10×08 de Chicago Fire revelou segredo do substituto de Casey
Jason Pelham tenta vencer figura de "substituto do Casey" em Chicago Fire. Review com spoilers do oitavo episódio da décima temporada.
O oitavo episódio da décima temporada de Chicago Fire foi incrível. Revelou um grande segredo envolvendo o substituto de Casey, Jason Pelham, e ainda trouxe uma aproximação aguardada entre ele e o Gallo.
Outro ponto, no entanto, que atingiu os fãs foi o destino incerto de Severide e Stella. O romance dos dois parece estar ameaçado pela distância, e isso não é bom.
Quem é Jason Pelham, e qual o seu segredo em Chicago Fire?
Jason Pelham chegou logo após a saída de Casey em Chicago Fire e, imediatamente, assumiu o posto do antigo Tenente no 51. Com a ausência de Stella, coube a ele liderar o Caminhão. Confesso que não fui muito com a cara do personagem logo de cara, mas eu queria entender mais sobre ele.
Leia também: Após Casey, Stella também vai sair de Chicago Fire?
Os bombeiros ficaram preocupados pelo fato de Pelham nunca ter parado em nenhum batalhão. Logo, Boden foi atrás para entender o que aconteceu. E eis que a série revelou seu segredo. Na verdade, Pelham ficou afastado durante muito tempo, porque socou um superior, logo depois de descobrir um roubou de joias que o mesmo fez. Então, Pelham ofereceu que ele se aposentasse em troca de não relata-lo.
Como Pelham deu o soco na frente de muita gente, ele acabou sendo “isolado” dentro da corporação, mas deixou claro para Boden que é um bom profissional e que viu no 51 um local que ele pode chamar de lar.
Eu comprei a ideia, e fiquei bem do lado de Pelham. Embora eu torça para que Stella assuma a posição, confesso que gostei de Pelham e estou começando a gostar do fato de que ele poderá ficar por perto. Seria bacana…
Gallo e Pelham se acertam
Enquanto Gallo teve seu próprio mini drama com Violet em Chicago Fire, que assumiu gostar dele, o bombeiro também teve de se entender com Pelham. Eles mais uma vez se estranharam, com Gallo desobedecendo suas ordens – algo que ele sempre fazia com Casey, mas não tinha tanta repreensão.
Leia também: Chicago Med tem fato que não faz sentido, apontam fãs
Agora, Pelham chamou atenção de Gallo mais uma vez, e o bombeiro foi bem grosso com seu superior. Só que no segundo chamado que eles atenderam, Pelham viu Gallo salvar uma garoto em uma sacada que o próprio tenente não teve. Tudo isso, com Gallo confessando antes que tinha problemas em chamados com crianças.
O fato acabou aproximando os dois e criando um respeito mútuo entre eles. No final, Gallo disse que ele sempre se incomodava por as pessoas o chamarem de substituto de Otis. Então, que ele vai começar a olhar para Pelham não apenas como o substituto de Casey. Gostei muito dessa cena, e acho que se Pelham continuar, tem tudo para que os dois formem uma boa dupla.
Ainda na trama de Gallo, já mencionada, espero que ele e Violet se acertem. Os dois têm química, formam um casal legal. Então, acho que seria bacana tê-los juntos como namorados na história da série. Poderia render ótimas tramas, até mesmo envolvendo Ritter e Brett.
O destino de Severide e Stella fica em pauta
Estou começando a ficar preocupado com o destino de Severide e Stella em Chicago Fire. Isso porque Stella sumiu, desde o segundo episódio, e infelizmente está bem distante de Severide. Acredito que a solidez que o casal tenha não seria destruída por qualquer distância. Mas a personagem está há meses fora, e não tem perspectiva de voltar. Isso é complicado.
Até porque, ela deixou de ser cotada pra preencher a posição de tenente dentro do 51. Severide, claro, está ficando irritado com tudo isso e chegou até descontar no coitado do Hermann. Embora, no final, tenha reconhecido o erro. Mas foi com o próprio Hermann que Kelly desabafou, ao dizer que não sabe como eles estarão quando Stella voltar. Poxa vida, não separem o casal. Torço muito por eles.
Chicago Fire está conseguindo segurar as pontas sem Casey e Stella, mas até quando? Essa é a pergunta. Só que com vários personagens interessantes, a série tem potencial para continuar bem. Vamos ficar na torcida para que isso continue a acontecer.
Nota: 4/5