Friends From College – 1×01 – Bem-vindos a Nova York [SERIES PREMIERE]

Imagem: Netflix / Divulgação

Hoje a Netflix lançou mais uma de suas produções independentes. Friends From College traz o início de uma trama água com açúcar, digna de uma novela mexicana. E já já você vai entender o motivo dessa colocação. A história gira em torno de grandes amigos de faculdade que, 20 anos depois, se reencontram após morarem na mesma cidade.

Ethan (Keegan-Michael Key), Lisa (Cobie Smulders), Sam (Annie Parisse), Max (Fred Savage), Marianne (Jae Suh Park) e Nick (Nat Faxon) fizeram Harvard quando jovens (pouca coisa, né?) e suas ligações começam desta maneira: Ethan é escritor e é casado com Lisa, contudo, traz consigo um caso com Sam, que por sua vez é casada com um rapaz chamado Jon. Lisa tem problemas para engravidar, então entra em contato com o doutor Felix, que mantém relacionamento com Max, do grupo.

Keegan, Lisa e Sam são os três atores que têm mais tempo em tela, além de uma trama maior. Tudo começa pelo fato do livro de ficção para adultos de Ethan, que estava em produção por dois anos, ser descartado por seu chefe, o próprio Max! (Eu disse que seria uma novela mexicana, não disse?) Com isso, sua única opção é escolher a literatura infanto-juvenil e produzir algo “da moda”.

Em meio aos reencontros, o clímax do episódio acontece após Ethan mentir para sua esposa e Sam num encontro de casais, dizendo que o livro “Tempestade” que estava produzindo seria um sucesso. Como era de se esperar, num encontro entre amigos, todo e qualquer assunto vai render a clássica “torta de climão” e é isso o que acontece. Max é pego de surpresa durante um jantar na casa de Sam e acaba revelando a verdade, sem intenção. E, após um momento a sós com a dona da casa, o escritor revela a verdade: Só havia mentido para impressioná-la.

Já sabemos desde o início do episódio que aquele triângulo amoroso não acabaria por ali. Resta saber como a trama levará o desenvolvimento dos personagens. Marianne não teve tanto destaque, permanecendo em cena apenas como uma amiga que sabia do caso de Ethan, e Nick, que teve praticamente uma posição de figurante em seu episódio de estreia.

A premissa da série não é ruim. Contudo, alguns atores forçam comédia em situações que não há o menor jeito, como Keegan faz com sua voz no momento em que tem seu trabalho descartado. Uma comédia rasa, que precisa ainda de muito para ser algo grandioso. Mas vale a pena dar uma olhada, afinal, são 30 minutos que prendem a atenção do espectador ao apresentar cada um e cada situação.

Ah! O que vale dizer é que a trilha sonora não é ruim! Wild Horses – The Sundays entra no momento exato de “reflexão” e podemos perceber que, ao menos ali, a conexão de alguns personagens estão além de algo físico.

Bem-vindos a Nova York

Nota do episódio - 6.5

6.5

Review do primeiro episódio da primeira temporada de Friends From College, da Netflix, intitulado “Bem-vindos a Nova York”.

User Rating: 2.35 ( 1 votes)

Comments

comments

About Rodrigo Sodre

Rodrigo é um rapaz que cresceu, mas manteve todas as alegrias da infância consigo. Com 22 anos, é formado em Jornalismo e joga videogame desde quando usava fraldas. Apaixonado por zumbis, começou a se interessar pelo gênero quando viu a primeira intro de Resident Evil 2. Hoje é fã fiel de The Walking Dead, e continua jogando, lendo, vendo filmes e séries.
  • Wellington Torres

    Muito bom! Parabéns pela review!

  • Achei a série ok. Vou dar uma olhada. Só me espanta o Ethan trair a Lisa. Ela é linda e de longe a personagem mais interessante da série até agora.