11 séries canceladas injustamente em 2020

Quais foram as séries canceladas injustamente em 2020? Aquelas que não mereciam tal destino ou que ficaram completamente sem final? Confira!

Imagem: Divulgação.

As séries canceladas de forma injusta em 2020

Infelizmente, em 2020, algumas séries foram canceladas injustamente. Feito de forma repentina, ou sem qualquer explicação, muitas produções tiveram seus plugues puxados e, com isso, muitas delas ficaram sem finais. Confira abaixo, 11 séries canceladas injustamente em 2020.

 

1 – Spin Out

Spin Out foi um sucesso de público na Netflix mas, de forma enigmática, a série foi cancelada pela plataforma. O pior de tudo, é que seu final ainda ficou um pouco em aberto. Situada no mundo competitivo de patinação no gelo, a série mostrava uma estrela em ascensão que sofre de uma lesão que ameaça sua carreira. Todavia, após uma relutância inicial, ela decide voltar ao jogo.

PUBLICIDADE
Spin Out 2 temporada
Imagem: Divulgação.

 

2 – Anne With an E

Embora o cancelamento de Anne With an E tenha acontecido em 2019, a “temporada final” foi exibida apenas em 2020 pela Netfllix. No entanto, a série foi realmente cancelada sem qualquer planejamento, após o fim da parceria entre a CBC (emissora canadense) e a plataforma de streaming. A série adaptava a história dos livros de Anne de Greengables, e mostrava a vida de uma órfã após ela ser adotada por um casal de fazendeiros, no século XIX.

Anne With an E 4 temporada
Imagem: Divulgação.

 

3 – GLOW

GLOW acabou sendo uma das vítimas da pandemia e foi cancelada pela Netflix com a justificativa de que seria inviável filmar uma nova temporada sem que houvesse uma melhora do cenário. A série utiliza de muitas cenas corporais, o que explica a decisão. Se passando nos anos 1980, a trama é focada nas atrizes que integravam um programa de luta livre feminina na TV, mostrando suas batalhas e conflitos pessoais.

séries canceladas injustamente em 2020
Imagem: Divulgação

 

4 – The Society

The Society foi mais um caso de cancelamento pela Netflix afetado pela pandemia. Uma atração que contava com um grande elenco, a plataforma de streaming também achou inviável continuar com suas gravações. Na trama, vários adolescentes saem para uma viagem de escola e quando retornam encontram a cidade abandonada por todos os adultos. Com isso, eles precisam impor suas próprias regras, criando uma nova sociedade.

Séries canceladas injustamente em 2020
Imagem: Divulgação.

 

5 – I Am Not Okay With This

I Am Not Okay With This não estava renovada oficialmente para uma segunda temporada, mas nos bastidores especulavam-se que a série teria três temporadas. O motivo do cancelamento não foi baixa audiência, uma vez que ela teve apelo entre os assinantes da plataforma. Assim, a série foi mais uma das que sofreu com corte de orçamentos, devido a atual situação mundial. A atração contava a história de uma adolescente que precisava lidar com todos os dilemas que geralmente uma pessoa desta idade passa. No entanto ela tinha dois acréscimos importantes: a morte de seu pai, e a recém descoberta de ela que possui poderes como super-força.

As séries canceladas pela Netflix sem final
Imagem: Divulgação

 

6 – O Mundo Sombrio de Sabrina

Série da Netflix, O Mundo Sombrio de Sabrina havia filmado sua quarta parte entre o fim de 2019 e o começo de 2020. No entanto, a Netflix acabou cancelando a atração pouco tempo depois. Os episódios que serão lançados no dia 31 de dezembro de 2020, mas infelizmente eles não foram produzidos com um final apropriado. A série era uma releitura da clássica personagens dos quadrinhos da Archie Comics, e que também inspiraram a série de comédia dos anos 1990 Sabrina, Aprendiz de Feiticeira. 

Séries canceladas injustamente em 2020
Imagem: Divulgação

 

7 – Away

Away foi uma série produzida pela Netflix, do mesmo criador de Parenthood e Friday Night Lights. Ela contava a fictícia história da primeira viagem de astronautas até Marte. E embora ela tivesse um roteiro envolvente, infelizmente, a produção saiu bem cara para a plataforma – e o pouco retorno acabou fazendo com que a produção fosse tirada do ar. O pior de tudo é que a primeira temporada deixou diversas pontas soltas. Uma pena…

away cancelada
Imagem: Divulgação.

 

8 – One Day At a Time

Eis um caso curioso: One Day at a Time foi cancelada duas vezes. Uma em 2019, pela Netflix. No entanto, ela foi resgatada pelo PopTv que produziu uma quarta temporada, exibida nos Estados Unidos também pelo canal CBS. Mas agora, a série foi novamente cancelada e não deverá ser ressuscitada novamente. A atração conta a história de uma família americana com raízes próximas em Cuba, composta por uma mãe recém-divorciada e ex-militar que precisa criar sua filha adolescente e o filho mais jovem, com a ajuda de sua mãe, uma cubana conservadora, e seu amigo.

Séries canceladas pela Netflix sem final
Imagem: Netflix/Divulgação

9 – Criminal Minds

No ar por 15 anos, Criminal Minds foi um divisor de águas na televisão. Semanalmente, contava casos investigativos dos mais diversos criminosos, serial killers, e a equipe do BAU que investigava a fundo – e na maioria das vezes os prendias. Porém, no fim de 2019, a CBS resolveu cancelar a série, dando uma temporada final para que ela se despedisse do público em 2020. O motivo foi baixa audiência, mas a série ainda tinha fôlego e deixou muitos fãs entristecidos por ter partido. Certamente, ela renderia por mais alguns anos.

Criminal Minds 16 temporada
Imagem: Divulgação.

 

10 – Vikings

Drama do History Channel, que ficou bastante popular pela Netflix, a série Vikings foi cancelada em 2019, mas ganhou a oportunidade de uma temporada final para se despedir do público – os episódios finais serão lançados em 31 de dezembro. Mas o motivo teria sido baixa audiência e alto custo de produção. Os fãs certamente não gostaram, uma vez que existiam ainda muitos tópicos da história dos vikings a serem explorados na produção.

Vikings volta a TV do Brasil
Imagem: Divulgação.

11 – Hawaii Five-0

No ar por dez temporadas, Hawaii Five-0 era um remake da série dos anos 1960 e 1970, que contava a história de uma força tarefa no Havaí. A produção fazia sucesso e tinha uma grande audiência, por isso que os fãs ficaram espantados pelo seu cancelamento repentino em 2020. Infelizmente, a produção precisou montar um final às pressas. O motivo teria sido a vontade do ator Alex O’loughlin de deixar a atração. Além disso, o próprio produtor Peter M. Lenkov se envolveu em um escândalo de abuso de autoridade nos sets, que o fez ser demitido do canal. Tudo isso teria contribuído para o fim precoce da atração.

Hawaii Five-0 final
Imagem: Divulgação.

E então, qual destes cancelamentos você mais achou injusto? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.