Crítica: Episódio 13×22 de Supernatural é eletrizante

Review do vigésimo segundo episódio da décima terceira temporada de Supernatural, da CW, intitulado "Exodus".

Imagem: CW/Divulgação
Imagem: CW/Divulgação

Estou realmente surpresa com este episódio! Há muito tempo não via algo com tanta emoção!

O episódio 22, intitulado Exodus, não deixou a desejar com relação ao anterior. Foi consistente, coerente com todo o enredo anteriormente apresentado. Teve emoção e uniu, de uma só vez, vários personagens que haviam morrido.

Nesse capítulo, Lúcifer tenta convencer Jack de que ele não é o vilão, como todos dizem ser – e o Jack se deixa levar pela lábia do seu querido papai.

Enquanto isso, Dean tenta convencer Mary a voltar para casa, mas ela se recusa, pois não quer deixar seus novos companheiros de luta à mercê de Miguel.

PUBLICIDADE

Assim, Sam decide que todos os que lutaram ao lado de sua mãe iriam para o bunker dos Whinchesters, onde poderiam reunir armas e conhecimento o suficiente para derrotar o grande vilão. Para a surpresa dele e de Dean, todos concordam com a ideia.

Eles se encaminham, então, para o local em que a fenda temporal se encontrava. Os últimos que faltavam para entrar eram Sam, Dean, Lúcifer e Gabriel quando Miguel chega.

Gabriel se sacrifica para salvar Sam e Dean.

Em um ato surpreendente de heroísmo, Gabriel lutou com Miguel e se sacrificou para salvar os Whinchesters. E, a seguir, tivemos o momento que eu mais gostei do episódio: Sam impedindo Lúcifer de atravessar o portal.

Já no bunker, todos comemoravam a vitória, sem saber que, do outro lado, Lúcifer e Miguel faziam um acordo e se tornavam aliados (fiquei chocada nessa parte! Já esperava que o Miguel matasse o irmão, mas me esqueci dessa capacidade do Lúcifer de se adequar às adversidades para se sair bem das situações).

Também gostei muito de quando o Bobby fez o discurso, falando que os que haviam morrido lutando não seriam esquecidos.

O que vocês esperam do episódio 23, o último da temporada?

Sobre o autor

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.