Os atores indicados ao Oscar 2018 nas séries de TV: onde assisti-los?

Imagem: Divulgação

Não faz muito tempo, era quase impossível haver um cruzamento entre as estrelas da TV e os atores de filmes premiados. Mas agora, o número de vencedores e indicados ao Oscar que estão na TV são tão comuns que impossível não encontrar um ator ou atriz que atualmente não está trabalhando em um projeto de televisão.

Mesmo a rainha de Hollywood, Meryl Streep, anunciou recentemente que ela vai se juntar a Big Little Lies da HBO para um arco da segunda temporada.

E assim, com a 90º premiação do Oscar neste domingo, mesmo que você não tenha assistido todos os filmes nomeados, você pode verificar os talentos de vários indicados ao assisti-los em séries do passado (e presente), com os que listamos abaixo…

Indicado: Timothée Chalamet
Indicado para: Melhor Ator, Call Me by Your Name

Talvez você não reconheça a estrela que recebeu sua primeira indicação ao Oscar por Call Me By Your Name, mas ele esteve brevemente em Homeland há seis anos, no papel recorrente de Finn, o filho do vice-presidente e namorado de Dana Brody (Morgan Saylor).

Imagem: Divulgação

Indicado: Gary Oldman
Indicado para: Melhor Ator, O Destino de Uma Nação

Oldman é definitivamente mais conhecido por seus papéis no cinema, mas nunca se esqueça de quando ele foi uma estrela convidada em Friends, em dois episódios da sétima temporada. O arco foi exatamente durante o casamento de Monica e Chandler. Oldman interpretou Richard Crosby, um ator famoso com quem Joey co-estrelava um filme. Ele faz Joey se atrasar para a cerimônia devido a seu comportamento embriagado nos sets. Oldman ganhou uma indicação ao Emmy pela participação.

Imagem: Divulgação

Indicada: Frances McDormand
Indicada para: Melhor Atriz, Três Anúncios Para Um Crime

A favorita para ganhar o Oscar de Melhor Atriz este ano foi vista mais recentemente na minisserie de 2014 da HBO, Olive Kitteridge, com base no livro de Elizabeth Strout. Antes disso, ela havia estrelado State of Grace e Hill Street Blues.

Imagem: Divulgação

Indicada: Margot Robbie
Indicada para: Melhor Atriz, Eu, Tonya

Em 2011, a atriz australiana estrelou ao lado de Christina Ricci na curta série da ABC, Pan Am, um drama ambientado na década de 1960 que relatou a vida pessoal e profissional de um grupo de pilotos e aeromoças que trabalham para a Pan American World Airways.

Imagem: Divulgação

Indicado: Woody Harrelson
Indicado para: Melhor Ator Coadjuvante, Três Anúncios Para Um Crime

Harrelson juntou-se a Matthew McConaughey para a primeira temporada de True Detective na HBO, aclamada pela crítica em 2014. Ele também teve um papel recorrente como o interesse amoroso de Grace, Nathan, em Will & Grace.

Imagem: Divulgação

Indicado: Richard Jenkins
Indicado para: Ator Coadjuvante, A Forma da Água

Antes de receber uma indicação ao Oscar por seu trabalho em The Shape of Water, Jenkins estrelou ao lado de sua colega de indicação, Frances McDormand, em Olive Kitteridge. Ele também é lembrado com carinho por seu papel como patriarca da família Fisher, Nathaniel, em Six Feet Under. Atualmente, Jenkins é visto na série do Epix, Berlim Station.

Imagem: Divulgação

Indicada: Allison Janney
Indicada para: Melhor Atriz Coadjuvannte, Eu, Tonya

Janney pode chegar um passo mais perto de um EGOT (pessoas que venceram Emmy, Grammy, Oscar, Tony) no domingo à noite por seu trabalho como a pior mãe do mundo em I, Tonya. Em Mom da CBS, Janney interpreta uma matriarca mais engraçada (embora ainda profundamente defeituosa). A atriz é lembrada – e também premiada por papeis em Masters of Sex e The West Wing.

Imagem: Divulgação

Indicada: Laurie Metcalf
Indicada para: Melhor Atriz Coadjuvante, Lady Bird

Nomeada ao Oscar pela primeira vez, Metcalf já tem muitos Emmys – três, para ser exato – por seu papel como Jackie em Roseanne, mas ela pode adicionar à sua prateleira de prêmios um pequeno homem de ouro neste domingo. A atriz irá retomar seu papel no revival da ABC, e também apareceu em vários outros shows, incluindo The Big Bang Theory e Getting On.

Imagem: Divulgação

Indicada: Octavia Spencer
Indicada para: Melhor Atriz Coadjuvante, A Forma da Água

Junto com Allison Janney, Spencer é a segunda atriz de Mom a receber uma indicação ao Oscar neste ano. Ela também atuou no drama de uma temporada Red Band Society.

Imagem: Divulgação

 

Leia também: O elenco de Pantera Negra nas Séries de TV – veja quais eles fizeram.

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.