A verdade sobre Penn Badgley, de YOU, que os fãs não sabiam

Penn Badgley virou astro com Gossip Girl e, agora, com You. Saiba tudo sobre o ator.

You
Continua após publicidade

Penn Badley, astro de You, começou na novela The Young and the Restless em 2000, mas não foi até 2007, quando ele assumiu um dos papéis principais em Gossip Girl, que ele realmente começou a se tornar reconhecível. Ele interpretou o aspirante a escritor Dan Humphrey, também conhecido como “Garoto Solitário”, por seis temporadas. No final da série, o Dan de Badgley revelou ser o blogueiro anônimo Gossip Girl, que atormentou os adolescentes de Manhattan por anos com postagens sobre suas vidas pessoais. É considerado um final polêmico – há vários buracos na trama, mas independentemente disso, continua sendo um final e um papel memorável.

Continua após publicidade

Depois de Gossip Girl, Badgley deu uma pausa na televisão na maior parte do tempo, concentrando-se na música com sua banda, MOTHXR, e aparecendo em filmes. Em 2018, Badgley voltou para a TV com o papel principal em You, da Netflix, um thriller psicológico no qual Badgley interpreta Joe Goldberg, um romântico e sociopata que se autodenomina e fará qualquer coisa pela mulher que ama – até perseguir, manipular e matar. A série se tornou um sucesso e agora já tem 3 temporadas. Na verdade, Você foi renovada para uma quarta temporada antes mesmo de a terceira ter estreado (via Deadline).

Então, quem é o homem no centro de Gossip Girl e You? Continue lendo para descobrir a verdade não contada de Penn Badgley.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Penn Badgley recebeu o nome de uma bola de tênis

Penn é um primeiro nome bastante raro, então como Penn Badgley conseguiu esse nome? Surpreendentemente, ele recebeu o nome de uma bola de tênis. Em um perfil da GQ de 2008 sobre o ator de You, a escritora Sarah Goldstein observou que Badgley foi “nomeado após as bolas de tênis Penn que seu pai estava apertando nervosamente durante a primeira ultrassonografia de sua mãe”.

Leia também: Final de You arruinou trama perfeita para 4ª temporada

O tópico também surgiu em uma entrevista em outubro de 2021 no Jimmy Kimmel Live. Kimmel notou que o nome de Badgley era incomum e perguntou se era um nome de família. Badgley elaborou a história da bola de tênis, dizendo: “Eu era, eu acho, do tamanho de uma bola de tênis. Isso é o que minha mãe disse ao meu pai, [que estava] quicando uma bola de tênis. E foi assim que aconteceu.” Kimmel respondeu, brincando, que era uma sorte seu pai não ter uma bola wiffle. Imagine qual seria o nome dele!

Continua após publicidade

Ele se formou no ensino médio (muito) cedo

Penn Badgley pode ter se tornado famoso por interpretar um estudante do ensino médio em Gossip Girl e o misterioso Joe de You, mas ele mesmo não teve uma experiência normal de ensino médio. Na verdade, ele concluiu o ensino médio quando a maioria das crianças ainda está no início da jornada – aos 13 anos.

Continua após publicidade

Conforme relatado pelo Mirror, Badgley falou sobre terminar o ensino médio em uma idade tão jovem. Ele disse: “Eu me formei quando tinha 13 anos. Na verdade, era apenas para evitar a coisa de tutor no set. Eu estava fazendo cursos de faculdade comunitária quando não estava trabalhando, então passava seis meses trabalhando e seis meses indo para a escola, ligado e desligado.”

Continua após publicidade

Além disso, Badgley também foi aceito na University of Southern California em um ponto. Sobre isso, ele compartilhou: “Fui aceito na USC, mas nunca fui. Eu também estava trabalhando e percebi naquele momento que não queria ir para a escola de cinema, eu realmente queria trabalhar e fazer o que eu estava fazendo.” Felizmente, para os fãs de Badgley em todos os lugares, ele decidiu abandonar a escola e foi capaz de finalmente conseguir seu papel em Gossip Girl, no qual estrelou quando tinha 21 anos (via Newsweek). Anos depois, surgiu e estourou em You.

Continua após publicidade

Badgley disse uma vez que a música era “mais importante” para ele do que atuar

O que muitas pessoas podem não saber enquanto assistem Penn Badgley em You é que ele também é músico. Ele até lançou um álbum intitulado “Centerfold” com sua banda, MOTHXR, em 2016. Suas tendências musicais podem não ser muito conhecidas, mas a música é incrivelmente importante para Badgley – uma vez que ele até disse que a música era “mais importante” para ele do que atuar. Ao falar com o Vulture em 2012, Badgley disse: “Eu sempre amei música. Na verdade, sempre foi mais importante para mim do que atuar.”

