Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. – 5×03 – A Life Spent

Imagem: YouTube/Reprodução

“Quake, the destroyer of worlds”

Depois das revelações chocantes de sua premiere dupla, Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. segue firme em sua nova proposta. E embora “A Life Spent” diminuía o ritmo em certos trechos, como um todo o episódio se integra facilmente ao todo que a trama dessa primeira metade está tentando criar.

Não me entendam mal. Trazer a trama mais para perto de certas questões não abordadas inteiramente no episódio anterior dão certa profundidade ao que se está tentando construir, mas em meio a tantas coisas que precisam ser respondidas, precisei de um segundo ou dois para aceitar que o núcleo Kree e a nova situação de Jemma Simmons seria a nossa abertura da vez.

Contudo, esse início nos deu a oportunidade de construir propriamente a curva dramática. Afinal, depois das insinuações levantadas contra Daisy no episódio passado, seria conveniente demais continuar daquele ponto. E confesso que ver Mack, Yo-yo e Coulson pagando o preço pelo trato firmado ajuda a construir motivação para qualquer revolta futura. Vale dizer também que a reintrodução da trama de Simmons lidando com Inumanos pós-terrigeneses é sempre algo bom de ver.

Ainda no assunto Inumanos, confesso que achei um certo exagero que, depois de tudo, os poderes de Yo-yo estejam elevados ao nível que ela consiga não só fazer o roubo do objeto como também entregá-lo a Daisy. C’mon, foi um pouco demais.

Outro detalhe que vale ser mencionado é a maneira como Lady Basha foi inserida. Claramente essa inserção quer colocar algumas mensagens – a primeira delas sendo: se parece que deu certo, não deu certo (principalmente para os personagens novos) – em pauta, mas a falta de referências ao personagem em si, que provavelmente será um personagem relevante mais adiante, é um pouco frustrante. Questões como por que Kasaius tem medo dela deveriam receber algum tratamento antes de descobrirmos que ela quer comprar guerreiros para uma rinha espacial em algum lugar.

Eu não podia terminar sem falar um pouco mais sobre Daisy, mais ainda sobre o seu momento “Missão Impossível”. Claro, a “traição” não foi inesperada, mas também levanta questões do que acontecerá com Daisy no fim de tudo isso. Afinal, se o arco fallen agent nos ensinou alguma coisa, é que não há limites para produção levar coisas ao extremo.

Por fim, a noção de que existem humanos vivos na superfície é até previsível, se não forçasse tanto a suspensão de descrença. Aparte das perguntas óbvias (gravidade, radiação), o ambiente parece bem… “ocupado” por predadores um pouco além das habilidades de sobrevivência da maioria. Resta saber o que virá a seguir. See ya!

Marvel’s Space Notes, Entry 01: Todos sabem que Mack é de longe o personagem que menos me agrada. Contudo, as piadas sobre Alien continuam juntando pontos positivos para ele.

A Life Spent

Nota do Episódio: - 9

9

Review do terceiro episódio da quinta temporada de Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D., da emissora ABC, intitulado "A Life Spent"

User Rating: 5 ( 1 votes)

About Richard Gonçalves

Richard Gonçalves
Estudante de Letras, apaixonado por quadrinhos, música e cinema. Viciado em séries desde sempre. Fã de carteirinha de Doctor Who, House, Battlestar Galactica, Sherlock, 24 Horas, The Borgias, Penny Dreadful, E.R. e Lost. Aqui no Mix de Séries é editor de reviews, além de escrever as reviews de Marvel's Jessica Jones, Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. e The Originals.