10×13 de Chicago Fire relembrou os antigos episódios
Enquanto Stella repensa seu futuro para se tornar Tenente, Severide investiga um incêndio em história envolvente de Chicago Fire.
Chicago Fire voltou da pausa de um mês nos Estados Unidos com um episódio que poderia ser um completo “enche linguiça”. Mas as dinâmicas, os casos e o desenvolvimento da história relembraram muito os antigos episódios, que eram perfeitos e maravilhosos.
Com isso, o 13º episódio de Chicago Fire, mesmo sem acrescentar muito, foi sim um ótimo episódio para a série.
Nele, vimos como Stella está se encaixando no 51 após sua volta, ao mesmo tempo que ela traça estratégias para o seu futuro. Enquanto isso, Severide investigou um incêndio com Seagger, em uma trama envolvente e bem interessante.
O bombeiro detetive
O nome deste 13º episódio da 10ª temporada de Chicago Fire é “Fire Cop”, e não é atoa. Nele vemos Severide investigando um incêndio intrigante que todo o Batalhão 51 atendeu no início do episódio.
Leia também: Gabby de Chicago Fire é baseada em heroína da vida real
Enquanto uma casa pegava fogo, coube aos nossos bombeiros apaga-la. Então, Gallo acabou cometendo um erro ao voltar para resgatar alguém, quando na verdade era uma caixinha de auto falante inteligente. O erro quase tirou a vida de Gallo, mas enquanto o bombeiro se debatia sobre seus atos, Severide se deparou com uma situação que levou à investigação.
Na casa moravam duas irmãs, e a polícia achava que a mais nova – uma encrenqueira – tinha causado o incêndio. Mas o instinto de Severide não falha, e junto com Seagger ele investigou para provar a inocência da garota. Dito e feito.
Depois de muito investigar, a dupla chegou ao ponto de que uma autocombustão causou o incêndio, envolvendo o sabão em pó que elas usaram para lavar os lençóis do quarto e um hidratante que evaporou.
Seagger aproveitou a situação para estar próxima de Severide novamente, mas o bombeiro só tem olhos para Stella. E isso ficou bem claro no episódio, então, não importe o quão a investigadora apareça, o nosso casal parece estar a salvo. Aliás, isso é ótimo porque eu gosto muito destas investigações de incêndio, e torço para que Chicago Fire insira tal artifício em sua trama sempre que possível.
O novo casal de Chicago Fire
Mas esse episódio de Chicago Fire também lembrou uma vibe dos antigos episódios devido ao casal Violet e Hawkins. Eles passaram a noite juntos, e a química deles é ótima. Só que Violet ficou sentida por estar lidando com seu chefe, então, ela não lidou bem com a situação.
Leia também: Max Thieriot estrelará a “nova Chicago Fire” e pode deixar SEAL Team
O medo do julgamento dentro da corporação levou Violet a quase desistir da relação. Mas uma conversinha com Stella bastou para que ela se entregasse. Parece mesmo que o casal vai engatar, e ainda deu tempo de Violet dar um chega para lá em Gallo. Ela falou que está cansada das crises de ciúmes do rapaz, deixando claro para ele que foi ele quem a ignorou. Ou seja, perdeu a oportunidade.
Torcendo para que Violet e Hawkins continuem juntos. Eles merecem.
O papel de Stella na série
Mas acho que, além de tudo, este episódio de Chicago Fire serviu para colocar uns pingos no i em relação a Stella. Ela optou por não avançar como Tenente neste momento, para não abandonar o programa do Garotas em Chama. O programa faz muita diferença para as garotas, principalmente quando uma das alunas chegou para Stella dizendo que ia se aplicar para se tornar bombeira em breve.
Só que a fala de Kyle com Stella deu um estalo nela. Kyle destacou que ter Stella como líder do programa é importante, mas é vê-la subir, como se tornar Tenente, é que as inspira de fato. Então, Stella não deveria abrir mão das suas conquistas assim.
Por isso, acho que Stella vai, já já, se tornar Tenente. E isso quer dizer que, infelizmente, Pelham deverá ir embora. Uma pena, porque estou gostando dele. Mas Stella realmente merece o posto.
Quais serão os próximos passos de Stella a partir daqui? Estou curioso. E que bom que Chicago Fire deu esse episódio para o público. É sempre bom nos lembrar porque amamos a série, em primeiro lugar.
Nota: 4.5/5