Crítica: Arrow traz grandes surpresas em 7×04 “Level Two”

Imagem: The CW/Divulgação

A sétima temporada de Arrow parece estar levando a série para um novo caminho

Há menos de um mês no ar, a consistência na trama e crescente tensão tem não só conseguido abordar novas nuances dos personagens como apresentado momentos marcantes. Por mais que este quarto episódio tenha sido o mais calmo da temporada até aqui, trouxe informações importantes.

Futuro

Os flashforwards voltaram e depois desse episódio não há como negar: se tornaram a coisa mais interessante deste ano. Os planos de Felicity para William ainda são um mistério, mas tudo leva a entender que ela quer que ele se torne o novo Arqueiro Verde. E essa teoria se fortalece devido a trama de Oliver no presente. Assim como Oliver um dia foi, William pode ter sido condenado por seu pai.

A Dinah do futuro deu as caras e com ela uma notícia chocante: Felicity está morta. Com isso fica claro que William e Roy tem seguido instruções dela de um plano maior e muito bem planejado. Outra grata surpresa foi a aparição de Zoe, filha de Rene, que se tornou uma pupila da Canário Negro. Com ela também veio a informação de que Rene está vivo, mas longe de Star City há um tempo. Muita coisa interessante e empolgante ainda pode ser explorado nesses flashforwards, e tudo indica que neles veremos aos poucos a formação de um novo team Arrow.

Presente

No presente, ao invés de encontrar o Demônio no nível 2, Oliver se tornou cobaia do Dr. Jarrett Parker. A tortura tem como objetivo eliminar o lado vigilante de Oliver. Pudemos não só revisitar o momento em que Oliver perde seu pai como também uma versão da cena em que o vemos fazendo o mesmo com William. Um grande paralelo ao que poderá acontecer com o William no futuro como temos visto nos flashforwards. Desta maneira, a prisão se tornou a nova ilha de Oliver. Uma nova prova de vida a superar.

O restante do episódio me deixou bem dividido. Por mais que tenhamos boas interações entre os personagens, a história que tomou a maior parte do episódio teve um desempenho lento. Dinah enfim chegou a uma conclusão sobre o vigilantismo com a ajuda de Diggle, Felicity parece estar aos poucos se realinhando, Rene mostrando amadurecimento, e Laurel mostrou um lado mais sociável.

Pode ter sido o mais fraco, mas o que foi revelado neste episódio deixou as expectativas para o próximo episódio e o que está por vir na temporada ainda mais altas. Aonde os flashforwards irão nos levar e quais seus objetivos dentro de Arrow? Quem é o novo Arqueiro Verde? Quem é o Demônio? O que será de Oliver depois da cadeia? Certamente uma grande temporada.

Imagem: The CW/Divulgação

CURIOSIDADES:

– O broche que Dinah dá para Zoe tem o símbolo das Aves de Rapina (Birds of Prey) dos quadrinhos da DC Comics.

– Este episódio contém um easter-egg de Legends of Tomorrow: o ursinho Beebo.

Level Two

Nota do Episódio - 8

8

Review do quarto episódio da sétima temporada de Arrow, da The CW, intitulado "Level Two".

User Rating: Be the first one !

About Álefe Cintra

Jornalista e apaixonado por séries. Tem a mesma profissão de Clark Kent, usa óculos parecido, mas infelizmente não é super-herói. Grande fã de séries de super-heróis e fantasia. No Mix de Séries escreve as reviews de Arrow e The Flash.