The X Factor Brasil – 1×13/14 – Desafio das Cadeiras

Imagem: Band
Imagem: Band

Finalmente meus amigos, depois de muita espera, uma das fases mais intensas da franquia The X Factor chega na versão brasileira. Após intensos dias no Centro de Treinamento, os dez sobreviventes de cada categoria agora terão que disputar as quatro badaladas cadeira que os levarão direto para os shows ao vivo. Nessa semana os adultos de Rick Bonadio e os homens de Di Ferrero se apresentaram, e assim formando o top 4 de cada um deles.

Chega de papo e vamos ao que interessa, não é mesmo? Então vem com a gente!

 

ADULTOS (Edu)

Depois de escolhas sem coerência no Centro de Treinamento, agora é a hora de Rick Bonadio se redimir dos erros cometidos na fase passada. É o momento do jurado deixar a sua categoria como uma das mais fortes ou afundá-la de vez, mas vindo de seu histórico acho difícil dessa segunda hipótese acontecer.

 

OS ESCOLHIDOS

Tamires maravilhosa começou muito bem com esse grande hino de Whitney Houston, e mesmo não sendo uma de suas melhores performances na disputa, foi o suficiente para mantê-la. Priscila também foi outra que não teve seu melhor momento, mas por conta de sua trajetória impecável mereceu sim continuar, apesar de preferir que tivesse sido Cecília em seu lugar, mas vida que segue.

Agora a ala masculina da categoria de Rick está bem melhor preparada. Rafael, só pra variar um pouquinho mais, destruiu quaisquer estruturas. Na minha opinião a performance dele foi a melhor da noite, escolhendo uma das melhores e mais intensas músicas de Beyoncé. Amei por demais, fiquei totalmente arrepiado e boquiaberto com ele. O mesmo em relação a Christopher, que deu uma roupagem totalmente rock n’ roll para esse grandioso hino de Adele e encerrou a categoria com chave de ouro. A potência vocal do cara é impressionante, e foi incrível como ele fez sua própria versão e que ficou espetacular. Christopher será, sem dúvida alguma, o Jeff Gutt brasileiro do nosso The X Factor, anotem. Não será surpresa ele se tornando um potencial candidato a finalista.

 

OS ELIMINADOS

Francamente não entendi o porquê de Dan ter passado, e fiquei com medo, confesso, de Rick dar uma das vagas a ele. Que vergonhoso ele cantando Britney, conseguiu ser pior que a apresentação dela no VMA 2007. Amanda foi outra que proporcionou uma performance péssima, me deu um bode tão grande, que já foi até preparada pra sair voando pra bem longe dali com aquela roupa que parecia asa delta. Tainah foi muito fraca, começou até que bem, mas não saiu daquilo, não rolou evolução, ficou beirando cara de sofrimento que me deu uma agonia sem igual. Moral da história, é claro que Rick a substituiria na primeira oportunidade.

De todas as eliminações, a mais satisfatória pra mim foi, sem dúvida, de Paulo Cremona. O cara nunca me conquistou e, convenhamos, já estava fazendo hora extra no programa. Em compensação a saída que mais me doeu foi de Cecília Militão. Como assim, gente? Rafa mandou super bem, mas era pra ter sido a Camille a eliminada no lugar, com aqueles berros de cabrita que ela deu. Ainda bem que justiça foi feita, e ela apenas esquentou a cadeira para Christopher.

 

HOMENS (Paula)

Nesta fase, Di tem a oportunidade de deixar sua categoria mais forte e selecionar os melhores do programa. Ele foi um bom jurado na etapa passada, então espero que ele não decepcione. Eu considero o desafio das cadeiras a melhor fase da franquia e a mais emocionante. Que comece a dança das cadeiras!

 

OS ESCOLHIDOS

Começando pela diva mor deste programa, Diego Martins. Ele arrasou na sua apresentação, com um mashup sensacional. Ele é um verdadeiro artista, ousado, tem carisma e presença de palco. Mereceu ficar, apesar de ter desafinado várias vezes. Vai ser bacana demais ver suas performances ao vivo. Outro que fisgou sua cadeira foi Eli, que eu adoro e considero um excelente cantor, mas infelizmente sua apresentação não foi tão boa hoje. Eli gritou muito e semitonou algumas vezes. Mas ainda bem que Ferrero adorou e fez ele sentar no lugar do Igor. Agora, o meu queridinho, Conrado, o delírio da platéia. Ele tem o fator X que tanto falam com certeza. Escolheu uma boa música, tem um ótimo timbre, é bonito e carismático. Conrado tem grandes chances de ganhar este programa com esta ronquidão toda. Sua apresentação não foi perfeita, teve oscilações, mas ele merece sentar com certeza. Uma pena que Alessandro teve que sair para ele permanecer.

Completando o top 4 dos homens, Miguel EV. Ele é fofinho demais, gente. Um forte candidato também que tem maturidade na voz, tem estabilidade e excelente timbre. Foi uma apresentação muito boa, com segurança e presença de palco. Arrasou, sentou e tirou Octávio da competição. Gostei das escolhas e acho que esta categoria está bem forte para competir nos shows ao vivo!

 

OS ELIMINADOS

Os dois Lucas, o Machado e o Nage, foram eliminados de cara pelo Di, e até concordei com ele. Ambos estavam nervosos, tiveram uma apresentação fraca e mais do mesmo. Já Igor Black cantou Ana Carolina de forma mais estável e agradou a todos. Foi bom, mas não foi suficiente para ele permanecer sentado. Acho que faltou algo mais. Um que também deixou a desejar foi Alessandro Maia, que teve uma performance ok, sem nada demais, sendo que ele já cantou com muito mais emoção em outras oportunidades. Sentou, mas teve que dar espaço para Conrado que se saiu bem melhor. Agora, Octávio Augusto, com toda a sua história, cantou com o coração e conquistou a plateia. Realmente a sua história de vida tem uma carga muito importante na sua música e acredito que ele ganhou uma cadeira por isso. No entanto, sua voz não foi tão bem apresentada, com muitos erros. Talvez isso fez com que ele perdesse o seu lugar no último minuto do programa.

Porém, a tristeza da noite, para mim, foi Luan ter saído. Eu adoro ele, mas entendo que ele não teve uma boa apresentação. A voz dele é ótima, uma pena ele ter ido embora. Luan é um guerreiro, que vai muito longe ainda na sua carreira, mesmo ele sendo eliminado agora. Enfim, algumas eliminações justas, outras talvez que mereciam mais uma chance. Mas acredito que Di Ferrero fez um bom trabalho e concordei com a maioria das decisões.    

 

O que acharam dos primeiros classificados para os shows ao vivo? Gostaram das escolhas dos jurados? Na próxima semana é a vez das mulheres e grupos duelarem pelas vagas das cadeiras mais intensas dos realities.

Até a próxima!

About Team Mix Reality

#TeamReality no Mix de Séries é responsável pelos realities shows.