Crítica: Jack tem grande destaque em episódio 13×14 de Supernatural

Imagem: IMDb/ Divulgação

Gente! Fiquei chocada com o comportamento do Donatelo, o profeta, no episódio 14 da série dos irmãos Whinchesters (sim, eu ainda me surpreendo com as reviravoltas de Supernatural)!

Anteriormente, ele havia sido encarregado de transcrever a “Tábua dos Demônios” e, nesse capítulo, a tarefa foi concluída. Contudo, devido ao fato da “querida” Amara ter-lhe devorado a alma, o profeta não possuía qualquer defesa contra o poder maligno da tábua e ficou corrompido, ou seja, louco, do mal.

Ele logo quis se livrar de Sam, Dean e Castiel. Mas, o anjo acabou levando “ao pé da letra” a ideia de Dean de fazer o que fosse preciso para vencer a guerra  que se aproximava com o retorno de Miguel à Terra. Assim, usou seus poderes celestiais para entrar na mente de Donatelo e conseguir o feitiço necessário para salvar Mary.

Mary e Jack se encontram.

Enquanto isso, Jack estava sendo pressionado por Zacariah, comandado de  Miguel, a fim de que usasse seus poderes para abrir uma fenda que pudesse transportar todo o exército do arcanjo para a Terra. Como Jack se recusou, foi jogado em uma cela, na qual se encontrava Mary. Juntos, eles descobriram que se o nefelim continuasse com a recusa, a mãe de Sam e Dean seria morta. Decidiram, então, fugir e, eis que no caminho, encontraram em Bobby Singer a salvação, pois o mesmo os convidou para ficar em seu acampamento.

Adorei a cena em que Jack estava se divertindo com as crianças do lugar, já que foi um poucos momentos da série em que ele se sentiu mais à vontade para ser o que era no momento, sem culpas ou medos. Também gostei muito de quando o exército de Miguel chegou e o nefelim usou seus poderes para afastar os inimigos. Diz ele que vai matar o arcanjo. Estou esperando por isso sentadinha em meu sofá, comendo pipoca.

Não tive grandes surpresas nesse episódio e o considero até um pouco fraco com relação aos anteriores. Entretanto, achei-o necessário para que a gente veja como Jack está aprendendo a controlar seus poderes e como o Castiel está disposto a vencer a guerra contra Lúcifer e Miguel.

Crise de Sam continua.

Sobre a crise emocional do Sam, eu nem vou falar mais nada, porque já deu, né? Parece que só os produtores da série que não se tocaram disso ainda.

O que vocês acharam desse episódio?

Good Intentions

Nota do Episódio - 7

7

Review do décimo quarto episódio da décima terceira temporada de Supernatural, da Warner, intitulado "Good Intentions".

User Rating: Be the first one !

About natalia

  • Vitner Santos

    Ah o episódio que tem Jack sempre é muito bom!!!

  • EDIVO MACEDO

    Sempre bom ver o Bobby