House of Cards: Temporada final ganha trailer completo; Confira…

Imagem: Divulgação

Governabilidade de Claire Underwood em pauta

Ela foi a pior coisa que já aconteceu à este país“. É assim que o trailer da temporada final de House of Cards começa, ao questionar a governabilidade de Claire Underwood.

A personagem de Robin Wright assume a liderança dos Estados Unidos na série, na mesma proporção que sua intérprete passa a cadeira de protagonista sem Kevin Spacey – que foi dispensado da série após as diversas alegações de assédio sexual.

O Presidente Francis Underwood está morto, e agora cabe a Claire conduzir o país, a partir de uma mente que elabora muitos feitos questionáveis. Confira.

A morte de Francis foi confirmada pela Netflix no começo de setembro, quando divulgou oficialmente a imagem da lápide do personagem. Próximo a ocasião, Robin Wright comentou sobre o clima dos bastidores após o escândalo, e como ela conseguiu que a Netflix realizasse uma temporada final para a série.

“Eles quase nos cancelaram”

A série esteve bem próxima. Bem próxima mesmo de ser cancelada”, revelou a atriz, “por conta do clima, naquela ocasião.“, disse a atriz em uma entrevista ao Net-a-Porter. “O ar estava pesado, sabe? Pessoas falando sobre Harvey Weinstein. Os produtores disseram, ‘vamos ter que acabar com tudo, ou vão achar que estamos glorificando isso‘”, lembra ela.

Robin Wright revela que ela foi pessoalmente encontrar com os executivos da Netflix, quando o futuro da série pareceu sombrio. “Eu acreditava que havia um compromisso a ser honrado. Pelas pessoas que são fãs da série. Nós devíamos ter um encerramento“.

Elenco estelar… 

Juntam-se a Wright, pela primeira vez, as indicadas ao Prêmio da Academia, Diane Lane e Greg Kinnear, além de Cody Fern; ao lado do indicado ao Emmy, Michael Kelly; Jayne Atkinson; a indicada ao Prêmio da Academia, Patricia Clarkson; a indicada ao Emmy, Constance Zimmer; Derek Cecil; Campbell Scott e Boris McGiver.

Leia também: 5 dicas de séries políticas para assistir na Netflix

Os oito últimos episódios de House of Cards estreiam em 2 de novembro, só na Netflix

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.