Mix Music: 8 Canções que representam a amizade de Friends

Imagem: IMDB

Um dos seriados ícones da TV, a sitcom  Friends é a queridinha de muitos fãs. Não é atoa que a comédia foi um sucesso de audiência e crítica anos 90. Durante 10 temporadas pudemos acompanhar as histórias de Monica, Rachel, Phoebe, Joey, Chandler e Ross em New York e no famoso café Central Perk. Quem nunca sonhou sentar naquele famoso sofá e tomar um café com esses inseparáveis amigos?

Criado por David Crane e Marta Kauffman, Friends marcou a vida de muitos seriadores e futuros viciados em séries. Confesso que só me tornei uma seriadora hoje por conta desta série que foi a primeira que acompanhei desde a primeira temporada. Meu amor por Friends foi à primeira vista.

Mas não estamos falando disso. Por mais que Friends seja inesquecível e tenha trazido cenas marcantes como o bronzeamento do Ross, o “Unagi” e Pheobe ter parido os trigêmeos do seu meio irmão, a série também tinha uma trilha sonora única. E é exatamente por isso que hoje nós do Mix de Séries decidimos embarcar na nostalgia e falar sobre as 8 canções que representam a amizade de Friends.

Então, sem mais delongas, apertem o play e peguem o seu cafézinho e venham curtir esse Mix Music memorável!

1) “I’ll be there for you” – The Rembrandts

Hino é hino. E não dá para falar desse Mix Music sem mencionar a música tema de Friends. Quem nunca bateu palmas ou quis imitir a abertura levanta a mão? A música de The Rembrandts foi praticamente o único sucesso do grupo e  é reconhecida no mundo todo.

Continua após a publicidade

2) “With or without you” – U2

Essa deliciosa canção da banda Irlandesa U2 foi responsável pelo primeiro beijo do casal mais complicado dos sitcons: Ross e Rachel. Até hoje quando eu escuto essa música eu só consigo pensar na complicada história dos dois e se eles estavam ou não dando um tempo.

 

3) “Trouble with boys” – Loreta

Não dá para falar de Friends sem mencionar a dancinha esquisita e constrangedora que Ross e Monica fizeram no programa de fim de ano, conhecida como a coreografia The Routine. Se eles estivessem no Brasil, tenho certeza que apareceriam nas vídeos cassetadas do Faustão. A música da famosa dancinha mais esquisita é “Trouble with boys” e é impossível não querer ter um irmão ou irmão para repetir a coreografia enquanto assiste a mais um engraçado episódio de Friends.

Continua após a publicidade

4) “Baby got back” – Sir Mix-A-Lot

Quem poderia imaginar que entre indas e vindas Rachel e Ross teriam uma filhinha tão fofa como a Emma? Mas não se enganem com aquela carinha de anjo, pois a pequena Emma adora um Rap e foi hilário ver Rachel e Ross cantando o rap que fala de mulheres com bumbuns grandes só para ver a filhinha rindo.

 

5) “Smelly Cat” – Phoebe Buffay

A música mais sem sentido da história, composta pela própria Phoebe, é cantada em várias temporadas. O gato inspirador da canção nunca apareceu e até hoje a canção “Smelly Cat” é um sucesso! Impossível falar de Friends sem mencionar nesta música épica composta pela única Phoebe Buffay.

6) “Wicked Game” – Chris Isaak

Você pode até não gostar da enrolação que os roteiristas deram para Ross e Rachel, mas não pode negar o quanto você torceu para que eles ficassem juntos. A balada pegajosa de Chris Isaak era um sucesso nos anos 90 e tocou no primeiro encontro oficial de Ross e Rachel. Lembra? Sim, no planetário, num piquenique improvisado sob a estrelas de mentirinha, marcando mais uma cena inesquecível desse casal original e único da TV.

 

7) “The way you look tonight” – Frank Sinatra

Ross e Rachel eram o casal de Friends até que surgiu Monica e Chandler e eles roubaram a cena. O que era para ser um casinho em Londres se transformou em verdadeiro amor. E canção famosa de Frank Sinatra é uma das preferidas de Monica, como também uma das preferidas de Janice, ex-namorada de Chandler, que acaba virando trilha de uma grande confusão durante numa comemoração de aniversário dos dois. Com direito a escutarmos Janice cantando e desafinando horrores.

 

8) “Copacabana” – Barry Manillow

Olha uma coisa coisa que eu jamais pensei que veria: Rachel vestindo um vestido horrível e cantando no casamento de Barry. Além de decidir comparecer no No hilário episódio onde decide comparecer ao casamento do ex, Rachel acaba no palco convocando a banda a cantar com ela.

Leia outras Mix Music aqui no Mix de Séries

About Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.
  • Eduardo Nogueira

    Faltou apenas “Endless Love”, de quando Chandler terminou o namoro com a Janice. Ele e Phoebe cantando juntos a música é memorável!