11×02 de Chicago PD destaca controvérsias na Inteligência

Review do segundo episódio da décima primeira temporada de Chicago PD que destaca Adam em um momento intenso.

Chicago PD review 11x02
Imagem: Divulgação.

O episódio 2 da 11ª temporada de “Chicago PD“, intitulado “Retread”, mergulha mais uma vez nas controvérsias e complexidades que definem a série e seus personagens. Neste capítulo, os criadores exploram a delicada linha entre o certo e o errado, desafiando as ações dos personagens principais e, consistentemente, transferindo as consequências para os secundários.

Em um universo onde Adam, Jay, Hailey e Voight parecem sempre encontrar uma saída sem enfrentar grandes repercussões, a série flerta com a ausência de lógica em responsabilidades e consequências.

No episódio, vemos Adam lidando com o afastamento de sua função, e ele lidando com coisas do cotidiano. Só que, por não conseguir ficar longe da ação, ele se infiltra em um jogo de poker que o coloca diretamente dentro de um assassinato.

Curiosamente, o episódio destaca a decisão de Voight e Kim de manter o resto da equipe no escuro sobre os eventos que envolvem Adam. Esta escolha, além de parecer ridícula, menospreza a lealdade e integridade da equipe de Inteligência.

Saiba mais sobre Chicago PD:

Ao sugerir um senso de moralidade inexistente, o capítulo reforça a ideia de que nenhum personagem detém um terreno moralmente superior, desafiando as expectativas de comportamento ético.

Chicago PD review 11x02
Imagem: Divulgação.

Por outro lado, “Retread” acerta ao mostrar Kim e Adam desafiando a noção de isolamento e autossuficiência que Voight tanto valoriza. O episódio ressalta a evolução na comunicação entre Kim e Adam, apresentando-os como uma unidade de apoio mútuo eficaz. Apesar da ausência de seis meses de reconstrução de relacionamento na tela, este capítulo estabelece a dupla como uma parceria coesa, capaz de enfrentar desafios juntos, um ponto alto no contexto da série.

Além de compartilhar medos e inseguranças, o episódio enfatiza a compreensão de que um relacionamento saudável não envolve consertar o parceiro, mas sim estar ao seu lado. A jornada de Adam e Kim, embora marcada por obstáculos e traumas, destaca a importância do apoio mútuo e da comunicação na superação de adversidades. Ressoando profundamente em uma série que frequentemente explora a dor sem um propósito educativo claro.

Em suma, o episódio 11×02 de “Chicago PD” equilibra seus méritos e falhas. Ao mesmo tempo que perpetua a problemática falta de consequências para os personagens principais. Dessa forma, o episódio brilha ao desenvolver a relação entre Kim e Adam, mostrando crescimento e maturidade.

Este capítulo, além disso, reafirma a complexidade e os desafios enfrentados pelos personagens, em um mundo onde as linhas entre o certo e o errado frequentemente se confundem.

Nota: 4.0/5

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!