Crítica: Power Rangers é impecável, cheio de surpresas e acerta em cheio na nostalgia

Imagem: Lionsgate/Divulgação

Extasiante. Nostálgico. Incrível. Três palavras que definem o que foi a experiência de assistir Power Rangers – O Filme. Foi realmente de arrepiar! E olha que quem fala aqui não é nenhum mega fã da franquia. Confesso só ter assistido a primeira temporada da série televisiva (sim, minhas manhãs infantis na TV eram o máximo). Mesmo assim, não posso deixar de descrever que o filme foi feliz em contar a história desde o princípio.

É praticamente o lance do longa: contar como surgiram os Power Rangers e sua luta contra as forças do mal. Seja paciente, pois a espera valerá a pena, e muito. Você conhecerá em detalhes o surgimento da equipe. Que coisa linda. Tudo, tipo tudo mesmo, tem nuances contados. Várias referências à série. Surpresas, claro, pois sempre são bem-vindas e muita coisa já esperada.

Imagem: Lionsgate/Divulgação

O filme conta com uma dose de humor adolescente bem apropriada, já que os heróis, além de viverem o drama de salvar o mundo, passam pelos problemas próprios dessa fase. Tenho certeza de que milhões de jovens se identificarão com cada uma das situações ali apresentadas. Cada Ranger possui sua particularidade, drama, fraquezas e forças que podemos usar como exemplo para nossa própria vida. As atuações, aliás, estão impecáveis!

A trilha sonora é muito boa e SIM, senhoras e senhores, TEM A MÚSICA CLÁSSICA em um momento do filme que, óbvio, não diremos qual é. Mas sabe aquele momento em que todos os pelos do seu corpo ficam em pé? Sim, foi neste momento e vai demorar meses para essa sensação passar – fico muito feliz por isso, aliás!

Imagem: Lionsgate/Divulgação

Os efeitos especiais? Pelo amor do Pai! Estão sensacionais! Muito bem feito, muitas cenas “à lá Matrix”, muita magia. As coisas acontecem tão naturalmente que você fica perplexo com o resultado final. Aquela transição entre realidade e o inacreditável pode ser vivido pelo espectador. As coisas acontecem de forma muito convincente. Isso ajuda muito a nos identificarmos com os personagens (e que fique claro, eu sou o Ranger Preto!).

A luta contra Rita Repulsa é o destaque do filme, mas por incrível que pareça nem é isso que faz o longa ser uma boa experiência. As cenas de ação são realmente hollywoodianas, mas o que mexe com o público mesmo é a sensibilidade de colocarem pessoas “gente como a gente” na interpretação dos heróis e vilões. Me senti de novo com dez anos e isso, meus amigos, é impagável. Vale o dobro do ingresso!

Ah, uma dica: não saia sem ver a cena pós-créditos! Vale a pena para sabermos um pouco do que esperar do próximo filme.

Power Rangers – O Filme é diversão garantida. Demorou, mas a hora de morfar chegou, e que este filme estabeleça uma franquia com a qual possamos nos orgulhar!

Power Rangers - O Filme é impecável e cheio de surpresas!

Nota do Filme: - 9.5

9.5

Crítica SEM SPOILERS de Power Rangers - O Filme, novo filme da Lionsgate.

User Rating: Be the first one !

Comments

comments

About Wellington Torres

Jornalista, Social Media e Escritor. Vida social? Um desastre. Sou um carioca que vive em SP, mas na verdade nasceu no Ceará. No Mix faço os reviews de 3% (Netflix), Emerald City (NBC), House of Cards (Netflix), Marvel's Iron Fist (Netflix), Shooter (Canal USA), Timeless (NBC) e Westworld (HBO).

Check Also

O elenco de Felicity: onde eles estão agora?

Os mais velhos irão lembrar: Felicity foi uma sensação no final da década de 1990. …

  • Anderson Narciso

    Aquela crítica que soube deixar a gente com o hype lá em cima! Chega logo QUINTA!

    • Wellington Torres

      À espera valeu a pena!

  • Alex Oliveira

    Apesar das avaliações mistas por parte dos “especialistas” em críticas, em boa parte dessas avaliações (tanto boas como ruins) apontam dizendo que é um filme divertido e (irei usar esse termo) “assistível”. Mas bom, foda-se! Quero ver o Zord descendo a porrada mesmo, Faíscas saindo pra tudo quanto é lado! Em minha dedução (como prévia) fizeram um filme dos Power Rangers para as pessoas que gostam de Power Rangers, então que venha Quinta!

    • Wellington Torres

      Diversão garantida! Quem é fã então… Não vai se decepcionar!