AMC cogita novas séries derivadas para The Walking Dead

Imagem: AMC/Divulgação

Continua após as recomendações

Novas séries do universo The Walking Dead deverão ser produzidas… 

Era de se esperar que, com a queda dos índices de audiência em The Walking Dead, a AMC – produtora e distribuidora nos Estados Unidos – diminuísse o ritmo na expansão do universo vinculado à série. Mas o caminho parece ser outro.

Scott Gimple, ex-showrunner da série, agora ocupa o cargo de chefe de conteúdo de The Walking Dead (a franquia agora ocupa um setor específico dentro da emissora) e já está planejando novas maneiras de explorar o universo de zumbis para a TV (e outras mídias). Isso incluiria novos spin-offs.

Continua após a publicidade

Nós faremos materiais tradicionais, não tradicionais, e coisas que as pessoas não esperam“, disse Gimple. Porém, o chefão do universo TWD não especificou o que poderiam ser o material “não esperado” pelos espectadores. O certo é que não há possibilidades fora do baralho para esse universo.

Existem abordagens diferentes sobre como contamos histórias e quanto tempo nós lhes dizemos e os lugares que podemos fazer“, disse Gimple.

Espero fazer uma variedade de projetos diferentes que provavelmente estão mais em linha com o que vemos na TV, mas talvez em diferentes ritmos e formatos e coisas assim. Continuaremos a sair com excelentes conteúdos digitais, mas estou entusiasmado com o tipo de coisas que podemos fazer. Mas eu realmente estou falando sobre todos os lados e eu sei que teremos mais sobre isso em breve.

Entre os projetos de expansão do universo da série, destaca-se o spin-off Fear The Walking Dead, o qual possui grande investimento por parte da emissora.

Mesmo que TWD não seja tão grande como anteriormente, sua capilaridade parece estar garantida.

Nenhum comentário

Adicione o seu