The Gifted – 1×01 – eXposed [SERIES PREMIERE]

Imagem: Ryan Green/FOX/Divulgação

É inegável o tamanho do sucesso dos filmes dos X-Men no cinema. Aproveitando isso, a Fox planejou expandir esse universo para a televisão. Depois do sucesso da primeira série Legion, eis agora a estreia do mais novo “bebê” da família dos mutantes, The Gifted. Adianto que é uma das melhores séries que estreou nesta fall season.

Logo no inicio, somos apresentados a perseguição de Blink, usando seus portais de teletransporte para fugir de uma agência do governo que aprisiona mutantes. Neste “novo universo”, tanto a Irmandade quanto os X-Men estão desaparecidos. No decorrer da fuga, conhecemos os outros personagens como Pássaro Trovejante, Eclipse, este criado especialmente para a série, e a magnifica Polaris, personagem que mais chamou atenção devido à sua relação com vilão Magneto e pela atuação, mesmo que breve, da atriz Emma Dummont – que de longe foi uma das melhores nesse episódio piloto.

No outro lado da moeda, temos a família Strucker: os pais Reed e Caitlin e seus filhos adolescentes, Lauren e Andy. Aqui temos a típica família perfeita, onde nada acontecia em seu mundo até que um dos filhos (Andy) revela seus poderes no baile da irmã Lauren, esta já consciente de seus próprios poderes. Não tem como negar que tal cena lembra muito o clássico Carrie, a Estranha. Mas a revelação dos poderes, principalmente ao pai, que trabalha como promotor na agência responsável pelo aprisionamento dos mutantes, foi o que deixou a desejar. Esperava uma cena mais chocante, não o simples fato da mãe contar ao pai pelo telefone que os filhos eram mutantes.

Depois do ocorrido, o pai precisou de ajuda para proteger sua família e, para isso, fez um acordo com Elipse para ajudá-los em troca da libertação de Polaris que foi presa no início do episódio. Aí acontece outra perseguição. Agora o perseguidor é um tipo de protótipo de sentinela. Essa sem dúvida foi a melhor cena de ação apresentada até então, pois além de mostrar os poderes de todos os mutantes, termina com um bom gancho para que o telespectador continue acompanhando a história.

The Gifted chegou como um verdadeiro presente para os fãs dos X-Men. Ela de fato conseguiu, mesmo que cambaleando em alguns pontos, introduzir a essência dos quadrinhos e do cinema. A trama narrativa consegue trazer um dos temas mais relevantes e atuais como o preconceito social, ponto chave para o desenvolvimento da série que já começou de forma esplêndida, podendo ser uma boa dica para aqueles que ainda não sabem o que acompanhar nesta nova season.

eXposed

Nota do Episódio - 9.4

9.4

Review do primeiro episódio (Season Premiere) da primeira temporada de The Gifted, da FOX, intitulado "eXposed".

User Rating: 4.5 ( 1 votes)

Comments

comments

About pedrodouglas