Supernatural – 13×09 – The Bad Place

Imagem: CW/Divulgação

Gente, o episódio desta semana merece um 10! A nota máxima se deve tanto à qualidade técnica das imagens, como também do modo como a estória foi contada. Muito bom! “The Bad Place” traz à cena duas personagens que encontramos recentemente: Jody Mills e Patience. A última vez que elas apareceram foi no terceiro episódio desta temporada.

Tudo começa quando um pintor de quadros chamado Derek, descendente de um xamã, é contatado por Jack (sim, ele voltou!). O homem é um Viajante dos Sonhos, ou seja, tem a capacidade de caminhar em outros mundos através do pensamento. Com a ajuda dele, Jack consegue descobrir que Mary Winchester ainda está viva e correndo grande perigo, porém Derek não é capaz de conduzi-lo até o local, mas indica uma outra Viajante extremamente poderosa, Kaia Nieves.

Os Winchester, por sua vez, seguem procurando alguma pista sobre o paradeiro de Jack. Neste momento, os irmãos recebem uma ligação de Jody informando acerca de um corpo que foi encontrado com os olhos completamente queimados. De acordo com a descrição oferecida pela xerife, Jack é o provável assassino. Assim, a caçada recomeça, porém agora Dean e Sam levam consigo a terrível desconfiança de que o garoto possa ter se voltado para as forças do mal e que esteja à procura de seu pai. Felizmente, a situação é completamente oposta ao que eles temiam: Jack consegue encontrar Kaia e, com uma ajudinha nada cavalheiresca de Dean, a convence a ajudá-los no plano de abrir um portal para outra dimensão.

Imagem: CW/Divulgação

Já estamos mais do que carecas de saber que os anjos estão no encalço do filho do capiroto, e são eles os responsáveis pela morte de Derek. Ao tomarem conhecimento que Dean e Sam conseguiram localizar o garoto, e que também têm em sua companhia uma Viajante dos Sonhos, os anjos dão início a uma perseguição alucinante. Achei essa parte muito legal, pois as imagens de ação e as tomadas áreas ficaram muito boas!

Apesar do ataque impiedoso da trupe angelical, Kaia e Jack conseguem abrir um portal. Entretanto, a coisa não termina de um modo totalmente excelente, pois cada um é transportado a um lugar diferente: Kaia aparece desmaiada à beira de uma estrada; Jack consegue chegar ao local onde Mary está presa; mas Dean e Sam acordam em uma terra super esquisita, mais conhecida como “O Lugar Ruim”, provavelmente, assombrada por todo tipo de criatura maligna. Que perrengue, hein!

Ah, e o que Patience tem a ver com tudo isso? A médium tem uma visão de que Jody é morta e que os Winchester também não têm um destino melhor. Ou seja, as visões de Patience, na realidade, são um prenúncio do que nos aguarda nos próximos episódios, mas isso só veremos em 2018, pois Supernatural desfrutará de uma pausa de fim de ano.

“The Bad Place” é um aperitivo interessante ao que acontecerá no decorrer da temporada. Eu, sinceramente, pensei que Jack já havia passado para o lado negro da força há muito tempo. Porém, (para nooooossa alegria!), o menino segue firme no seu plano de se manter no caminho do bem. Ai, o Jack é tão legal! Quero que ele se torne o caçulinha dos Winchester. Dean já o considera parte da família, vocês viram?

Mantenham-se alertas, hunters! Em janeiro estamos de volta, salvando pessoas, caçando coisas. Pois, esse aqui é o negócio da família! Bye!

The Bad Place

Nota do Episódio - 10

10

Review do nono episódio da décima terceira temporada de Supernatural, da emissora The CW, intitulado "The Bad Place".

User Rating: 5 ( 1 votes)

Comments

comments

About Roberta Oliveira