em SP, mas na verdade nasceu no Ceará. No Mix faço os reviews de 3% (Netflix), Emerald City (NBC), House of Cards (Netflix), Marvel's Iron Fist (Netflix), Shooter (Canal USA), Timeless (NBC) e Westworld (HBO).