Shooter – 2×04 – The Dark End of the Street

Imagem: Isabella Vosmikova (USA Network/Divulgação)

Mais uma vez nos deparamos com muita ação de Bob Lee e sua turma, tanto a do bem quanto a do mal. Aliás, que fique bem claro, é a turma do mal que está colocando as coisas nos eixos. Gosto muito dessa coisa da heroína, do tráfico e de solução sobre a tentativa de silenciar o 8113, mas temo que exista uma perda de foco e não tenhamos respostas nessa temporada, que será mais curta por conta de um acidente do protagonista.

Aplaudo de pé a escolha da trilha sonora. Muito bem orquestrada com os acontecimentos. Em certo momento até achei que iria tocar Beatles, mas acho que foi demais pensar uma coisa dessas… Mas, é fato que adorei acompanhar o gosto musical de quem embalou essa capítulo alucinante, cheio de suspense e do que mais gosto: ação, tiros, porrada e bomba!

Imagem: Isabella Vosmikova (USA Network/Divulgação)

Como jornalista, fica suspeito falar sobre como nossa profissão tem crescido em participações decisivas em séries. Mais uma vez, a figura do repórter investigativo ajuda a polícia a identificar um crime e punir culpados. Ok, a parte de punir os culpados ainda não aconteceu, se é que vai acontecer. Mas os avanços foram grandes. Nadine faz parte dessa trama e promete fazer as coisas esquentarem muito. Ela chega perto de resolver o mistério por trás dos crimes ocorridos e se recusa a acreditar na participação da Gregson nisso tudo. Não sei não, mas isso me lembra muito o que aconteceu em Quantico. O que vocês acham?

O Isaac, já que temos de falar dele mesmo, está de fato fazendo hora extra. Achei de coração que aquela bala do Swagger ia fazer um estrago. Mas ele tem coração bom para fazer uma coisa dessas. Uma pena! Não vejo crescimento em nada com a parceria (meio forçada) entre os dois. Chegar próximo a Solotov não redime ele de nada que fez até agora. Esse só se redimiria mesmo com um sacrifício. Mas não o vejo bem nesse papel.

Já a Swagger mãe continua a enfrentar seus medos, traumas e a buscar formas de contorná-los, mesmo sem admitir isso para os mais próximos. Ela fica linda quando está com armas nas mãos. Será ela uma surpresa no meio dessa loucura toda? Aposto minhas fichas que sim. Mulher forte, mãe guerreira e agora uma atiradora em treinamento. É muito amor, sim!

Calibre: Agora o inimigo ganha cara e finalmente inicia-se o combate.
Munição: Uma perda considerável deve ocorrer nessa temporada…
Projétil: Não tivemos baixas neste episódio. É uma evolução!
E apenas mais uma observação: Representante da ONU?! Esses soldados são muito burros!

The Dark End of the Street

Nota do Episódio - 9

9

Review do quarto episódio da segunda temporada de Shooter, O Atirador, série original Netflix, via canal USA, intitulado "The Dark End of the Street".

User Rating: Be the first one !

Comments

comments

About Wellington Torres

Jornalista, Social Media e Escritor. Vida social? Um desastre. Sou um carioca que vive em SP, mas na verdade nasceu no Ceará. No Mix faço os reviews de 3% (Netflix), Emerald City (NBC), House of Cards (Netflix), Marvel's Iron Fist (Netflix), Shooter (Canal USA), Timeless (NBC) e Westworld (HBO).