The Exorcist – 2×07 – Help Me

Imagem: Fox/Divulgação.

Em “Help Me” conhecemos mais sobre o passado de Andy e Nikki, e teve-se o início do processo de exorcismo do personagem.

O episódio deu foco quase que total para a possessão de Andy. Enquanto Marcus e Tomas tentam salvar o jovem pai, o personagem mergulha numa realidade distorcida, onde não consegue mais diferenciar o que é real do que não é.

Durante o episódio, Andy voltou ao seu passado e nos mostrou como era sua relação com Nikki, e o que levou a personagem a se matar. Os dois formavam um casal de comercial e pareciam muito felizes, mas aí que morava o perigo. Para esconder sua infelicidade, Nikki abraça a ideia de se tornar uma mãe adotiva, na tentativa desesperada de preencher algo que faltava em seu interior.

E, aos poucos, foi percebendo que aquilo não era suficiente. A dor interior era maior do que poderia suportar. Assim como muitos que enfrentam a depressão, Nikki pediu ajuda e poucos ouviram, até que fosse tarde demais. Mesmo que sua morte não tenha sido culpa de Andy, é compreensível que o personagem se sinta culpado.

Isso explica boa parte dos fantasmas internos que o personagem carrega consigo desde o início da temporada. A própria criação imaginária de Grace é um exemplo disso. Ele tinha uma vida toda planejada com sua amada e, de uma hora para outra, tudo acabou. Grace, então, surgiu como um porto seguro onde o personagem pudesse sentir que tudo ainda estava ou poderia ficar bem.

Vale aqui ressaltar a grande atuação de John Cho (Andy) nessa temporada e, principalmente, nesse episódio. O ator conseguiu transmitir toda a angústia presente no personagem e deu um show. A cena em que mostra sua realidade sendo distorcida entre o que é certo e errado foi incrivelmente boa. Ponto para a equipe, que o selecionou para o papel.

Voltando ao exorcismo, Marcus e Tomas tiveram grande papel nesse episódio. Embora o que estavam fazendo parecesse tortura (Andy estava realmente sofrendo com tudo aquilo) foi importante para ver como Tomas continua seu desenvolvimento como um exorcista enquanto ainda luta contra as investidas do mal.

É nessa bagunça toda que o demônio achou espaço para agir. Assim como Casey, o espírito mau buscou uma brecha onde pudesse entrar e dominar o corpo do personagem. E, cada vez mais, Andy parece estar perdendo essa batalha. E talvez seus filhos tenham papel fundamental em sua salvação, já que são um resquício da vida perfeita que ele havia planejado com Nikki e podem usar isso na hora de trazer o pai de volta.

The Exorcist vem crescendo de qualidade nessa temporada, e tem tudo para fechar seu segundo ano ainda melhor do que foi o primeiro. Ainda é incerta sua renovação, mas vamos torcer para que uma das poucas séries genuinamente de terror da TV americana possua uma vida mais longa, e nos presenteie com grandes episódios como os dessa temporada.

Continue acompanhando as reviews e notícias da série aqui no Mix de Séries. Abaixo assista a promo do próximo episódio.

Help Me

Nota do Episódio - 8.5

8.5

Review do sétimo episódio da segunda temporada de The Exorcist, da FOX, intitulado "Help Me".

User Rating: Be the first one !

About Matheus Ronconi

Paulista, universitário e viciado em séries. Gosto de um pouco de tudo, desde a simplicidade dos sitcoms da CBS até as grandiosas produções da HBO, passando por tudo que envolva super-heróis. No Mix faço review de The Exorcist, The Big Bang Theory e Star Trek: Discovery.