Masterchef Brasil – 4×07 – Pelo menos ela é fofa

Imagem: Band

Mais uma noite de adrenalina à flor da pele no Masterchef BR. E, desta vez, a adrenalina foi real e sentida por todos. Na prova de equipe, os competidores tiveram que cozinhar para lendas do vôlei nacional no estádio do Ibirapuera e mais uma cambada de torcedores. Não foi tranquilo ver a prova, o que dirá executá-la.

A tarefa era fazer e servir lasanha e uma sobremesa. Os times foram divididos da mesma forma que a prova anterior. Acho que eles queriam uma revanche, mas adianto que não conseguiram. Abel se atrapalhou no cálculo da quantidade de comida que deveria entregar, mas mesmo deixando 15 pessoas com fome, o seu time venceu. O prato da equipe vermelha realmente devia estar mais saboroso.

Porém, olhando de longe, se vê que o trabalho em equipe do time vermelho foi péssimo. Uma desorganização tremenda, sem técnica, por isso faltou comida – pronta, , porque ingredientes sobraram.

Imagem: Band. Abel nos representando naquela prova de matemática!

O time azul também teve defeitos, mas me pareceram mais organizados. O que mais me chamou a atenção foi a falta de senso de equipe de Mirian. Uma mulher madura e experiente não saber trabalhar em grupo é bem decepcionante. Só a massa dela que era boa, ninguém podia tocar na comida que ela estava preparando e muito menos ajudá-la. E pior, ainda ela achar que está certa. Uma pena ela pensar assim… Mas uma hora, a competição vai mostrar para ela que não se chega em lugar nenhum sozinha.

Enfim, a equipe de Deborah perdeu mais uma prova e foi direto para a eliminação. Menos a própria Deborah que se salvou. Não sei se eu faria o mesmo, já que a responsabilidade da perda sempre recai sobre o líder. Porém, ela está em um jogo e quis se safar – diferentemente do que fez Leonardo na prova passada.

A tarefa da eliminação era fazer um filé mignon ao ponto. Mas ao ponto para Paola e para os chefs  é bem diferente do ponto que estamos acostumados, não é mesmo? Na minha humilde opinião, todas as carnes apresentadas estava mal passada. Mas quem sou eu para falar alguma coisa, né?

É uma linha muito tênue entre ao ponto e mal passada e só os mais experientes sabem avaliar o sulco da carne e definir isso. Ao meu ver, o ponto da Natália estava igual ao que Paola ensinou. Porém, não estou dizendo que ela não deveria ter sido eliminada, pois seu molho…. ops… cadê o molho? Faltou!

A eliminação foi até compreensível, mas quero ressaltar outro acontecimento que me decepcionou bastante: a postura de Paola Carosella. Adoro ela e acho um exemplo de mulher e cozinheira. Deu uma aula espetacular sobre carnes e todo o preparo. Porém, foi grossa e desnecessária ao avaliar Yuko. Sei que os chefs precisam ser um pouco rudes porque é o perfil do programa. Eles são exigentes e dão aquelas tiradinhas básicas. Mas o modo que ela tratou a competidora, criticando a fofura dela foi totalmente desnecessária e grosseira. Em nenhum momento Yuko usa a sua personalidade para conquistar os jurados, ela sempre se mostrou apta a estar ali. Se Yuko ser fofa não importa nem um pouco a avaliação da jurada, por que a incomodou tanto? Não gostei mesmo e fico chateada com isso, pois gosto muito da Paola.

Imagem: Band. Yuko apenas disse verdades!

Yuko, “pelo menos você é fofa” não! Você é corajosa e ousada na cozinha também! Continue assim!

Por Paula Reis.

Comments

comments

About Team Mix Reality

#TeamReality no Mix de Séries é responsável pelos realities shows.

Check Also

The Voice US – 12×25/26 – Semifinal

Olá, como estão vocês? Aqui não está nada bem, sabe o motivo? Essa semifinal, que …

  • Bruno D Rangel

    Concordo com tudo escrito. Gostava tanto da Mirian… Sua prova inicial me deixou muito feliz e na fase dos duelos torci por ela. Na primeira prova em equipe relevei e até achei que os outros estavam sendo rudes com ela, mas dessa vez ela foi insuportável e arrogante. A simpatia que eu tinha por ela se foi e aguardo ansiosamente para que saia.

    Os pontos das carnes sempre foram um absurdo pra mim. Eu nunca comeria uma carne daquelas (ao ponto) e muito menos uma mal passada.

    E a Paola hein? Outra decepção. Acho ela maravilhosa e forte. As duras que ela deu nos competidores do Profissionais foram magníficas, mas dessa vez com a (fofa) Yuko acho que passou do ponto. E depois, criticada no Twitter, não reconheceu o erro. Fiquei um pouco decepcionado também com ela, mas a admiração é grande ainda. Espero que ela apenas melhore.