Séries originais Netflix são chamadas de “medíocres” em avaliação de qualidade

Imagem: Daily Hunt/Release

Estudo mensurou qualidade de séries produzidas por serviços de streaming

A Netflix pode ser campeã de produção de conteúdo, e uma das mais indicadas ao Emmy deste ano. Entretanto, parece que nem todo mundo gosta do conteúdo que ela produz.

Um estudo publicado pelo Streaming Observer indicou que a Netflix tem as séries com mais baixas avaliações de crítica, dentre todos os serviços que produzem conteúdo original. Isso indica que, em sites como Rotten Tomatoes e Metacritics, a maioria das avaliações das séries da Netflix são baixas. O estudo qualificou tais séries como “medíocres”, ao comparar suas notas com outros streamings (via Quartz).

No Tomatometer do Rotten Tomatoes, que mede a parcela de críticas positivas ou “frescas” dos críticos, as originais da Netflix tiveram uma média de 74% – considerada razoável. Tal número é um pouco abaixo dos 76% que as originais da Amazon Prime, e os 78% que as originais do Hulu receberam.

Continua após a publicidade

Master of None e Dear White People estavam entre as mais bem avaliadas, enquanto Insatiable é a que tem a nota mais baixa. Já séries como Ozark e Altered Carbon estão classificadas na média.

Já no Metacritic, a situação das séries da Netflix é um pouco pior: a média cai para 66, se distanciando dos 70 alcançados pelas atrações do Hulu. A Amazon Prime fica com 67.

Na análise, ainda entram produções originais da HBO, AMC e outros canais a cabo. Confira a tabela.

best original series

Ranking geral: 

  1. HBO: 75
  2. Hulu: 74
  3. AMC: 74
  4. Amazon: 72
  5. Starz: 72
  6. FX: 72
  7. Netflix: 70
  8. Showtime: 68
  9. USA: 66
Continua após a publicidade

Da última vez que essa pesquisa foi feita, em 2016, a Netflix liderava a corrida. Na época, a gigante do streaming ainda estava começando a produzir séries originais e House of Cards era um de seus carros-chefe.

Na pesquisa atual, o Streaming Observer analisou cerca de 60 séries orignais da Netflix como parte do estudo, em comparação com 24 da Amazon e 18 do Hulu. O grande volume de produção da Netflix pode ter levado à sua pontuação geral mais baixa.

Leia também: TV Guide elege as 100 melhores séries da atualidade; Confira a lista 

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.