Continua após publicidade

Leia também: You, as maiores perguntas que a 3ª temporada deixou

O escritor Kyle Buchanan então perguntou por que ele era um ator, e sua resposta apontou para uma dificuldade em encontrar bons papéis, levando a uma insatisfação com a atuação. Ele respondeu: “Essa é uma boa pergunta. É uma coisa interessante. O que há de tão legal nesse papel [interpretar o músico Jeff Buckley em Greetings from Tim Buckley]? Pensei, pela primeira vez, ‘Oh, droga! Eu adoro ser ator. Claro, agora vou ter que lutar para encontrar algo assim novamente.”

Alguns anos depois, em uma entrevista para a Entertainment Weekly, Badgley descreveu a si mesmo como “tanto” ator quanto músico. Ele continuou, “Eu meio que odeio usar a palavra ‘artista’ porque certamente não esperaria que ninguém me considerasse como tal neste momento. Gosto de fazer todas as coisas diferentes e projetos criativos diferentes.”

Ele acha Dan Humphrey um ‘vilão’

A revelação de que Dan Humphrey era Gossip Girl certamente levantou muitas sobrancelhas – afinal, Gossip Girl foi responsável por espalhar boatos e informações pessoais sobre todos, desde Serena (Blake Lively), o amor intermitente de Dan, até sua irmã mais nova Jenny (Taylor Momsen). Na verdade, Badgley é o primeiro a apontar esse fato.

Em uma entrevista em vídeo com a Esquire, Badgley foi convidado a citar as piores coisas que Dan fez como Gossip Girl. Ele disse: “Ele expôs sua irmã, perdendo a virgindade. Essas histórias são distorcidas! Isso é vil!” No show, Dan revela que Jenny descobriu que ele era Gossip Girl anos antes de qualquer outra pessoa e teve uma palavra a dizer sobre o que postou sobre ela. Além disso, Serena defende Dan em um ponto, dizendo que ele era “tão duro consigo mesmo” quanto com todos os outros – mas ainda assim, Badgley tem razão.

Para a Esquire, ele também nomeou a cena mais difícil de filmar como aquela do episódio final, quando Dan declara: “Gossip Girl está morta”. Badgley disse à Esquire: “Não consegui me controlar. Algo me ocorreu e eu simplesmente não consegui dizer. Continuei rindo. Não conseguia parar. Estava suando. Estava tendo uma crise” Depois, abandonou os corredores do ensino médio pelo subúrbio mortal de You.

Badgley originalmente recusou interpretar Dan

Dan Humphrey de Gossip Girl quase teve que ser interpretado por um ator diferente. No início, Penn Badgley já havia estrelado em programas de curta duração na The WB (que logo se tornou The CW) e estava hesitante em assumir outro papel no ensino médio. Em 2012, após o final de Gossip Girl, ele falou com Vulture sobre porque ele hesitou em assumir o papel e observou que ele estava desconfiado de ser rotulado . Ele temia que “não houvesse nenhuma maneira de [ele] sair dessa coisa. “

Leia também: Nova Gossip Girl apela para nostalgia, mas não se sustenta

Badgley explicou ainda: “Acabei de fazer tanta televisão. Recebo um presente do chefe da Warner Bros Television desde que tinha, tipo, 15 anos. São 10 anos, quase 11. Fiquei frustrado e falido e deprimido e pensei, não posso fazer isso de novo. Não posso.” No entanto, seu empresário e seus pais ajudaram a incentivá-lo a fazer o papel de Dan.

A co-criadora Stephanie Savage também implorou que ele reconsiderasse, mas ele recusou o papel antes de finalmente concordar. Badgley continuou: “E então eles não conseguiram encontrar ninguém para isso – o que é estranho, porque um milhão de pessoas podiam interpretar Dan Humphrey – e ela voltou, eu estava prestes a conseguir um emprego como garçom, e pensei, ‘OK.'”

Ele também estava hesitante em encarar You

Seis anos depois do final de Gossip Girl, ainda era difícil para os projetos conseguirem Penn Badgley como protagonista, já que o ator também estava hesitante em assumir o papel principal de Joe Goldberg em You. Nesse caso, sua relutância tinha a ver apenas com a moralidade de seu caráter.

Em uma entrevista para a Entertainment Weekly, quando questionado sobre sua reação inicial ao papel, Badgley respondeu que não estava interessado por causa do quão sombrio o personagem é. Principalmente, ele estava preocupado em fazer parte do processo de colocar alguém como Joe na tela. Ele elaborou, “Eu não tinha interesse em humanizá-lo. Tipo, por favor, nos poupe. Mas então eu percebi que a única coisa que você pode fazer como ator é dar vida a um personagem, e tudo o que isso significa.” Felizmente, ele foi convencido pelos criadores Greg Berlanti e Sera Gamble. Ele compartilhou: “Eu sabia que ficaria em conflito com o papel desde o primeiro dia até o último dia, e é por isso que eles pensaram que eu seria bom para isso, é que não estou empolgado para interpretar alguém dessa natureza.”

