Mix Lista: 10 livros que irão virar série em 2018

Imagem: Amazon/ TNT/ HBO

O ano de 2017 teve algumas das adaptações mais bem sucedidas da TV, com Big Little Lies levando quase todos os prêmios em minissérie e The Handmaid’s Tale enchendo a estante com prêmios de série dramática. Holofotes agora estão nas produções baseadas em obras literárias.

Esse ano deve continuar na mesma linha. A HBO já possui algumas cartas na manga, assim como outras emissoras e serviços de streaming. Pelo menos um dos shows abaixo pode se tornar o novo hit. Acompanhe nossa seleção de adaptações de 2018 e fique por dentro do que assistir.

Castle Rock

Imagem: Hulu/ Collider

Fãs de terror, essa é a série que vocês estavam esperando. Baseada em diversas obras de Stephen King, Castle Rock pega as histórias do mestre do terror e as transporta para a cidade que dá nome ao show. Ainda não se sabe como as tramas irão se conectar (além de se passarem no mesmo lugar, é claro), mas a curiosidade para ver no que isso vai dar deve atrair bastante público. Castle Rock tem a assinatura de J.J. Abrams e chega esse ano no Hulu. No seu elenco estão André Holland (AHS: Roanoke), Terry O’Quinn (Lost), Sissy Spacek (a eterna Carrie) e Bill Skarsgård (o palhaço Pennywise em It: A Coisa).

Dietland

Imagem: CBS

A obsessão pela magreza imposta na sociedade é o tema dessa nova série do canal AMC. Em Dietland, Plum Kettle (Joy Nash) é uma escritora fantasma obesa que possui uma coluna em uma revista teen. Ela logo se envolve numa disputa violenta entre dois grupos feministas rivais enquanto espera a cirurgia de redução. Julianna Margulies (The Good Wife) será Kitty Montgomery, uma editora de revista extremamente ambiciosa cuja vida é abalada pelos ataques de uma organização feminista. A série é adaptação do livro de mesmo nome de Sarai Walker. Ainda sem data de estreia.

The Alienist

Imagem: TNT

Baseado no livro O Alienista de Caleb Carr (não confundir com o conto de mesmo nome do Machado de Assis), essa série é um drama de época sobre assassinos em série. Daniel Brühl interpreta o alienista do título – um psicólogo criminal investigando assassinatos acontecendo em Nova York. Ele conta também com a ajuda de John Moore (Luke Evans) – um ilustrador de jornal – e Sara Howard (Dakota Fanning) – uma secretária de polícia. Sua estreia está marcada para 22 de janeiro.

Sharp Objects

Imagem: HBO

Sharp Objects é a adaptação de Objetos Cortantes de Gillian Flynn, escritora conhecida por Garota Exemplar. Estrelando a minissérie está Amy Adams no papel de Camille Preaker. Na direção, Jean-Marc Vallée – diretor de todos os sete episódios de Big Little Lies. A criação fica por parte de Marti Noxon – criadora de UnReal e antiga roteirista de Buffy. Uma equipe de peso, definitivamente. Na trama, a repórter Camille, após sua recém saída de um hospital psiquiátrico, vai para sua cidade natal investigar o assassinato de duas meninas. Seria Sharp Objects a Big Little Lies de 2018? Vamos ter que esperar para ver. A minissérie está prevista para chegar até o primeiro semestre de 2018 na HBO.

Vanity Fair

Imagem: ITV

A ITV, em parceria com a Amazon, irá trazer uma adaptação do clássico Feira das Vaidades para as telas esse ano. Olivia Cooke (Bates Motel) irá interpretar Becky Sharp, uma mulher tentando sair da pobreza para alcançar altos níveis na sociedade inglesa do século XIX. O drama irá consistir de sete partes, e ainda não se sabe uma data de estreia aproximada.

Patrick Melrose

Imagem: Showtime

A série literária autobiográfica Patrick Melrose, escrita por Edward St. Aubynvai, vai virar minissérie esse ano pelo Showtime, com Benedict Cumberbatch no papel principal. No Brasil os livros foram publicados com o nome de Os Romances de Patrick Melrose pela Cia. Das Letras em dois volumes. Patrick Melrose acompanha o personagem título vivendo em uma família de classe alta disfuncional lidando com alcoolismo, a morte dos pais, vício e casamento. Ainda não possui data de estreia.

The Haunting of Hill House

Imagem: Penguin Books

Original da Netflix, essa série é assinada por um dos mestres do terror da atualidade, Mike Flanagan – diretor de Hush, Ouija: A Origem do Mal e Jogo Perigoso. O título é baseado no livro de mesmo nome de Shirley Jackson cuja história gira em torno de investigadores paranormais em uma mansão mal-assombrada. Carla Gugino, que esteve presente no último filme de Flanagan (Jogo Perigoso) retorna para um papel no show. A primeira temporada contará com dez episódios. Até o momento não possui data de estreia.

Watership Down

Imagem: Editora Planeta

Mais uma produção original da Netflix em parceria com a BBC. Watership Down será uma minissérie animada da rede de streaming com as vozes de James McAvoy, John Boyega, Nicholas Hoult e Gemma Arterton. O livro original de Richard Adams narra a história de coelhos procurando um novo lar depois de suas casas serem destruídas por agentes imobiliários. Eles consequentemente acabam na colina mítica Watership Down. Data de estreia não confirmada.

Who Fears Death

Imagem: HBO

Produzida por George R.R. Martin (sim, o próprio), essa série pós-apocalíptica fará parte da grade de programação da HBO. No livro da nigeriana Nnedi Okorafor, o Sudão é invadido por uma divisão de classes sangrenta. Nesse meio, a protagonista Onyesonwu parte em uma jornada que envolve maturidade e poderes mágicos. Elenco e data de estreia ainda não foram anunciados.

Good Omens

Imagem: Amazon

Depois de American Gods, é hora de mais uma adaptação de um livro do Neil Gaiman chegar a TV. Essa série em seis episódios será baseada no clássico Belas Maldições de Gaiman e Terry Pratchett. Gaiman também é responsável pelo roteiro. A série segue o anjo Aziraphale – interpretado por Michael Sheen de Masters of Sex – e o demônio Crowley – David Tennant de Doctor Who e Jessica Jones – tentando prevenir o apocalipse. Good Omens é uma co-produção da BBC e Amazon e deve chegar na Amazon Prime entre 2018 a 2019.

Quais dessas séries você está ansioso para conferir? Conte pra gente nos comentários.

Comments

comments

About Leonardo Cremonini