10×12 de Chicago Fire deu retorno a personagem e novo casal

Antes de pausa, Chicago Fire resolveu histórias, incluindo o destino de Pelham e a formação de um novo (mas esperado) casal.

Chicago Fire 10x12

Chicago Fire exibiu seu último episódio da décima temporada nos Estados Unidos, antes de fazer uma pausa para as Olimpíadas de Inverno. Então, como ficará fora do ar por algumas semanas, a série quis fazer uma breve despedida apropriada aos fãs.

Enquanto muitos estavam preocupados sobre o destino de Pelham, dentro do 51, outros ficaram curiosos para ver se um certo casal iria acontecer. E, pois bem, ele aconteceu.

Retorno de Pelham para o Batalhão 51 aconteceu?

Acredito que o grande dilema que circulou Chicago Fire nos últimos episódios foi o destino de Pelham. O personagem chegou como um substituto temporário de Casey mas, de forma rápida, conquistou os fãs. Ele se mostrou apto para o trabalho e, além disso, adepto do grande coração que todos os integrantes desse batalhão possui.

PUBLICIDADE

Leia também: A transformação de Taylor Kinney, da infância até Chicago Fire

Então, quando Pelham foi afastado, confesso que fiquei triste com a situação. Mesmo sabendo que isso poderia ser um indicativo de que Stella assumiria o lugar.

Tudo bem, desde sempre, o lugar natural de Stella seria como Tenente. Mas poxa, ela abriu mão quando teve oportunidade, e Chicago Fire não iria fazer o público gostar de Pelham de bobeira. Por isso, fiquei triste com a possibilidade de realmente vê-lo indo embora da série.

Nem que seja para ele ir por outra razão, no entanto, acredito que essa vitória era importante, porque Jason Pelham estava sendo acusado de algo que não fez. Com isso, foi bem legal ver Pelham tendo seu retorno concedido ao 51.

Stella ajudou na reintegração de Pelham

A união do 51 é a grande protagonista de Chicago Fire e, mais uma vez, vimos que nossos bombeiros não deixam um companheiro para trás. Mesmo um novato.

Ver Stella movimentando todos para ajudar Pelham não me fez pensar que ela não queira a vaga de tenente, de fato. Mas sim, que ela gosta do certo, do justo e de ajudar. Stella afirmou que gostou de sentir o poder, da hierarquia, dentro de um chamado. Só que para ela, o que importa, é que todos recebam tratamento justo. O que não estava acontecendo com Jason.

Leia também: Fãs de Chicago Fire estão surtando após beijo na 10ª temporada

Então, coube a ela, junto com o Boden e Severide, articular que o bombeiro que saiu por causa de Pelham entregasse Kilbourne. Graças a ele, os superiores foram até a bombeira que deu a declaração contra Pelham, e ela teve oportunidade de refazer seu depoimento. Com isso, as acusações contra Pelham foram retiradas e Kilbourne foi afastado de sua posição.

Chicago Fire 10x12
Imagem: Divulgação.

Foi prazeroso para Stella dar a notícia para Pelham. Mas mais ainda, deixar claro que ele faz parte da família 51. Embora nenhuma notícia sobre a promoção do interprete de Jason Pelham para regular tenha sido divulgada, agora eu realmente torço para que Pelham fique em definitivo na série. Ele merece!

Novo casal aconteceu

Uma noite de gala agitou o episódio, mas na verdade, os planos de Gallo, Violet e Ritter para fazer uma festa alternativa – já que eles não estavam na lista -, foi o que mais empolgou.

No entanto, quando Violet soube que ela estaria lá para ser homenageada, a agitação foi por água abaixo – em partes. A festa alternativa ainda aconteceu no Molly’s, com direito ao Capp revelar que faz parte de uma banda de garagem com adolescentes. Só que, enquanto isso, Violet recebia sua homenagem e, ao mesmo tempo, trocava olhares com o Chefe Hawkins.

Chicago Fire 10x12
Imagem: Divulgação.

Então, isso não poderia resultar outra coisa. Os dois ali, super elegantes, longe de qualquer ambiente de trabalho… O grande beijo aconteceu. Era o que público queria, com certeza. Mas não sei se o casal vai pra frente. Ainda tenho minhas dúvidas. Só que minha torcida fica para que eles realmente engatem alguma coisa. Os dois personagens merecem, e isso será uma excelente desculpa para termos Hawkins mais tempo em tela. Afinal, ele é um colírio para todo mundo.

Agora, teremos que esperar pelo retorno de Chicago Fire, mas ao menos tivemos uma ótima leva de episódios que aqueceu os nossos corações.

Nota: 4.5/5

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.