The Voice UK – 7×10 – Battle Rounds

Imagem: ITV/Divulgação

Chegamos ao fim de mais uma fase do The Voice UK. As batalhas da temporada se despedem da melhor forma possível, com duelos icônicos. Se eu fosse vocês não perderia nada do que rolou no último final de semana.

 

TEAM JHUD (Edu)

 

Ant & Ox x Gayatri Nair – “Skin”

Eu amei as duas audições, e logo não esperava menos dessa batalha. Foi tudo lindo demais, na medida certa, e pareciam mais um trio, ao invés de duelarem. Sinceramente, eu no lugar de JHud não saberia o que fazer. Mesmo querendo que eles se unissem e formando então um grupo, isso não é possível. Já que tem que escolher um vitorioso, eu ficaria com Gayatri. Os seus destaques no meio da performance foi um dos pontos altos de tudo. Ainda bem que JHud teve essa mesma percepção, e a garota continua na disputa.

 

TEAM OLLY (Bernardo)

 

Lauren Bannon x Debbie Aramide  – “Praise You”

É uma pena que duas cantoras tão boas tenham sido colocadas nessa batalha. Acredito que seriam uma excelente adição ao time do Olly, mas o problema é que Debbie estava num dia ruim. Sem concentração, sem força, sem versatilidade ou aquele fogo que te faz sentir algo diferente. Lauren foi quem conduziu a batalha do início ao fim, sobressaindo-se nos melhores e maiores momentos. Escolha acertada do Sr. Murs.

Shane McCormack x Ivy Paige – “Sway”

Sabe o que me incomodou profundamente nesta apresentação? O fato de que Ivy pensou que poderia repetir o mesmo ato das audições para avançar. Jessica Rabit foi bonitinha e engraçadinha na primeira etapa dessa competição. Voltar com essa estratégia foi tão ruim, tão primário e precário, que me arrependi de ter torcido por ela anteriormente. Felizmente, o melhor e o único cantor dessa batalha, foi quem avançou.

 

TEAM TOM (Luke F.)

 

Saskia Eng x Ruti Olajugbagbe – “Dog Days Are Over”

O conhecimento de Tom é algo tão invejável!! Ele soube encaixar tão bem duas vozes teoricamente semelhantes, em uma canção que necessitava delas. O mais curioso de tudo é que ele conseguiu trabalhar a singularidade das garotas. Tudo isso trazendo um belíssimo espetáculo, onde houve, principalmente, o respeito. O difícil mesmo foi escolher entre elas, mas meu coração acompanhou Tom em sua decisão. O mais surpreendente foi ver Will escolher Saskia, fazendo com que a garota possa continuar mostrando seu talento por aqui. Um sucesso nesta semana até agora.

 

Jade Williams x Wayne Ellington – “What About Us?”

Se a primeira trouxe a garra e confiança necessária ao team Tom, essa veio com todo o poder e emoção que o jurado busca em seus competidores. O começo foi bem peculiar, de um modo que ainda não sei definir se gostei ou não. Mas com o decorrer da canção, me envolvi pelas palavras e pelo timbre deles. São cantores de identidades completamente distintas, e isso estava visível na canção. Mas não deixou de ser algo bem apresentado. Meu coração, mais uma vez, foi com Tom na escolha de Wayne. Espero muito mais dele por aqui.

 

TEAM WILL (Luke S.)

 

Wesu Wallace x Paige Young – “Faith”

Olha, eu fico aqui babando na beleza da Paige, mas pra ser bem sincero com vocês na questão vocal, particularmente achei que mais uma vez ela exagerou um pouco na dose, então fiquei bem duvidoso com essa batalha. Achei que a música dificultou bastante as coisas, porque convenhamos que num é nada fácil de cantar. Pra mim, mesmo não conhecendo, Wesu aceitou o desafio e pelo menos na primeira parte da apresentação é quem chamou mais minha atenção. Na segunda parte da música eu concordo que ele de certa forma se perdeu um pouco, mas se fosse pra escolher entre os dois, definitivamente teria seguido com o Wesu. Isso principalmente pela tonalidade da voz do rapaz, mas o jovem Will optou por levar Paige para a próxima fase.

 

RESULTADO

Team JHud: Gayatri Nair

Team Olly: Lauren Bannon, Shane McCormack

Team Tom: Ruti Olajugbagbe, Wayne Ellington

Team Will: Paige Young, Saskia Eng

 

O que acharam desse último programa de batalhas da temporada? Agora começa o knockout rounds, e agora a disputa ficará mais acirrada ainda. Não podemos perder.

About Team Mix Reality

#TeamReality no Mix de Séries é responsável pelos realities shows.