10 motivos porque YOU desapontou fãs na Netflix
YOU lançou sua 4ª temporada há alguns meses, e os fãs começam a rever os episódios de maneira crítica. Aqui estão pontos negativos da série.
YOU, da Netflix, é um thriller fascinante desde o primeiro dia. Joe Goldberg convidou o público a entrar em sua cabeça, e os espectadores imediatamente encontraram algo assustador e sinistro. Conforme as temporadas avançavam, a afinidade de Joe Goldberg por assassinato atingiu novos patamares.
Desde a perspectiva assustadora de um novo interesse amoroso até as desculpas de como Joe é capaz de fugir da polícia mais uma vez, a quarta temporada de YOU teve muitas coisas para resolver. Embora a temporada tenha sido sem dúvida divertida, ela ficou aquém das anteriores.
O hype caiu após a primeira parte
A 4ª temporada de YOU foi dividida em duas partes contendo cinco episódios cada. A primeira parte era sobre o mistério do assassinato, enquanto a segunda continha todas as revelações.
Leia também: YOU é renovada para 5ª temporada com temida notícia
Superficialmente, essa divisão deveria ter sido ótima, especialmente com o aspecto misterioso, mas como a série queria reter as revelações para a segunda parte, houve uma desconexão entre o público e as intenções do programa. Em suma, a dramaticidade da primeira parte só pôde ser plenamente apreciada com a segunda, mas o mês intermediário fez com que o hype se perdesse.
Mistério fora de Lugar
Antes da quarta temporada, YOU era sobre uma coisa: Joe perseguindo e manipulando uma mulher para seu próprio ganho pessoal. Esta nova temporada apresenta um novo enredo, sendo um tradicional whodunnit (quem matou?).
O aspecto do mistério do assassinato é uma reviravolta interessante, mas tentar mesclar o trabalho de Joe como professor de inglês com o mistério do assassinato foi um pouco exagerado.
Partes da reviravolta não foram explicadas satisfatoriamente
A reviravolta na trama da 4ª temporada de YOU foi que o Rhys Montrose que estava matando pessoas era, na verdade, o alter ego de Joe Goldberg. Isso é explicado de forma rápida e completa no oitavo episódio da temporada. No entanto, um aspecto foi a explicação tecnológica.
O Rhys imaginado diz: “Você está me imaginando. Você não acha que não pode imaginar alguns pequenos textos” para Joe quando ele tenta argumentar que as mensagens de texto eram reais. Isso seria bom até Joe provar a si mesmo que Rhys realmente não está lá, assistindo a uma gravação dele falando com ninguém. Isso implica que a tecnologia sempre deveria ter fundamentado Joe na realidade, então essa explicação parece incompleta.
Temas pouco trabalhados
A perseguidora de Lady Phoebe, Dawn, era uma pista falsa. Dawn foi inicialmente enquadrada como alguém interessada em Joe, e isso levou o público a acreditar que ela sabia sobre ele de alguma forma, mas a verdade é que ela era obcecada por Phoebe.
Este enredo não teve nenhum prenúncio aludindo a este resultado na primeira parte. Por causa de quanto os espectadores associaram essa mulher a Joe, ver suas motivações não saiu como esperado. Embora esse enredo fosse essencial para apresentar a erotomania de Joe, o enredo de Dawn teria sido mais impactante se tivesse sido prenunciado um pouco melhor.
Novos personagens desapareceram em segundo plano
The Sundry House apresentou uma infinidade de pessoas para o enredo do mistério do assassinato, mas muito do mistério é retirado quando o programa força os espectadores a restringir os suspeitos.
Leia também: A Lição: A grande derrota para YOU na Netflix
Claro, o verdadeiro Eat The Rich Killer é Joe, mas antes dessa revelação, a primeira parte depende de Joe descobrir quem do grupo de amigos é o assassino. Personagens como Blessing, Sophie e Connie poderiam ter sido candidatos viáveis para Joe suspeitar se o programa tivesse optado por detalhar uniformemente cada personagem.
A rápida aceitação de Joe por Kate
Joe foge da polícia constantemente e, nesta temporada, ele encontra uma maneira conveniente de atribuir seus assassinatos a uma mulher inocente. No entanto, algo que precisava de mais informações era a aceitação de Joe por Kate no final.
Kate confidenciou a Joe como causar dor aos outros não a afeta tanto quanto deveria, então não é completamente inacreditável que ela seja capaz de ignorar o que Joe fez. O show decide não dar aos espectadores uma espiada na reação de Kate ao passado de Joe, e então sua aceitação acontece muito rápido.
A relutância de Marienne em chamar a polícia parecia irreal
Na 4ª temporada, episódio 7, Nadia encontra Marienne no porão de um prédio abandonado envolto na clássica caixa de vidro de Joe. Nadia quer ajudar Marienne, e as duas tramam um esquema para tirar Marienne do alcance de Joe.
Elas analisam suas opções, mas uma é descartada imediatamente. Marienne insiste em não ir à polícia. Ela diz a Nadia que Joe tem a habilidade de fugir da polícia e escapar impune de crimes. Claro, o público sabe que isso é verdade, mas não há uma razão substancial para que chamar a polícia não ajude Marienne em sua situação atual como vítima de sequestro.
Vimos pouco de Joe como Rhys, seu alter ego
O episódio 7 da 4ª temporada de YOU revela que o assassino que assombra Joe tem sido ele mesmo o tempo todo. Essa revelação é seguida por flashbacks no episódio 8, explicando a Joe que o que ele pensava ser realidade realmente não era.
O público deveria ter visto mais de Rhys. A parte mais assustadora de Joe Goldberg é que ele pensa que faz coisas terríveis pensando que tudo é um ato de amor ou necessidade. Em sua versão de Rhys, entretanto, ele não teria esse “filtro” e cometeria seus crimes e golpes de forma mais clara e perigosa.
Kate e Joe não tinham química
Joe atrai muitas pessoas com sua aparência e seu charme, e uma dessas pessoas era Kate Galvin. Kate é uma das infelizes mulheres que se cruzam com Joe, e o relacionamento deles se torna romântico, mas YOU falhou em nos mostrar química entre o casal.
Leia também: A verdade sobre Penn Badgley, de YOU, que os fãs não sabiam
Joe costuma dizer que Kate é a pessoa certa para ele, mas seu comportamento e atitude em relação a ela são extremamente deficientes. Os olhares conhecedores, os encontros apaixonados e até mesmo as proclamações mencionadas anteriormente não podiam fazer nada para combater a falta de química que os dois tinham. Os fãs até dizem que Joe teve mais química consigo mesmo como Rhys do que com Kate.
Love Quinn não foi superada
Kate Galvin, ou Katherine Lockwood, foi sem dúvida uma personagem intrigante. De sua rica vida como diretora de uma galeria de arte à revelação de que ela era tão perigosa e influente quanto seu pai malvado, não havia falta de interesse em Kate.
No entanto, substituir uma favorita dos fãs como Love Quinn sempre seria difícil. Kate era racional e fundamentada na realidade, mas os fãs ansiavam pela irracionalidade e caos que acompanhavam Love. Continuamente, a compatibilidade de Joe e Kate é inferior à de Joe e Love na segunda temporada. Em suma, é difícil acreditar que Kate seja a parceira perfeita para alguém como Joe.