Crítica: Episódio 6×14 de Supernatural tem final surpreendente

Imagem: CW/Divulgação

Supernatural está diferente!

Vou ser sincera com vocês, estou gostando dessa sequência de episódios de Supernatural mais leves e descontraídos. Esse último ainda teve uma pequena dose de açúcar acrescentada em sua composição. E saiu daquela rotina de vermos Sam e Dean, juntos, resolvendo casos. Isso porque Sam foi caçar acompanhado de Charlie e Dean, junto de Jack.

Eu achei a parte em que Dean e Jack aparecem muito mais interessante do que os momentos entre Sam e Charlie. Achei bem chato o fato do Whichester mais novo ficar o tempo todo tentando convencer a amiga a não desistir da vida de caçadora. Ficou um pouco repetitivo isso e, consequentemente, cansativo. Sem contar que resolver o caso de uma mosca que sequestra pessoas e elimina uma gosma escura não é algo que me atraiu no episódio.

Por outro lado, Dean e Jack se deparam com a história de uma garota bonita e que os homens ao redor dela, misteriosamente, morriam. Isso é criativo ou inovador? Não! Mas, confesso que achei o Jack menos chato do que de costume. Talvez tenha sido pelo fato de que ele parou de ficar se lamentando por não ter seus poderes. E não poder salvar as pessoas e toda a ladainha dele que conhecemos.

Eles começam a investigação e eis que o nefilim até acredita que a garota estivesse apaixonada por ele. Para se aproximar da jovem, Dean e Jack fazem um jogo no qual o Whinchester é o vilão, que se comporta de forma rude com a mocinha. E Jack é o mocinho, que enfrenta o primeiro e ganha a admiração da dama. Achei hilário o Jack chamando o Dean de velho e a reação  de surpresa e ultraje do Whinchester!

Surpresa…

Os caçadores acabam descobrindo que o namorado da garota, que já havia morrido, estava por trás dos assassinatos. A grande surpresa é o fato de que ele fazia isso à mando da namorada, a qual tinha o poder de ressuscitar os mortos. Dean e Jack conseguem se livrar do rapaz. No entanto, a jovem foge e ainda escreve uma carta apaixonada para o nefilim. Pode ser que mais para frente ela volte para a série para dar um pouco mais de trabalho para os caçadores. Veremos, não é?

Dean descobre que Jack está com grandes problemas!

Após resolverem o caso, os dois amigos vão para casa. E quando estão conversando, o nefilim simplesmente começa a tossir e aparece sangue em sua mão, o que não passa despercebido para Dean. Logo em seguida, o jovem desmaia.

Não me arrisco a dizer o que pode ter acontecido com o rapaz. Apesar de achar que tem relação com a perda de sua graça. O que sei é que se o Jack morresse, em minha opinião, não teria nada de ruim nisso. Acho um pouco improvável, mas ele não faria falta na série.

Qual a opinião de vocês esse episódio?

Optimism

Nota do Episódio - 8

8

Review do sexto episódio da décima quarta temporada de Supernatural, da Warner, intitulado Optimism.

User Rating: Be the first one !

About natalia