Grey’s Anatomy: descubra todas as referências presentes no episódio 300

Imagem: ABC

O episódio de número 300 de Grey’s Anatomy, exibido na última quinta-feira, 9, era prometido como uma verdadeira carta de amor aos fãs de longa data da série. Uma grande expectativa tomou conta de todos depois que a produtora da série, Krista Vernoff, confirmou que  haveriam inúmeros “easter eggs” (detalhes escondidos) e referências à antigos personagens, como Geoge O’Malley, Izzie Stevens e Cristina Yang.

Se você assistiu a série, mas não tem certeza se captou todas as referências, não se preocupe. O Mix de Séries lista a seguir, todos os easter eggs do episódio especial:

  • O episódio, intitulado “Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story”, começou ao som de uma versão da música “Young Folks”, ouvida pela primeira vez no sexto episódio da terceira temporada.
  • Meredith aparece em uma grande balsa e quem acompanha a série sabe que Derek amava esta balsa.
  • Os novos internos do hospital descansando no corredor/túnel onde o “Quinteto Magic” (Meredith, Alex, Cristina, Izzie e Geroge) costumavam se reunir nas primeiras temporadas. Com direito ao interno apelidado de “Glasses” tropeçando após ser chamado, assim como George fez no episódio piloto. Em seguida, os internos atravessam a passarela do hospital correndo e encontram Meredith e Alex lhes pedindo para diminuir a velocidade – algo que eles mesmo ouviram também no episódio piloto.
Imagem: ABC
  • As vítimas do grande acidente da montanha-russa que chegam ao hospital são parecidos com George, Cristina, e uma terceira muito parecida com Izzie que não para de falar “seriously”, uma palavra muito usada por todos no início da série. Os três são residentes do segundo ano em outro hospital de Seatlle.
Imagem: ABC
  • Os paramédicos que trouxeram as vítimas do acidente são Nicole e Ray, já apareceram em diversos episódios da série.
  • O cena de abertura acabou com a música da abertura original da série, “Cosy in the Rocket” da banda Psapp.
  • Amélia insiste em realizar uma tomografia em um dos pacientes. Seu irmão Derek morreu porque os médicos que o atenderam não fizeram uma tomografia de sua cabeça. Quando Owen descorda de seu diagnóstico, Amelia insiste e realiza o exame durante o procedimento cirúrgico que ele comandava e acaba se provando com razão.
  • No sexto episódio da segunda temporada (Into You Like a Train), dois pacientes ficam “presos” um ao outro através de uma barra de ferro que os atravessava, e os médicos não poderiam remover um sem prejudicar o ferimento do outro. O mesmo aconteceu com as versões de George e Cristina no episódio 300.
  • Jo Wilson dizendo “seriously” após Alex lhe mostrar como sua ex, Izzie, se parecia.
  • O episódio reproduziu outra música das antigas: “They“, da cantora Jem.
  • A “cópia” de George se assusta ao saber que o verdadeiro George morreu como herói. Para os que não lembram, logo após se alistar para o Exército, O’Malley foi atropelado por um ônibus ao salvar a vida de uma mulher.
  • A “cópia” de Izzie Stevens, que estava grávida, pede que Alex fique ao lado dela durante os exames. O que lembrou muito a história de Rebecca (também conhecida como Ava) após o acidente da balsa, na terceira temporada. Quando a atual Izzie desmaiou no lobby do hospital, Karev a segurou no colo, assim como fez com Izzie, após a morte de Denny.
Imagem: ABC
  • A “cópia” de Cristina chama Meredith e Jackson de realeza da cirurgia, a mesma coisa que os internos falaram sobre a mãe de Meredith no episódio piloto. Quando um dos internos chega para Amelia para informar que a família do paciente chegou, essa era uma fala original do piloto.
  • Embora estivesse prestes a entrar na sala de cirurgia, a nova Izzie aparenta estar muito calma, sempre olhando para o lado bom da situação, algo que era característico da verdadeira Izzie.
  • DeLucca e uma das novas internas, com quem ele tem um passado, transam em uma sala de descanso. Algo feito por quase todos os médicos do hospital.
  • Meredith menciona que Cristina Yang seria a única pessoa que saberia o quanto ela queria ganhar o troféu Harper Avery. Inclusive, Cristina deixou o Gray Sloan para ter a chance de ganhar um.
  • Quando perguntada sobre o pai de Sofia, Arizona diz que ele está morto. Mark Sloan morreu na nova temporada da série, após o trágico acidente de avião que vitimou vários personagens. Arizona chega a fazer uma emocionanete imitação de Mark.
  • Quando Maggie diz que Zola herdou a inteligência de sua mãe, Zola diz que ela vem seu pai também, de quem ela sente muitas saudades.
  • Durante as cenas dos procedimentos cirúrgicos, outra música antiga é tocada: “Keep Breathing”, da Ingrid Michaelson.
  • Enquanto atende o novo George, Webber que será bom conseguir salvar aquele O’Malley. O George original morreu logo após seus amigos descobrirem que o acidentado desconhecido era ele. Saudades, 007!
  • Alex não vê Izzie há muitos anos, mas em sua imaginação, ela está casada, com filhos, morando em um lugar cheio de árvores, em uma casa com cheiro de muffins e é bem feliz. Ele não quer ligar pra ela para não ter chance de destruir essa imagem dela.
  • Como Meredith não pode comparecer à entrega do prêmio Harper Avery, Webber e Bailey improvisam uma transmissão para que Meredith pudesse descobrir que era a vencedora. Enquanto é aplaudida por todos, Meredith olha para a galeria e vê sua mãe, Ellis Grey, lhe aplaudindo. Além de mencionar Ellis durante o discurso, Jackson menciona as mortes de Derek e Lexie. Emoção pura!
Imagem: ABC
  • Quando Owen discorda de Meredith a respeito da semelhança da paciente com Cristina, sua ex-esposa, Meredith brinca dizendo que deveria enviar a foto para Burke, outro ex-marido de Cristina e antigo personagem da série, e pedir sua opinião.
  • Ao retornar para casa, Sofia, que é filha de Arizona, Callie e Mark, diz sentir saudade de sua outra mãe. Callie deixou o hospital para morar em Nova York. Arizona diz para Sofia que comprou três tipos de sorvete para ela. Algo que Mark mencionou anteriormente. Em seguida, a câmera mostra uma foto dos quatro na parede da sala.
Imagem: ABC
  • Uma das últimas músicas tocadas no episódio é “Portions for Foxes” da banda Rilo Kiley, que foi a primeira música tocada no episódio piloto.
  • Nas cenas finais, Meredith e Alex retornaram para o corredor/túnel e Grey faz uma ligação para Cristina.
Imagem: ABC

É isso, pessoal. Um episódio que relembrou histórias de tantas temporadas e tantos personagens. O que vocês acharam do episódio de número 300 da série?

Não deixe de ler nossa resenha do episódio (clique aqui).

Fonte: EW

Comments

comments

About Italo Marciel

Italo Marciel
Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.