Autor de Game of Thrones promete um livro (talvez 2) de Westeros em 2018

Imagem: HBO/Divulgação

Depois de indicar previamente que The Winds of Winter (Os Ventos de Inverno), o próximo livro em sua saga, pode ser concluído e lançado este ano, o autor de Game of Thrones, George R.R. Martin, deu aos fãs uma atualização sobre o romance altamente esperado (ou romances) neste fim de semana em seu blog.

“Eu ainda estou trabalhando nisso, ainda tenho meses à frente (Quantos meses? Boa pergunta), eu ainda tenho dias bons e dias ruins, e isso é tudo o que eu quero dizer”, escreveu Martin no sábado. “Se Winds ou o primeiro volume de Fire and Blood serão os primeiros a chegar às livrarias é difícil de dizer no momento, mas acho que vocês terão um livro de Westeros em 2018… E quem sabe, talvez dois. Um homem pode sonhar…”.

Martin enterrou a notícia em seu último post no seu blog onde promoveu o lançamento da nova história do autor Gardner Dozois, The Book of Swords (O Livro de Espadas), e anunciou que o livro planejado de suas “histórias falsas dos reis Targaryen” – “um volume que chamamos (de brincadeira) o GRRMarillion ou (mais seriamente) Fire and Blood” – será publicado em dois volumes, o primeiro dos quais será publicado no final de 2018 ou no início de 2019.

No que diz respeito ao lançamento de Winds of Winter (WOW), no entanto, Martin derrubou rumores sobre o motivo da demora.

“Eu vi algumas notas estranhas sobre WOW na internet ultimamente, por ‘jornalistas’ que fazem suas histórias de um pano inteiro”, disse ele. “Eu não sei qual é a história mais absurda, a que diz que o livro está terminado e eu estive segurando ele, ou aquela que diz que eu não tenho páginas. Ambos os casos são igualmente falsos e sem sentido”.

A última atualização de Martin em Winds foi em janeiro, quando ele admitiu que ele “fez progresso, mas não tanto quanto eu esperava há um ano, quando eu pensava estar pronto a essa altura”. Na época, ele pensou que o livro seria lançado em 2017″.

Obtenha mais detalhes sobre o que esperar do Fire and Blood no blog de Martin.

Fonte: Entertainment Weekly

About Camila Cotrim