1889, Kenobi e mais: as piores séries de 2022

Depois de mergulharmos nas melhores, chegou a hora de explorarmos as piores séries de 2022. Decepções, vergonhas e surpresas estão aqui.

piores séries 2022

Nem tudo são flores nas listas de final de ano. Ao fazermos o balanço do que vimos em 2022 acabamos nos deparando com alguns títulos lamentáveis. Alguns não chegam a ser péssimos, mas são grandes decepções. Outros, entretanto, são perdas inquestionáveis de tempo e dinheiro. Por isso, aqui estão as 10 piores séries de 2022.

1899

1889

1889 é uma das séries que se encaixa mais no grupo das decepções do que das realmente ruins. Depois de Dark, os criadores do show acharam que estavam imbatíveis. Assim, conceberam um programa autoindulgente, confuso e muito entediante. Os visuais são legais, a trilha é boa e alguns momentos são interessantes. No total, entretanto, é um grande engodo.

Leia também: House of the Dragon, Ruptura e mais: as melhores séries de drama em 2022

Blockbuster Brooklyn 99

Blockbuster

Blockbuster tinha tudo para ser uma série incrível. O amor pelos filmes e pelas finadas videolocadoras segue acesso no público. Assim, o roteiro poderia explorar os choques geracionais e culturais, o fim do analógico, a força do streaming, a mudança na cultura e na indústria. Ao invés disso, investiu num humor tolo e dispensável.

First Kill Primeira Morte

First Kill

Depois de True Blood muita gente achou pertinente investir cada vez mais no camp, em vampiros que beiram o cafona. O que eles não entendem é que a série da HBO tinha um excelente roteirista e um canal estupendo por trás. First Kill só tinha a breguice mesmo.

The First Lady série
Imagem: Divulgação.

The First Lady

Uma bomba nuclear capaz de envergonhar um grande elenco. Viola Davis está na pior atuação de toda a sua carreira e o roteiro nunca sabe para onde vai. Além de ser um embaraço completo, falta emoção e ritmo ao programa que tinha ambição de mais e qualidade de menos.

God’s Favorite Idiot

Criada por Ben Falcone e estrelada por ele e sua esposa, Melissa McCarthy, esta é uma comédia da Netflix centrada em um funcionário de suporte técnico encarregado de salvar a humanidade de Satanás. Tão ruim que ninguém lembra. Ou melhor: só lembra pra colocar na lista de piores séries de 2022.

Leia também: Wandinha, The Bear e mais: as melhores séries de comédia de 2022

obi wan Kenobi 5 episodio

Kenobi

Não estávamos preparados para que a maioria decepção televisiva do ano viesse pelas mãos de Star Wars. O fato é que Kenobi não está à altura do personagem título, nem de Darth Vader, Leia e demais personagens. Mal executada, Kenobi parece feita por amadores. O roteiro é uma fanfic de ranger dentes. Nem um duelo entre Obi-Wan e Vader foi capaz de levantar a série.

Monarch

Este drama da Fox, agora cancelado, trouxe Susan Sarandon e Trace Adkins como o casal poderoso da música country tentando manter viva sua dinastia musical e Anna Friel como sua filha e herdeira. É brega e novelesca até dizer chega. Bem, muita gente disse “chega” e a série, enfim, não retorna para novos episódios.

The Pentaverate

Mike Myers criou e interpretou oito personagens nesta comédia da Netflix sobre um jornalista canadense que descobre a verdade sobre uma sociedade secreta secular. Dê um Google na série e veja algumas imagens. Será o bastante para ficar longe dela.

Resident Evil

Adaptar videogames não é tarefa fácil. A massiva maioria dos filmes e séries baseadas em jogos são ruins. Resident Evil, enfim, é mais um para entrar neste vergonhoso pacote. Havia potencial e muito material interessante de base, mas nada foi aproveitado.

Leia também: Obi-Wan Kenobi: segredos do episódio 6 e final da série explicado

A Lista Terminal
Imagem: Divulgação.

The Terminal List

Uma adaptação de um romance de Jack Carr com o mesmo nome, esta série Prime Video é estrelada por Chris Pratt como um SEAL da Marinha voltando para casa sob escrutínio depois que uma dúzia de seus companheiros de pelotão são mortos em uma emboscada. Tão ruim que surge no topo de diversas listas sobre as piores séries de 2022.

Sobre o autor
Avatar

Matheus Pereira

Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!