Bates Motel – 5×06 – Marion

Imagem: Banco de Séries.

Finalmente, depois de 46 episódios, Bates Motel chegou ao ponto em que todos os fãs de Psicose esperavam. “Marion” entregou, talvez, o melhor episódio de toda a série até agora – e com um dos maiores plot twist da televisão.

Fazer uma adaptação nunca é fácil, ainda mais quando é uma adaptação de um dos filmes mais icônicos da história do cinema. E sempre que o assunto é adaptação, há sempre dois grupos: os que querem ver uma cópia exata e os que querem ver uma releitura do original com as alterações que o diretor achar necessária. A decisão que os criadores da série tomaram nesse episódio foi extremamente corajosa. Ao mudar a vítima de Norman, eles não só nos proporcionaram um dos maiores plot twists da TV, mas também mostraram que a série tem identidade própria. Ela é sim um prelúdio de Psicose, mas também pode andar com as próprias pernas.

O episódio passado trouxe toda a atmosfera do filme para a tela da televisão. A história de Marion Crane foi contada mais uma vez e o episódio seguiu bem fiel ao que vimos em Psicose. O episódio dessa semana resolveu partir para a ousadia. A todo momento, eu esperava ansiosamente pela famosa cena do chuveiro. Quando Marion entrou no chuveiro e era observada por Norman, eu só conseguia imaginar todas as facadas que Rihanna iria levar nesse episódio. A cena do chuveiro acabou, Marion foi embora de White Pine Bay e eu não entendia o que estava acontecendo. Esperava que em algum momento a personagem iria retornar para o Motel Bates e eu assistiria finalmente a cena que eu espero desde o começo da série. Aí que veio a surpresa.

O Sam sempre foi um personagem cuja sua participação nunca ficou muito clara para mim. Ele surgiu como o cara que iria introduzir a Marion na série. Mas eu ficava: é só isso? Esse episódio mostrou que a entrada dele na série não foi por acaso. Todo o desenvolvimento do plot do marido que trai a esposa e engana a amante/namorada foi muito bem feito. Preparou bem o terreno para criar a vítima perfeita. Como fã de Psicose, fiquei bastante satisfeito com a cena do chuveiro e com a forma como a série a adaptou.

Agora fica o questionamento sobre como serão esses quatro últimos episódios. Acredito que a série tem potencial para entregar uma excelente reta final de temporada. Acho que Dylan e Emma devem dar uma última parada em White Pine Bay e, provavelmente, serão vítimas de Norman.

Abaixo a promo do próximo episódio. Continue acompanhando as reviews e notícias sobre a série aqui no Mix de Séries.

Marion

Nota do Episódio - 10

10

Review do sexto episódio da quinta temporada de Bates Motel, da A&E, intitulado "Marion".

User Rating: Be the first one !

About Matheus Ronconi

Paulista, universitário e viciado em séries. Gosto de um pouco de tudo, desde a simplicidade dos sitcoms da CBS até as grandiosas produções da HBO, passando por tudo que envolva super-heróis. No Mix faço review de The Exorcist, The Big Bang Theory e Star Trek: Discovery.