Riverdale – 2×09 – Silent Night, Deadly Night

Imagem: CW/Divulgação

E é Natal em Riverdale! A melhor época do ano chega à nossa cidade favorita e, claro, junto com ela muitas intrigas, confusões e mistérios.

Rola até um amigo oculto, quando, Archie tira Betty e a gente (e Veronica e Jug) percebemos uma certa intimidade entre os dois.

Na família de Archie, as finanças não andam bem, afinal, chega a conta do hospital e os gastos são nada mais, nada menos que 86 mil dólares. Dinheiro que eles não têm e acabam tendo que fazer alguns “bicos”, como vender árvores de Natal para tentar pagar as contas.

Veronica, mesmo não estando mais namorando Archie, acaba descobrindo algumas coisas de sua família e consegue o dinheiro para pagar a conta de Fred.

No quesito desavenças do seriado, os casais, como já esperávamos, ainda não se entendem, como também Jughead e FP. Cheryl e sua mãe estão cada vez mais afastadas também, além disso, estão com as finanças contadas.

Jug tenta resolver a bagunça que arrumou para seu pai. Ele pede aos Serpentes para ajudar a parar Penny que continua traficando em Riverdale. Eles acabam sequestrando ela e tirando sua marca Serpente. Eu acho que essa história com a Penny ainda não acabou.

Mas o foco real do episódio foi o sumiço do Sr. Svenson, o faxineiro da escola. Tudo fica mais estranho quando Betty recebe um presente do “Papai Noel secreto” e dentro há um dedo que pertence ao Sr. Svenson que, acredita-se, ter sido sequestrado pelo Gorro Negro.

Quando Archie e Betty investigam um pouco mais sobre o faxineiro, descobrem que quando criança ele sentenciou um homem errado à morte e o Gorro Negro, com seu senso de justiça, tenta puni-lo. Depois de muitas investigações Betty descobre que seu avô fez parte do grupo que fez justiça na época e onde o Gorro Negro pode ter enterrado o Sr. Svenson vivo, como foi feito anos atrás. Claro que isso ia acabar mal e enquanto eles tentam desenterrar o caixão, Gorro Negro aparece e manda Betty enterrar Archie. A polícia chega, tem um corre, corre e finalmente descobrimos quem era o homem encapuzado: Sr. Svenson! Ao que tudo indica, ele cortou o próprio dedo e foi atrás dos garotos. Mas sei não, ainda estou com uma pulguinha atrás da orelha e acho que foi tudo fácil demais, afinal, ainda temos alguns episódios antes do fim da temporada… O quer será que 2018 guarda para Riverdale? Até lá!

Silent Night, Deadly Night

Nota do Episódio - 9.5

9.5

Review do nono episódio da segunda temporada de Riverdale, da CW, intitulado "Silent Night, Deadly Night".

User Rating: Be the first one !

About carolgouvea