Temporada final de Gotham ganha data de estreia e mais episódios

Imagem: FOX/Divulgação

Prontos para o adeus final a Gotham?

Gotham já tem data para começar a se despedir do público. Porém, ela permanecerá no ar um pouquinho de tempo a mais. De acordo com o TVLine, a temporada final da série estreia nos Estados Unidos no dia 03 de janeiro, quinta feira.

Entretanto, ao invés dos dez episódios encomendados para a quinta – e última – temporada, a Fox confirmou que serão doze episódios. Assim, a série terminará sua corrida com exatos 100 episódios.

Bane será um dos vilões

Recentemente, vimos o ator Shane West caracterizado como o vilão Bane. Ela será um dos grandes antagonistas da temporada final. Além disso, os produtores prometeram que alguns dos vilões já apresentados, como o Coringa e o Pinguim, estarão bem mais próximos do que eles são nos quadrinhos.

Em maio, o produtor executivo, John Stephens confirmou que a quinta temporada vai incorporar inúmeros elementos de Scott Snyder, James Tynion IV, Greg Capullo e Rafael Albuquerque, com o enredo de Zero Year, uma storyline que englobou os títulos de Batman de 2013 a 2014 e Batman: Year One, de Frank Miller e David Mazzucchelli. O enredo colocou Edward Nygma/The Riddle como o principal antagonista depois que ele assumiu o controle de Gotham City.

Espera-se também que Bruce Wayne finalmente se torne o Batman, em algum ponto do episódio final – que ainda não tem data para ir ao ar.

Leia também: 4ª temporada de Gotham foi um verdadeiro presente para os fãs

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.