12 séries canceladas que não retornam em 2023
Várias foram as séries canceladas em 2022, e os fãs de cada uma puderam sentir como é ruim perder um programa querido. Confira alguns deles.
Acompanhar novos programas de TV pode parecer um trabalho de tempo integral. Nos últimos anos, mais de 400 programas de TV com roteiro foram ao ar a cada ano em transmissão, cabo e streaming. Embora haja mais para assistir do que nunca hoje em dia, o excesso de programas também significa que há mais séries canceladas no processo. Algumas séries vêm e vão sem uma ondulação, enquanto outras saem com um estrondo (ou um grito coletivo de fãs indignados). Então, quais programas de TV foram cancelados em 2022? Reunimos uma lista de alguns cancelamentos notáveis que aconteceram nos últimos 12 meses.
Observação: esta lista se concentra em séries canceladas que foram ao ar na TV aberta, não a cabo ou streaming.
O drama de música country da Fox, Monarch, atingiu todas as notas erradas
A Fox claramente tinha grandes esperanças para Monarch, seu drama sobre uma complicada dinastia da música country. O programa, que apresentava Susan Sarandon como a rainha da música country Dottie Roman, estreou em setembro e foi a segunda estreia com roteiro mais assistida da rede em três anos, de acordo com o Deadline. Mas aparentemente atingiu todas as notas erradas com o público (possivelmente porque o personagem de Sarandon foi morto no primeiro episódio). A Fox cancelou Monarch em dezembro de 2022.
Leia também: House of the Dragon, Ruptura e mais: as melhores séries de drama em 2022
Batwoman (e quase todos os outros programas de TV da CW) está entre as séries canceladas
Foi um banho de sangue na CW em 2022. A rede cancelou a maioria de seus programas roteirizados, incluindo a problemática Batwoman. Esse programa estreou em 2019 com Ruby Rose no papel-título, mas ela foi demitida após uma temporada. Javicia Leslie assumiu como a nova Batwoman, desempenhando o papel por duas temporadas antes do show ser cancelado em abril de 2022.
Outros programas da CW que foram cancelados em 2022 incluem, por exemplo, Legends of Tomorrow; Dinastia; In the Dark; Legacy; Roswell, Novo México; 4400 e muito mais. A rede também anunciou que Nancy Drew The Flash e Riverdale terminariam com suas próximas temporadas.
O drama médico da CBS Good Sam também teve seu fim
Good Sam da CBS não teve muita chance. O drama médico trouxe Sophia Bush como uma talentosa cirurgiã e Jason Isaacs como seu chefe autoritário (que também é seu pai). A série estreou no início de janeiro de 2022, mas nunca ganhou força com os telespectadores. A rede desligou Good Sam em maio de 2022 e a colocou entre as séries canceladas.
A comédia animada da Fox Duncanville foi um fracasso
A comédia animada da Fox, Duncanville, também foi encerrada em junho de 2022. O programa estreou em fevereiro de 2020. Mas sofreu uma grande queda nas avaliações dos episódios seguintes.
O cliffhanger de Our Kind of People nunca será resolvido
Foi uma temporada e acabou para Our Kind of People, da Fox, um drama focado nos membros de uma comunidade negra de elite em Martha’s Vineyard. Infelizmente, a primeira – e única – temporada do programa terminou em janeiro de 2022, quando uma pessoa não identificada tentou atirar em Teddy Franklin (Joe Morton), mas acabou acertando sua filha Leah (Nadine Ellis). Os espectadores nunca descobrirão o mistério, já que a Fox decidiu cancelar o programa em meados de maio.
Bull terminou após seis temporadas e é uma das séries canceladas
Dado todo o drama dos bastidores, estamos surpresos que Bull tenha durado tanto. Os escândalos incluíram a saída abrupta de Eliza Dushku, que disse ter sido demitida após acusar o astro da série Michael Weatherly de assédio sexual. Em 2021, o showrunner Genn Gordon Caron saiu em meio a alegações de bullying e promoção de um ambiente de trabalho hostil, de acordo com o Hollywood Reporter. Em 2022, então, a CBS anunciou que Bull terminaria com sua sexta temporada.
Leia também: 1889, Kenobi e mais: as piores séries de 2022
A 2ª temporada de The Big Leap não está acontecendo
A comédia dramática focada na dança da Fox, The Big Leap, tropeçou em sua primeira temporada, que foi ao ar no outono americano de 2021. O show de Scott Foley se concentrou em um grupo de concorrentes de reality show tentando montar uma produção de Lago dos Cisnes. Em março de 2022, então, a rede revelou que havia decidido não renovar a série para uma segunda temporada.
CBS cancelou United States of Al
A rede anunciou em maio que não havia renovado a sitcom produzida por Chuck Lorre. O show enfocou a amizade entre um veterano de combate da Marinha e o intérprete que serviu com ele no Afeganistão, que recentemente se mudou para os EUA.
A comédia de Thomas Middleditch B Positive foi cancelada
The United States of Al não foi o único programa de TV produzido por Chuck Lorre que a CBS cancelou este ano. B Positive é outra cancelada. No show, Middleditch interpretou um pai divorciado que precisa de um doador de rim, enquanto Annaleigh Ashford interpretou uma mulher de seu passado que lhe oferece seu próprio rim. A rede anunciou em maio, enfim, que não iria avançar com uma terceira temporada.
NBC colocou Ordinary Joe no pacote das séries canceladas
Ordinary Joe da NBC seguiu seu personagem-título, Joe Kimbreau (James Wolk), nos anos após sua formatura na faculdade em três linhas do tempo paralelas. Em uma das linhas do tempo do programa, Joe se torna um policial. Já em outro, ele é uma estrela do rock. E no terceiro, ele é um profissional de saúde. Treze episódios foram ao ar entre setembro de 2021 e janeiro de 2002. Mas a audiência do programa foi fraca e a NBC o cancelou em março de 2022.
Uma mudança para o Hulu não poderia salvar a Promised Land da ABC
O programa estreou em janeiro de 2022. Mas apenas cinco episódios foram ao ar antes que a rede o retirasse da programação em meados de fevereiro. Os quatro episódios restantes foram lançados posteriormente no Hulu.
Leia também: Pacto Brutal e mais: os melhores documentários de 2022
A sitcom de Kenan Thompson, Kenan, não retornará para a 3ª temporada
A série de comédia da estrela do SNL Kenan Thompson, Kenan, foi abandonada pela NBC após duas temporadas. O show estrelou Thompson como um pai solteiro de duas filhas que está fazendo malabarismos com um trabalho de destaque como apresentador de um programa matinal de Atlanta. Mas Thompson ainda tem uma casa na NBC. Ele continua a aparecer, entretanto, no Saturday Night Live, onde atualmente é o membro do elenco mais antigo da história do programa.