HBO responde as acusações de maus tratos de animais em Westworld

Imagem: HBO/Divulgação

HBO lançou nota esclarecendo a situação

Nesta segunda (07), veio a público a informação de que a HBO havia sido notificada pela Sociedade Protetora dos Animais de que ela estava causando maus tratos aos elefantes que apareceram em um recente episódio da série Westworld.

Lauren Thomasson, gerente da Sociedade que fiscaliza animais no cinema e na televisão, publicou uma carta aberta para Casey Bloys, presidente de programação da HBO, na qual ela criticou a rede por usar elefantes de verdade no episódio de domingo em Westworld. A polêmica foi provocada por um vídeo recentemente, que mostra elefantes sendo abusados na Have Trunk Will Travel – uma das únicas empresas remanescentes a fornecer estes animais para a indústria do entretenimento, e que possivelmente teria fornecido os animais para Westworld.

Continua após a publicidade

Prontamente, a HBO respondeu à reação, afirmando em um comunicado que a rede trata todos os animais “com o máximo cuidado e respeito pela sua saúde, segurança e bem-estar”.

Leia a declaração completa abaixo:

Todos os animais apresentados na série da HBO são tratados com o máximo cuidado e respeito pela sua saúde, segurança e bem-estar. Um representante de segurança animal certificado da American Humane esteve presente em todos os momentos durante qualquer ação animal no set de Westworld. A AHA confirmou que os animais foram bem tratados, e a produção recebeu a designação de “Nenhum animal foi prejudicado”. Estamos analisando as circunstâncias relacionadas à filmagem de treinamento de arquivamento que incluiu um dos elefantes que apareceram na série. É claro que nenhum vídeo foi filmado durante a produção e não reflete de forma alguma as práticas em nossos sets.

A declaração não destaca se a HBO deixará de usar animais de verdade no futuro, que foi uma das exigências da Sociedade Protetora dos Animais.

No passado, a HBO precisou cancelar a série Luck após quatro cavalos morrerem nas gravações – tendo virado alvo da Sociedade Protetora dos Animais, que advertiu o canal por maus tratos.

Westworld segue com exibições inéditas e já está renovada para terceira temporada.

Leia mais: Sociedade Protetora dos Animais acusa HBO de MENTIR em nota de caso de maus tratos

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.