The X Factor Brasil – 1×21/22 – Top 8

txf br 2

Olar, chegamos ao Top 8 de The X Factor.

O tema era retrô e tivemos apresentações ótimas, e outras beem questionáveis. Mas nada foi mais polêmico que as eliminações. Vamos lá então?

PERFORMANCES

Christopher Clark – “Somebody To Love”

Edu: Apesar da acústica, como sempre, não beneficiar as apresentações, foi um número incrível. Não pensei que fosse casar perfeitamente com a voz de Chis esse hino do Queen, que é uma das melhores músicas da banda. Foi lindo e emocionante, conseguiu me tocar, mesmo com algumas falhas técnicas.

Luke: A apresentação foi incrível. Interpretar um dos grandes clássicos do Queen já é uma tarefa difícil, e mesmo com a acústica horrível do palco, foi incrivelmente bom. Christopher tem um voz forte que se encaixou muito bem a versão, fazendo da canção algo único.

Paula: Ai gente, música linda, né? Com uma voz assim ainda… deu até para emocionar. Queen sempre bom. Mas uma pena que a acústica do ambiente não ajudou muito. Achei que o som ofuscou um pouco a voz do Chris. E também não é fácil cantar Freddie. Mas achei que ele se saiu bem, apesar de não ser perfeito. Ele tem que continuar, lógico!

Conrado Bragança – “Alma Gêmea”

Edu: Me julguem, mas eu amo essa música demais. Vamos convir que essa apresentação foi sofrível, e ele conseguiu assassinar um maravilhoso clássico. Essa tentativa dele de forçar a voz irrita, e foi tudo errado. Faltou emoção, desenvoltura e casamento com a song choice. Já deu pro suflê de chuchu né?

Luke: Eu senti falta de algo mais perto do fim da canção. Não sei se falhou no cálculo da distância do microfone, mas ele teve esse pequeno deslize. Tirando isso, foi uma song choice muito boa, a voz dele se encaixa bem ao que a canção pede, e ele conseguiu manter o nível por um bom tempo.

Paula: Já adorei esta temática retro, só música boa rsrss. Curto, podem me julgar. Mas uma pena que Conrado não soltou a voz… parece que ficou segurando. A música é mais agressiva. Tudo bem que foi sua versão, mas esperava mais…

Naomi Dominguez – “Like A Virgin”

Edu: Naomi está cada vez mais à vontade, mostrando uma evolução única. Uma das músicas mais emblemáticas de Madonna, ela fez sua própria versão, e esse lance da noiva de vermelho ficou muito bom.

Luke: As apresentações de Naomi sempre são as melhores, seja em relação à sintonia de coreografia em palco, seja na escolha do figurino, seja na incrível e potente voz que ela tem. Hoje foi muito bom, eu particularmente prefiro a canção no ritmo original, mas foi divertido ver Naomi um pouco mais acelerada dessa vez… está de parabéns!!

Paula: Eita, que tiro! Uma grande responsabilidade cantar Madonna ao vivo, mas Naomi mostrou que é capaz. Ela mandou muito bem e eu já esperava isso dela. Melhorou demais ao longo da competição e merece continuar arrasando. A apresentação foi excelente, voz equilibrada e poderosa. Adorei a roupa também!

Miguel EV – “Against All Odds (Take a Look At Me Now)”

Luke: Realmente a emissora precisa melhorar esse retorno do áudio que está muito ruim. Mas apesar disso, eu gostei da apresentação. Miguel sempre me passa uma veracidade e uma emoção quando canta, e vi isso hoje novamente. Ele sozinho no palco já demonstra todo o sucesso pela voz!!

Paula: Infelizmente, a voz do microfone estava mais baixa que a música novamente. Que pena. Mas mesmo assim, Miguel cantou bonito, romântico… E para quem não conhecia, cantou bem demais. Ele já é um artista pronto e, mesmo com a acústica ruim, você percebe que ele é completo e merece ser o campeão. De fato ele tem o fator X! Band, arruma este som, plz!

Heloá Holanda – “O Tempo Não Para”

Edu: Ai sinceramente? Não gostei nada dessa performance, e achei um verdadeiro assassinato essa versão reggae. Cruzes!

Luke: Amo a versão original e amei essa tanto quanto. Heloá tem personalidade no palco, tem audácia de trabalhar com a coreografia. Alinne Rosa vem fazendo um incrível trabalho com suas mentoradas em relação à isso. Eu achei que a voz dela ficou bacana com a versão própria e merece sim continuar!!!

Paula: Não é fácil cantar Cazuza, mas gostei da interpretação de Heloá. Poderia ser mais empolgante, é verdade, mas a voz dela foi serena, equilibrada. Talvez é porque sempre esperamos uma explosão da música e não houve. Porém, foi diferente a versão e isso o que o intérprete deve fazer, dar a sua cara para a música. Mas realmente não foi a melhor apresentação dela.

Jenni Mosello – “Mr. Jones”

Edu: Foi tudo bem a cara da Jenni, com uma pitada de infância dos anos 90. Concordo com Paula, o som está sendo a pior coisa das apresentações, pois acaba ofuscando a voz dos candidatos, e foi o que aconteceu agora de novo. Ela foi fiel à versão original, e não me incomodei nenhum pouco, pelo contrário. Não foi nada do outro mundo, mas foi algo bom.

Luke: Mais uma vez o terrível som nos atrapalhando a apreciar uma bela apresentação. Toda hora que Jenni ia para o “Jones” da música, uma pontada de desapontamento batia em mim, não por sua voz, mas por todo o investimento mal feito nessa estreia. Jenni merece ficar por mostrar sua verdadeira identidade através da canção, e por sua incrível voz!!