Ele então explicou sua maior preocupação com seu personagem, o que o leva a estar hesitante em primeiro lugar. “A única coisa que realmente me preocupava era não deixar minha própria natureza torná-lo humano demais”, observou ele, “humano de uma forma que talvez alguém como ele não possa ser.”

Badgley adora o trabalho de narração de You

Um dos elementos mais importantes de You é a narração de Penn Badgley. Ele narra os eventos do show como Joe, deixando os telespectadores entrarem na lógica distorcida do serial killer. A grande quantidade de vozes em off coloca Badgley em uma posição interessante como ator, já que muito de sua caracterização vem da narração ao invés do diálogo com outros atores – uma dinâmica que ele passou a gostar.

Leia também: Ator de You adianta como 4ª temporada será diferente

Falando com Jimmy Kimmel, Badgley explicou como é para ele no set. Ele disse: “Eu diria que 80% das minhas falas, se não mais, são na verdade narrações, então na maioria dos dias eu vou para o trabalho e na verdade não tenho nenhuma fala com frequência.” Ele passou a descrever como muitas vezes só era filmado olhando para a câmera, ouvindo seu substituto ler os pensamentos do personagem, enquanto outros atores têm muito mais falas do que ele. Ele continuou: “Aprendi a gostar disso. Pode ser um pouco isolador, mas a dança altamente técnica com a equipe é algo que você não consegue fazer muito como ator e eu realmente gosto.”

Badgley aprofundou o assunto em uma entrevista à Entertainment Weekly. Ele disse: “Eu tinha que estar consciente de coisas que eu acho que muitas vezes os atores, muito especificamente, não querem estar conscientes em ordem de manter um certo nível de espontaneidade em sua performance…”

Ele pratica a fé Bahá’í – e diz que isso o levou ao seu casamento

Com relação às crenças religiosas pessoais do astro de You, ele pratica a fé Bahá’í. O site oficial para a fé Bahá’í detalha que suas crenças enfocam “a unidade de Deus e da religião, a unidade da humanidade e a liberdade de preconceito, a nobreza inerente do ser humano”, bem como a igualdade, a justiça e a coexistência pacífica de religião e ciência.

Badgley disse à People que ele investiu na fé após o ajuste da fama que recebeu de Gossip Girl. Embora estivesse grato pelo sucesso que experimentou, ele notou que houve um ajuste. Ele explicou: “O fenômeno da fama é literalmente invisível, mas influencia e domina sua vida se você não tomar cuidado. Aprender a aceitá-lo e aceitar que muitas pessoas acham que me conhecem foi o que me levou a procurar tal uma perspectiva espiritual. “

Depois de se envolver com a fé Bahá’í, ele se viu capaz de se conectar totalmente com outra pessoa – sua esposa, cantora e ator Domino Kirke. Badgley continuou: “Não acho que poderia realmente valorizar o amor humano até que desenvolvesse o amor divino. [Domino e eu] tivemos um início muito romântico, e acho que você descobre no casamento que o que sustenta um casamento por décadas. Há cada vez menos pessoas que podem nos dizer isso – mas acho que tem algo a ver com o amor [divino].”

Badgley descobriu que ser pai na vida real tornava mais difícil ser pai na ficção

Na terceira temporada de You, Joe assume a paternidade, após a revelação de Love no final da segunda temporada de que ela estava grávida. Os dois se casam, mudam-se para um subúrbio e tentam ser uma família normal – o tipo que não mata pessoas – enquanto criam seu filho, Henry. Isso coincidiu com a vida pessoal de Badgley, já que ele e sua esposa, Domino Kirke, tiveram seu primeiro filho juntos em agosto de 2020 (via People).

Leia também: You, 3ª temporada: final explicada, morte trágica e mais

No entanto, Badgley diz que ser pai na vida real tornou mais difícil retratá-lo em You. Falando ao Access, Badgley disse: “Eu estava curioso para saber o que minha nova paternidade iria influenciar minha experiência com Joe e atuar com ele. Mas às vezes quase não ajudava porque eu estava tendo uma luz e uma experiência alegre – e ainda estou – e Joe está tão petrificado, ele está tão assustado. E, claro, posso me identificar com o medo, mas, quero dizer, ele é tão mórbido em sua autopreservação obsessiva e instinto primitivo que às vezes eu quase achava mais difícil como resultado, sabe o que quero dizer? Realmente dependia da cena.”