Crítica: Chicago Fire não consegue reencontrar seu brilho no episódio 6×09

Imagem: NBC/Divulgação

Em mais uma semana, nos deparamos com um episódio onde a dúvida prevalece: cadê a série que amamos e assistimos há tanto tempo? Sem muito foco, Foul is Fair apresentou alguns plots mas não desenvolveu bem quase nenhum.

Casey está mais chato do que não sei o que nessa temporada, não acharam? Ele viu que a mulher não estava bem, mas se manteve neutro, depois ficou nervoso de perder lugar para o Severide, que também tem se empenhado na procura de Bria. Nos poupe!

Que o hamster estava morto no batalhão já sabíamos, desde o início, mas foi cômico ver eles procurando até nos encanamentos, ninguém com certeza imaginaria que o bicho estaria dentro da parede. Aliás, vocês também perceberam que o Mouch anda um pouco apagado? Não tem muita ação nas poucas chamadas que são feitas e é coadjuvante nas histórias dos outros.

Do que mais gostei foi da parceria de Brett e Kidd, as duas agora já deixaram a história da Hope pra trás e estão mais sintonizadas do que nunca. Nem preciso dizer quão legal foi da parte de Sylvie fazer o merchan da amiga para o Zach, que aliás, espero ver mais vezes por ali. Não sei como os produtores ainda não entenderam que Severide e Stella não tem química, o que a bombeira teve com o novato desde o primeiro olhar, vocês também perceberam?

Já nosso capitão percebeu que se isolou depois do seu novo posto e teve uma conversa franca com o comandante, achei super fofa a cena dele abrindo a porta para ouvir a bagunça dos seus homens, não acharam? Mas se ele acertou de um lado, a relação com o tenente estreitou bem.

Gabby já errou ao esconder do marido tudo que estava acontecendo, ainda mais que o Severide estava a par de tudo. Eu sempre tenho a impressão de que vão tentar colocar um triângulo amoroso entre eles, vocês também? Porque ficou claro que Matt se sentiu ameaçado ao ver o tenente tão próximo de sua mulher. Depois da procura pela menina nas ruas e na casa da tia, conhecemos um pouco mais da vida de Bria e entendemos porquê a garota está fugindo.

Por fim, terminamos com o coração na boca assim como Gabby, será que Bria foi encontrada morta mesmo? Ou vai ser só uma confusão? Afinal, nós sabemos que a paramédica vai sentir muito se a garota estiver morta mesmo. A mulher não tem um minuto de glória, coitada.

Nota: Adorei a Pilar e o Cruz, vocês também? Espero que não acabem com mais um relacionamento amoroso dele também.

Nota 2: Hermann se sentiu bem ofendido pela morte do bichinho mesmo.

Nota 3: É nítido que Gabby ainda não superou o Louie. Vocês viram a foto que ela guarda? É de partir corações.

Ansiosos pra ver qual vai ser o desfecho de Bria? Eu também! Além do encontro de Stella com o Zach lindo. Confiram a promo do próximo episódio e me digam o que estão esperando aqui nos comentários. Aparentemente teremos novidades para Severide. Nos vemos na próxima review, até lá!

 

Foul is Fair

Nota do Episódio - 8.5

8.5

Review do nono episódio da sexta temporada de Chicago Fire, da NBC, intitulado "Foul is Fair".

User Rating: 0.35 ( 1 votes)

About Gabriela Scampini

Paulista, estudante de Direito e geminiana. Apaixonada por livros e séries, mesmo sem ter tempo pra nenhum dos dois. No Mix, escreve a coluna #MixAudiência, além das reviews de American Crime Story, Black Mirror, Chicago Fire e The 100.