This is Us – 2×02 – A Manny-Splendored Thing

Imagem: YouTube/Reprodução

Acredito que essa review será um tanto polêmica e talvez eu seja criticado, pois provavelmente estarei indo contra a “massa” rs. Primeiramente, gostaria de declarar Beth a melhor pessoa dessa série e estou adorando o destaque que ela vem tendo desde o episódio passado, principalmente as decisões e posicionamentos dela. Muito fácil Randall querer desistir de adotar um adolescente pelo simples fato dessa criança causar “problemas” para eles. É justamente por isso que Beth disse no primeiro episódio que essas crianças são mais difíceis de serem adotadas. Espero e torço para eles adotarem esse adolescente, seria a coisa mais mágica que eles poderiam fazer. Para terminar a parte da Beth, gostaria de ressaltar que também não vejo a menor graça no “Nanny”. Bate aqui, Beth! o/\o

O ponto forte do episódio foi a relação turbulenta entre Kate e Rebecca… Meu ranço por Kate subiu numa escala fortíssima, desculpem, Kate fãs! Estamos falando de um drama familiar, e é claro que teremos problemas envolvidos nisso. Aliás, qual é a família que não tem problemas?! Achei tão desnecessário a forma que Kate tratou a mãe. Digo isso não apenas no presente, mas também no passado. Pode até ser que Rebecca em algum momento se idealizou na filha, mas os elogios sempre foram sinceros… Kate tem uma auto-estima tão baixa que não consegue aceitar um elogio da mãe. Arrisco em dizer (posso estar errado) que na infância Kate teve um tiquinho de inveja de Rebecca, o problema está ai… Ela que queria se projetar e ser igual a própria mãe! Sinto que Rebecca acaba sendo injustiçada muitas vezes pelos filhos que idolatram o pai excessivamente, principalmente Kate.

Jack é um pai excelente? Sim! Um bom marido? Sim! Mas não podemos tapar os olhos para os erros dele. A série aborda um tema muito comum nas famílias atuais e até mesmo antigamente: Um pai alcoólico. Jack ainda acaba sendo uma versão “melhor”, pois nunca bateu na esposa e sempre esteve disposto a tentar mudar essa relação entre ele e a bebida. Porem, não irei colocá-lo em um pedestal e inferiorizar Rebecca.

Gostaria de destacar um flashback desse episódio que voltou para uma cena já vista na primeira temporada: Aquela na qual as crianças fazem montinho em Rebecca e Jack perto da escada. O interessante dessa cena é que tivemos um flashback dentro de um flashback e vimos outra cena que não tinha sido apresentada para nós ainda! O interessante disso é sabermos que This is Us tem muitas histórias do passado que ainda precisamos descobrir e a série tem um grande potencial e material para conseguir nos surpreender ainda mais! 😉

A Manny-Splendored Thing

Nota do Episódio - 8.5

8.5

Review do segundo episódio da segunda temporada de This is Us, da NBC, intitulado “A Manny-Splendored Thing”.

User Rating: Be the first one !

Comments

comments

About Rodrigo Chechi

Rodrigo Chechi
Pedagogo formado pela Unesp e Pós-Graduado em Tecnologia Educacional. Apreciador de café, séries, filmes, livros e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).