Tudo o que você precisa saber sobre a 13ª temporada de Criminal Minds

Imagem: CBS

Criminal Minds encerrou a temporada 12ª com um grande acidente de carro, e quem sobreviveu não é a única questão sobre as mentes dos fãs.

E o que dizer sobre a saga de Reid na prisão? Após metade da temporada preso, o agente foi solto no final e tudo indica que será reintegrado à equipe, mas não antes de ter um tempo para assimilar todos os acontecimentos.

Então, como tudo isso será tratado na próxima temporada 13? A produtora executiva Erica Messer quer tentar trazer a série de volta às origens. Logo não está descartada a volta de Morgan ou Hotch.

Quem sobrevive? A armadilha do Sr. Scratch atraiu Prentiss, Alvez, Walker, Rossi ,JJ e Lewis. A estréia da temporada 13ª vai partir desse ponto e revelar a extensão dos ferimentos de todos e quem não sairá dessa com vida.

Chegada de Simmons: O agente Stephen Walker (Damon Gupton) mal entrou na equipe e foi substituído pelo agente Matthew Simmons (Daniel Henney), que com o cancelamento de Criminal Minds: Beyond Borders chega para a integrar a equipe da série de origem atendendo a um chamado de Garcia.

Saída de Walker: Erica Messer está mantendo segredo sobre como Walker dirá adeus ao BAU, mas definitivamente será abordado na estréia. Como não foi divulgado o destino do agente, especula-se que ele não sobreviva à armadilha do Mr. Scratch.

O destino do Sr. Scratch: Finalmente a novela dessa caçada terá um desfecho no início da temporada. Haverá um curto salto de tempo entre os episódios e o insub será capturado.

Reintegramento de Reid: Agora que ele está fora da prisão, Reid será novamente um agente de pleno direito (com algumas condições, já que ele foi para o México sem avisar). Mas não antes de reencontrar a mãe e tirar um tempo antes de voltar à ativa.

Diana pode estar de volta: Ainda não existe confirmação sobre Jane Lynch repetir seu papel nessa temporada. “Ainda não chegamos a ela”, revela Messer. “Acho que sabíamos que ela estava ocupada com outros projetos. É um bônus se a tivermos, então podemos falar sobre isso novamente”.

De sua parte, Lynch, que retornou na temporada passada pela primeira vez em quase oito anos, diz que quer voltar. “Adoraria voltar”, disse ela no mês passado. “Ela está em um lugar muito interessante agora. Está sofrendo de Alzheimer, mas tem momentos de perfeita clareza. Ela e o personagem de Matthew Gubler têm um relacionamento muito interessante, muito complicado, mas muito amoroso. Seria ótimo mergulhar nisso novamente”.

Morgan também pode estar de volta: Shemar Moore está de série nova [S.W.A.T.], mas isso não significa que Criminal Minds ficou para trás. Principalmente se a série flopar, podemos esperar que Morgan volte para a equipe.

Também é possivel que Hotch volte: existe muita expectativa de um possível retorno do antigo astro principal da série, Thomas Gibson. Com a saída do roteirista Virgil Williams, as possibilidades de um retorno de Gibson estão cada vez mais próximas.

Jamie Kennedy estará de volta: na tentativa de voltar às origens da série, o ator volta para novamente dar vida ao serial killer satanista e canibalista Floyd Feylinn Ferell.

Tivemos a chance de conhecê-lo no oitavo episódio da 3ª Temporada da série, (no episódio Lucky). Responsável por assassinar mais de treze mulheres, Ferrel marcava os corpos de suas vítimas com pentagramas invertidos para, logo em seguida, se alimentar de suas carnes. Ele foi capturado pela BAU em 2007 e, enquanto era interrogado, o criminoso revelou que chegou a cozinhar uma de suas vítimas e servi-lá para os voluntários de um evento local.

“Lucky” também foi o episódio em que Garcia foi baleada, o que provocará algumas lembranças e traumas esquecidos. E é possível que alguns insubs antigos retornem para o segundo round também. Segundo Messer “há tantos personagens legais que ainda estão por aí e seria divertido explorar o que aconteceu com eles”.

A 13ª temporada de Criminal Minds estreia na CBS em 27 de setembro. No Brasil, a previsão de volta é em novembro, pelo canal AXN.

Comments

comments

About Priscila Carvalho