Paula: Quanta nostalgia, hein?! Mas irei criticar mais uma vez o som. Está muito ruim, gente, e isso acaba atrapalhando o participante. Jenni sempre arrasa e esta pegada da performance hoje foi ótima, mas eu fiquei com a impressão que ela cantou baixo, sem pulso, o que não deve ser verdade, porque ela tem uma voz poderosa. Que pena… foi bem monótono mesmo.

Diego Martins – “Baby One More Time”

Edu: Ainda estou processando essa performance, que foi meio trevosa, sei lá. Mas foi a melhor dele até agora, isso não tem como negar. A parte dos refrões foram sofríveis, mas no geral foi um satisfatório conformado.

Luke: Estava concentrado na performance, quando de repente me filmam alguém dançando sozinho na plateia!! Perdi todo o foco kkkkkkk Foi muito bem montada a apresentação, claramente a melhor dele até agora… Ainda precisa refinar um pouco, mas o final foi incrivelmente bom!!!

Paula: Que performance, hein?! Acho que foi a melhor produção da noite. Bem artístico, né?! Combinou com o Diego. Sua voz não foi maravilhosa, mas foi estável. Acho que ele vai conseguir se manter esta semana… será?

Ravena – “Dancing Days”

Edu: A sensação que tive foi de quatro amigas bêbadas cantando na pista de dança. Adeus!

Luke: Me critiquem, me julguem, mas eu achei muito boa kkkkkkk Adorei a interação delas em palco, pelo mínimo que percebi. Finalmente agora começo a ver Ravena como um grupo, que ainda há muito pra melhorar, mas que tem o fator X escondido e pronto pra ser mostrado ao Brasil!!!

Paula: Olha, eu esperava que fosse bem pior… E não foi de todo ruim. Elas já tiveram apresentações bem piores. Porém, ainda acho que elas devem ir embora do programa.

REPESCAGEM

Heloá Holanda – “Eu Amo Você”

Edu: Heloá estava desesperada, e os berros não foram nada bonitos, e sim irritantes. Por mim ela roda.

Luke: Já houve apresentações melhores, mas não achei de todo ruim. Heloá tem um timbre característico e belo e soube bem aproveitar o palco sem deixar a canção monótona…

Paula: Parecia que ela estava com dor de barriga hahaha. Música bem fraca também. Ela já fez apresentações bem melhores que este vexame.

Naomi Dominguez – “Nothing Else Metters”

Edu: Vindo com esse clássico do Metallica, Naomi fez uma performance consideravelmente satisfatória para os padrões do programa. Ela sim merece passar.

Luke: Eu realmente estou contra tudo e todos hoje kkkkkkk Não gostei da apresentação. A voz é incrível e não se nega, mas Naomi tá acostumada a aproveitar o palco, a gesticular na canção e passar emoção. Eu realmente amo a canção e fiquei esperando algo mais poderoso em cena, me faltou a grande qualidade da cantora, sua personalidade…

Paula: Adoro esta música e Naomi mostrou que pode sim continuar no programa. Ela merece demais. Não foi uma apresentação perfeita, mas suficiente para ser melhor que Heloá e sobreviver a este bottom.

ELIMINAÇÕES

Edu: NÃO ESTOU ACREDITANDO NA ELIMINAÇÃO DO MIGUEL! Gente que absurdo, pra começo de conversa, de Diego, Ravena e Conrado principalmente não terem sido os menos votados. O povo que vota nesse programa tem titica de galinha ao invés de um cérebro? Por isso que música LIXO bomba nesse país, pois as pessoas não sabem apreciar talentos musicais verdadeiros. A eliminação de Miguel foi algo imperdoável, e não estou nada bem com isso até agora, ele era o meu favorito da temporada e torcia por sua ida até a final. Isso não acabou acontecendo, e doeu imensamente vendo-o partir da disputa, não estou sabendo lidar com isso. Tristeza, decepção e revolta, é tudo isso que consigo sentir em relação a essa eliminação. Logo na sequência, como se não bastasse o bastante, foi a vez de Naomi. Dois candidatos que eu apostava alto que chegariam a final, são eliminados duas semanas antes. Simplesmente tento entender esse programa, sério mesmo.

Luke: Miguel realmente é uma grande surpresa pra todos nós. Algumas escolhas erradas daqui e uns erros de sonoplastia dali podem ter sido grandes responsáveis por essa eliminação, uma vez que a voz dele sempre esteve presente e impecável. Uma perda considerável no programa. Agora entre Naomi e Heloá eu já esperava que a decisão dos jurados fosse bater com a minha, realmente Heloá de desenvolveu mais em palco, e sua canção não pedia tanto isso, mas mesmo assim ela o fez, e bem. Naomi ficou apagada no centro com o pedestal, não soube muito bem movimentar, mostrar expressões, transparecer emoção… Uma pena pois era uma das minhas favoritas, mas acredito que tenha sido justa a eliminação…

Paula: QQQQUE?? Que morte horrível foi as eliminações de hoje! Que injustiça Miguel ir embora, sendo ele o melhor da competição. Povo foi muito burro na votação, não sabe reconhecer um talento. Ele é um artista completo, canta bem, carismático, um fofo. Só por que não é galã? Que absurdo, gente! E outros como Ravena e Conrado que tiveram apresentações péssimas continuaram. O público tem as músicas que merecem mesmo no mercado! Que horror! Aí para não bastar a palhaçada, eliminam Naomi, que cantou mil vezes melhor que Heloá. Estou bem triste e tentando entender o que aconteceu hoje neste programa. O reality enfraqueceu bastante com a saída de Miguel e Naomi e, sinceramente, nem dá mais vontade de assistir. #chateada.

E vocês, o que acharam dos resultados?

Comments

comments

About Team Mix Reality

#TeamReality no Mix de Séries é responsável pelos realities shows.